Moro no apartamento de minha filha de 24 anos, solteira que trabalha em bioquímica e faz mestrado. Sou viúva, ela me ajuda, deixa eu morar com ela e nada me cobra,apesar de guardar mágoas. Sempre fui mão de aço e descia a mão, agora me chateia que na casa dela minha autoridae não é respeitada. Ela mandou fazer uns armários, contratou um profissional. Não gostei dos armários, mandei fazer de outro jeito, ele me disse que só se minha filha que o contratou autorizasse. Liguei pra ela, estava com o chefe, teve o desplante de não me atender. O homem continuou fazendo como ela queria. Fiquei insistindo, o cara teve o desplante de dizer Sra, por gentileza, preciso terminar o trabalho, me comprometi com sua filha a entregar até às 7 h de hoje. Chegou a dizer claramente que eu estava atrapalhando. Acabou não conseguindo fechar até às 7. Minha filha ainda me esculhambou, porque não foi culpa do homem, ele teve que voltar no dia seguinte e ela teve que pagar 2 horas adicionais do trabalho dele.
2007-01-29
05:17:36
·
13 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
O homem não ia cobrar não, mas minha filha julgou que era correto remunerá-lo pelo trabalho adicional.
2007-01-29
05:24:04 ·
update #1
quem semeia vento, colhe tempestade
bjs
pcat
2007-01-29 05:25:53
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Olha, moça.
A galera aqui é muito sábia. Cada um colocou um parecer muito enriquecedor para você. Tomara que funcione! Eu apenas complementaria da seguinte forma:
Viemos ao mundo para nos aperfeiçoar. O que você fez da sua oportunidade? Pelo modo que fala, você se vangloria por ter tido "mão de aço e descido a mão", ou seja, você optou pelo pior método de se educar uma criança. Deus me livre, frase muito pesada para uma mãe.
Abaixe este nariz, senhora arrogância, você está começando a ficar velha e logo, as coisas vão ficar ainda piores. Talvez lhe venha uma doença em que sua filha se veja obrigada a lhe dar banho, colocar comida na sua boca, te limpar no banheiro. Preste atenção: Seja mais humilde, aprenda com a vida. A vida foi dura com você? Pode até ter sido, mas isso não lhe dá o direito de detonar com a vida da sua filha. Possivelmente, você conduziu muito mal suas relações afetivas e o que sua filha lhe faz hoje pode ser uma grande caridade.
Preste muita atenção para não prejudica-la. Um dia ela poderá encontrar um homem maravilhoso e querer se casar com ele. Boca fechada! Tenha modos! Quando você diminuir o tamanho do seu orgulho e da sua arrogância, verá o quanto erra com ela. Cuide para que não seja tarde e como última alternativa, você não deixe a ela outra opção que não seja te colocar num asilo onde pessoas tão instransigentes acabam ficando.
O apartamento é dela, os armários são dela. Abaixe esta cabeça e agradeça a ela todos os dias. O que você fez da sua vida é problema seu. Não torne a vida dela um inferno.
2007-01-29 10:40:32
·
answer #2
·
answered by Morganadeavalon 2
·
2⤊
0⤋
Que tal você dar uma lidinha aqui:
"Vine (Vitis vinifera)
Resumo: para os autoritários, ambiciosos, inflexíveis, tirânicos e insensíveis. Buscam excessivamente o poder. As vezes são sádicos e cruéis. Para aqueles que procuram impor suas vontades sobre os outros. Personalidades muito fortes.
Nome popular: videira.
Coloração: verde.
Floração: varia de acordo com o local, normalmente em maio.
Preparação da essência: método solar.
Florais de Minas: Thumbergia (Thumbergia alata / Carólia).
As pessoas que necessitam de Vine possuem uma personalidade forte. São líderes natos, pois possuem grande força de vontade, sede de poder e habilidade para resolver as situações mais difíceis. São seguros e confiantes. Porém, tendem a querer controlar tudo, pois desconsideram a capacidade alheia. São centralizadores e assim assumem uma enorme carga de responsabilidades.
Toda esta capacidade é usada de modo egoísta. Eles buscam a dominação e a imposição de suas vontades. São autoritários, exigentes, insensíveis e não toleram desafio à sua autoridade. Por vezes são cruéis e sádicos.
Não levam em consideração a opinião alheia, pois acreditam estar sempre certos. Não discutem, impõem. São inflexíveis, rígidos e se consideram superiores. São indivíduos tirânicos que não conseguem ser amorosos ou compreensivos. Muitas pessoas que sofrem com doenças como hipertensão, tensão muscular, impotência sexual e dores na coluna podem necessitar desta essência.
Para atingir seus ambiciosos objetivos não poupam esforços, passam por cima de quem precisar, manipulam, tratam mal, são duros e arrogantes com os outros. Mas quando lhes interessa podem se mostrar mais suaves e respeitadores.
A essência Vine ajuda estas pessoas a respeitarem a liberdade de ação dos outros. Aprendem a descentralizar seu poder e a usar a sua capacidade de liderança com respeito e benevolência. Eles aprendem a unir humildade com força de vontade e capacidade de realização.
Caso clínico: mulher, 41 anos, solteira. Seu apelido no trabalho era "meu comandante". Ela era extremamente dedicada a sua vida profissional. Rapidamente foi promovida de cargo, sendo que passou a ser gerente de uma área da empresa. Ela era inflexível com seus subordinados: "comigo não tem duas vezes, no primeiro erro eu já mando embora...". Fumava dois maços de cigarro por dia, sofria de hipertensão e tinha muitas dores de cabeça. Detestava os finais de semana, pois costumava ficar em casa com a mãe. Reclamava que era uma pessoa angustiada e sozinha. Sua vida amorosa era praticamente nula pois só havia tido um namorado. Seu desejo era mudar um pouco "este meu gênio terrível". Foi prescrito Vine, Agrimony (para a angústia), Chestnut Bud (para aprender com as lições passadas) e Beech (para a intolerância e crítica). Logo nos primeiros dias começou a notar que estava "com uma estranha mania de pensar em justiça". Quando maltratava alguém ficava culpada por saber que não tinha sido justa. Falou sobre suas inseguranças e medos. A nova formulação foi Vine, Chestnut Bud, Beech, Pine (para a culpa) e Mimulus (para o medo de viver a vida). Com pequenas alterações esta foi a formulação básica que ela tomou até a alta. Apresentou uma notável melhora na sua convivência pessoal, tanto em casa quanto no trabalho. As dores de cabeça e a hipertensão acabaram e o fumo foi diminuído. Estava com um novo círculo de amizades, com quem saía e se divertia."
Fonte: http://www.geocities.com/regismesquita/preocupacao.html#Vine
Willow (Salix vitellina)
Resumo: para as pessoas profundamente negativas que se sentem injustiçadas. Colocam a culpa nos outros pelos próprios infortúnios. Ressentidas, amargas, invejosas e rancorosas. Autocomiseração. Sentem-se vítimas do destino.
Nome popular: salgueiro.
Coloração: verde.
Floração: maio.
Preparação da essência: método da fervura.
Florais de Minas: Zinnia (Zinnia elegans / Moças-e-velhas).
Estas pessoas tem dificuldade em perceber o quanto contribuem para criar as situações de sua vida. Acreditam que sofrem porque são injustiçadas ou porque não tem sorte na vida. São extremamente negativas e amargas. Quando enfrentam algum infortúnio ou adversidade não conseguem ver um lado positivo e também não conseguem aprender com a situação. Sempre encontram algo fora delas que justifique seus infortúnios. Jamais sofrem ou fracassam por sua própria culpa.
São invejosas. Se comparam aos outros e procuram mostrar o quanto a vida é cruel com elas. Acreditam que seus esforços, sua fé e sua luta não são recompensados. As outras pessoas recebem coisas boas "do céu" sem muito esforço. Assim, tudo o que recebem de bom é pouco e é um direito seu. Não conseguem ser gratas. Normalmente esperam e cobram bastante dos outros. Na hora de retribuir tem má vontade, acham sempre difícil ou são ingratas. O mau humor e a negatividade estão constantemente presentes.
Magoam-se com as mínimas coisas e se queixam de tudo. O perdão não existe, nem o esquecimento. Elas guardam os maus sentimentos dentro de si e depois de remoê-los bastante ficam cheias de raiva, mágoa e rancor.
A essência Willow ajuda estas pessoas a reconhecerem suas responsabilidades frente aos eventos de sua vida. Elas aprendem a reconhecer o quanto os maus sentimentos que nutrem ajudam a que eventos negativos aconteçam com elas próprias. Elas se abrem para vida, para o amor, o serviço e os bons pensamentos.
Caso clínico: mulher, 22 anos, estudante. Relatou que era com ela que sempre aconteciam os problemas. Acreditava ser uma azarada. Não tinha namorado. Tinha pouquíssimos amigos. Mostrava rancor das pessoas, principalmente quando suas colegas de escola faziam programas entre elas e ela não era convidada: "mas da próxima vez que for convidada também não vou...". Relatou que sempre que era convidada para sair com elas o lugar não era legal, o dia não era bom e as pessoas que iam não eram as melhores. Ou seja, colocava tanto defeito e ficava com tanta má vontade que nunca era bom nem para ela nem para as colegas. Criticava muito as pessoas. Era egoísta, "ninguém me dá nada de graça e eu vou ficar ajudando os outros... de jeito nenhum." Foi prescrito Willow, Chestnut Bud (para aprender com as experiências), Walnut (para facilitar a sua transformação) e Beech (para a intolerância). Na segunda consulta relatou que estava fazendo esforço para ser agradável, mas que era difícil por causa dos seu negativismo (que começou a incomodá-la). Relatou que todo problema ficava bem maior na sua cabeça. Foi prescrito Willow, Chestnut Bud, Walnut, Beech e Crab Apple (para desenvolver um senso de proporção justo). Com pequenas alterações esta foi a formulação que tomou por mais 9 meses. Durante este período pode perceber o quanto era egoísta e desagradável com as pessoas. Aprendeu a ter uma convivência social harmoniosa e com isto seu vínculo com as colegas se transformou. Passou a ter mais amigos e a ser mais amiga.
Fonte: http://www.geocities.com/regismesquita/desespero.html#Willow
Que tal começar a fazer um tratamento em florais?
Sugestões de terapeuta aqui:
http://www.sunflowers.com.br/home.htm
(A Lúcia tira dúvidas gratuitamente e também atende online)
http://somostodosum.ig.com.br/d.asp?i=173
(A Thais tem especialização pela USP. Atende em consultório em SP e também escreve artigos maravilhosos, inclusive disponibilizando-os gratuitamente no site acima)
http://www.geocities.com/regismesquita/conheca.html
(Régis, formado pela Unicamp. É de Campinas e também presta atendimento online).
Espero ter auxiliado. Abraços.
2007-01-29 05:33:22
·
answer #3
·
answered by ■■■■■■■■ 4
·
2⤊
0⤋
eu acho q falta bom senso pra senhora.
2007-01-29 05:29:27
·
answer #4
·
answered by andre_fodα 5
·
2⤊
0⤋
Vc pode ser a mãe dela, mas vc é muito folgada, se não gostou do armário problema seu! Quem tá pagando não é ela? Sai dessa vida de mão de ferro! Ela deixa vc morar com ela!!! Credo vcs devem ter um relacionamento horrível, vc tem que ser mais flexível! Ela não pode ficar fazendo tudo que vc quer não, vc já viveu a sua vida, sua filha agora tá vivendo a dela, vc não tinha que ficar se metendo com negócios de armários não, fica na tua, cuida da tua vida, com certeza vc deve ser muito ociosa, para encrencar com uma coisa dessas, procura uma ocupação porque deve ser muito difícil conviver com vc! Ou vc melhora esse gênio ou vai acabar sozinha!
2007-01-29 06:20:39
·
answer #5
·
answered by Cobra 4
·
1⤊
0⤋
Quando vc saiu de casa sua mãe ficou com vc??????
Se coloque no lugar dela!!!!
Tenha o seu lugar também vc ja criou ela ja deu de tudo bem ou mal está na hora dela se virar e de vc viver!!!!
Não torne as coisas mais dificeis pra vc mesmo!!!!
2007-01-29 05:33:29
·
answer #6
·
answered by Carlos Miguel E 5
·
1⤊
0⤋
Isso pode ter sido muito recente, não?
Isso vai passar, sempre quando a gente é contrariada, ficamos muito deprimidas, até choramos. Mas pense com carinho, no devido tempo, faça perguntas a si, do tipo e se fosse eu? Colocando-se no outro lado.
Nos refaça sua pergunta daqui a uma semana!
Se ajudar, pense que hoje em dia não é difícil manter um emprego, ou um cliente. Somos muito cobrados, vigiados. Os empregos estão muito dificil. Pense sobre isso com calma.
Deus te proteja!
Beijos!
2007-01-29 05:31:54
·
answer #7
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
1⤊
0⤋
acho só que a senhora estar se metendo de mais na vida de sua filha da um tempo pow
2007-01-29 05:31:35
·
answer #8
·
answered by bruno gomezz 2
·
1⤊
0⤋
O certo é os filhos sempre respeitarem os pais. Mas é necessário também que nós, que somos pais, respeitemos e amemos os nossos filhos. Tudo na vida é assim, se damos amor recebemos amor; se exigimos demasiadamente, recebemos coisas negativas de volta. Ás vezes, o erro está em nós mesmos, então busquemos melhorar a nós próprios que tudo melhorará à nossa volta também.
2007-01-29 05:28:42
·
answer #9
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
1⤊
0⤋
vixi sinceramente.....1 a casa não é sua....2 sua filha ta pagando.....3 não é por causa que vc é mae que sua filha tem que fazer tudo o que vc quer horas.....ela ja tem 24 anos.... e além do mais o apartamento é dela a senhora que esta desrespeintado sua filha...o que vc esta ensinando a ela assim? pensa no que a senhora fez e peça desculpas horas.
2007-01-29 05:28:29
·
answer #10
·
answered by ****Lis@***** 2
·
1⤊
0⤋