O bem material é importante nesta vida. Só que na outra vida, o importante é o bem espiritual. Portanto temos que estar preparados para ela.
....
2007-02-02 04:34:34
·
answer #1
·
answered by Zé 7
·
2⤊
0⤋
Deus nos deu inteligência suficiente para administrar os dois, e assim, vivermos nossa vida.
2007-02-02 02:15:23
·
answer #2
·
answered by zerenda2000 4
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião é o bem espiritual. A busca pelo bem material nos sufoca, nos consome, nos diminui como seres e, nos afasta de deus. O bem espiritual nos alivia, nos absolve, nos engrandece e, nos aproxima mais de deus. A materia é decomposta; o espírito é elevado.
2007-02-01 16:01:53
·
answer #3
·
answered by polemicaemquestao 2
·
0⤊
0⤋
É uma pergunta bem simples de ser respondida: De que adiantam os bens materiais se quando vamos para outra vida não podemos carregá-los?... Então se pudermos arrebanhar bens espirituais, porquê não fazê-lo, em face de , aí sim, podermos levá-los conosco, sempre?!...
2007-01-29 10:21:54
·
answer #4
·
answered by Cidinha 3
·
0⤊
0⤋
Conforto não nos deixa com dores nas costas... Sem dores ficamos super bem com nosso espirito... Sem dinheiro =sem conforto, sem conforto = com dores, com dores = mal espiritualmente!
2007-01-29 05:54:47
·
answer #5
·
answered by Camila F 1
·
0⤊
0⤋
Vivemos em uma sociedade capitalista, não podemos simplesmente desprezar os bens materiais. Devemos cuidar do lado espiritual com a mesma garra que lutamos para adquirir os bens de consumo. Procurar "ser", mais não deixar de ter.
2007-01-29 05:52:10
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
acho q o bem espiritual mais não da pra viver sem o bem material...
2007-01-29 05:51:08
·
answer #7
·
answered by bruno gomezz 2
·
0⤊
0⤋
Quando se fala em uso espiritual de substâncias, pra alguns é difícil de engolir. A maioria das pessoas associa logo a palavra “droga” e todo o peso que ela carrega consigo, e outros não conseguem admitir a intervenção de alteradores de percepção como uma coisa benéfica.
Pois bem, milênios antes da palavra “droga” existir, psicoativos como Ayahuasca, peyote e cogumelos eram e continuam sendo utilizados por indígenas de diversas tribos, de crenças e localidades totalmente diferentes. Alguns acreditam entrar em contato com deuses, outros com os espíritos das plantas ou dos animais, outros com espíritos humanos desencarnados e por aí vai. Na sociedade moderna de hoje também foram criadas diversas seitas religiosas e crenças envolvendo o uso dos chás…cada cultura com seu colorido diferente. Mas por “coincidência” o objetivo é basicamente sempre o mesmo: entrar em contato com o mundo espiritual. “Mundo espiritual” é apenas um rótulo que usei, que significa o sagrado, algo que está além da percepção normal e nos ajudaria a compreender melhor o universo e as clássicas questões existenciais como “quem somos nós?” ; “Por que estamos aqui?” ; “O que devemos fazer?”. A raiz do uso dessas substâncias sempre foi seriamente relacionada à estas questões, independente da interpretação cultural dada, e isso é o que caracteriza o uso espiritual. Mas aqui na civilização, as pessoas que nem conhecem tais substâncias insistem em sustentar a idéia de que isso é “coisa de maluco”, ou que o efeito enteógeno não é real, é apenas um “estado alucinatório”, uma falsa noção da realidade. Como já falamos aqui, é bem difícil definir a realidade, já que cada um a percebe e interpreta de sua forma particular. E se o tal “estado alucinatório” me parece violentamente mais REAL do que o estado comum, como poderei acreditar no contrário? É a mesma coisa que você flagrar sua mulher com outro e alguém ainda tentar convencê-lo de que o que você viu não é real. Aí a escolha é sua, ou você cria essa ilusão e acredita nela a ponto de vivenciá-la, ou vive a realidade da forma que sua experiência lhe mostrou ser.
Em diversos relatos de Experiências de Quase Morte, as pessoas afirmam terem passado naqueles momentos pelas situações mais reais de toda a sua vida, mesmo que dentro das próprias mentes. E tais experiências modificam para sempre a forma de enxergar a realidade e interagir com ela dessas pessoas, a ponto de muitos afirmarem que foi a melhor coisa que já lhes aconteceu. Experiências com enteónegos são completamente diferentes (nunca tive uma E.q.m. mas acredito que deva ser bem diferente, e principalmente muito mais dolorosa do que uma com enteógenos) mas nesse ponto são semelhantes. Na minha opinião, ambas são experiências espirituais e assim devem ser consideradas.
Acreditando ou não no poder dessas plantas e fungos, as pessoas precisam aceitar o fato de que existe o uso espiritual dessas substâncias, e deve ser tratado com seriedade e respeito, pois sempre fez parte da cultura em toda a história da humanidade.
2007-01-29 05:50:41
·
answer #8
·
answered by Bonequinha 2
·
0⤊
0⤋
todos vão falar que é o bem espiritual,mas eu vou ser sincera...pra mim é o bem material
2007-01-29 05:50:24
·
answer #9
·
answered by camilla_zen 3
·
0⤊
0⤋
Sem duvida o mais importante é o bem espiritual,pois são esses bens que iremos carregar na nossa evolução até chegarmos a perfeição,o bem material é muito passageiro por isso não tem tanto valor.
2007-01-29 05:49:55
·
answer #10
·
answered by Brida 2
·
0⤊
0⤋