English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Li em alguns livros que o ser humano não foi criado pra ser monogamico. Li também que a "fidelidade" foi criada pela sociedade para preservar os direitos dos verdadeiros herdeiros. Tenho visto e até conversado com casais que vivem um relacionamento aberto e que garantem que o casamento melhorou muito depois que experimentaram essa nova forma de se relacionar.
Qual a sua opinião a respeito do assunto? Vc acha que qdo há consentimento do conjuge exitiu traição? É possível o ser humano ser totalmente fiel (digo o tempo todo, até que a morte os separe) ao seu companheiro(a)?

2007-01-29 03:52:26 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

9 respostas

Li várias vezes que o ser humano não foi biologicamente criado pra ser monogâmico, e isso faz bastante sentido. O casamento foi mesmo criado por mil motivos diferentes, e infelizmente, o maior deles não foi a felicidade eterna de todo mundo, mas sim política, religião, controle, etc.

Mesmo assim, acho essa história de "relacionamento aberto" um tanto estranha... A pessoa está com você, mas ok transar com outras, contanto que você não veja? E tudo bem?

Estou em um relacionamento monogâmico há um bom tempinho, e acho uma delícia. Ter uma pessoa que está lá pra você, sempre, curtir aquelas situações de intimidade que a gente só ganha com o tempo... é muito bom. Eu poderia listar aqui milhões de lados negativos: é difícil, tem que saber cultivar a relação, etc etc.

Mas seria muito estranho ligar pro meu namorado e ter uma conversa do tipo:
- "Amor, to com saudade, aconteceram várias coisas chatas, to precisando conversar. Você não quer vir aqui em casa tomar um vinho, um banho de banheira e relaxar comigo?"
- "Pô minha linda, eu adoraria, mas já tinha combinado de sair com a Fulaninha, to morrendo de saudade dela. Pode ser amanhã?"
- "Ah, só se for no almoço, porque à noite eu vou jantar com o Fulanão e a gente vai conhecer aquele motel novo que abriu".

Imaginou?! Relacionamento aberto? Eu hein...

2007-01-29 04:08:27 · answer #1 · answered by bia_carminati 2 · 0 0

quando amamos de verdade, daquele jeito que tudo nos completa, não sentimos necessidade de trair, mas se algo vai mal procuramos uma fulga seja de que jeito for, mesmo parecendo que estamos nos divertindo, não acredito que uma pessoa que traia pode sentir-se bem com a sua consciência, e depois quando perde se arrepende e jura que nunca mais vai fazer, acho que trair é burrice, pois nos tira a tranquilidade, e até pode nos fazer perder quem amamos de verdade.
Relacionamento aberto de for um acordo em comum e se fizer bem, nada contra, eu não teria.

2007-02-06 12:01:23 · answer #2 · answered by babyconsuelo32 2 · 0 0

Acompanhando tradição ou não, o certo é que grande parte vive tranqüilamente a monogamia e uma cumplicidade de sentimentos que não permite a intromissão de uma terceira pessoa.
Sabemos também que tem surgido nos últimos tempos relações extra conjugais com a permissão e consentimento de ambos, sem maiores problemas e não encaram como traição, mas como uma maneira inovada de vida amorosa.
Não sei até que ponto vale a pena, pois desde os princípios do mundo que estamos acostumados com a monogamia e a permissão de bigamia ou poligamia, além de ser olhada com repúdio por um número bem maior de pessoas, pode trazer transtornos futuros e além do mais ir de encontro aos princípios religiosos.

2007-02-06 10:26:57 · answer #3 · answered by Broasky 6 · 0 0

É possível ser fiel.

2007-02-06 09:36:58 · answer #4 · answered by Daniel . 6 · 0 0

xiiiiiiiiiiii vc levantou uma lebre....

2007-02-02 16:50:14 · answer #5 · answered by oliversan_sp 3 · 0 0

Sei lá, isso vai de cultura, segurança, poder aquisitivo, inibição, religiosidade, etc. Não posso julgar o comportamento das pessoas, mas se duas mulheres ou mais me quiserem e eu tiver como dar conforto e atenção a todas, transformo minha casa em arem. Agora a palavra relacionamento indica um círculo e não um semi-círculo, ou seja não pode ser aberto, ou então deve mudar de nome. Assim as pessoas dirão:

Eu me semi-relaciono com fulanas ou fulanos...

Vê como soa estranho e pejudica o entendimento do Direito?

2007-01-29 13:33:04 · answer #6 · answered by thynno 3 · 0 0

Isso depende de cada um, o fato de os cientistas revelarem que nós não fomos criados para ser de uma unica pessoa não nos dar o direito de brincar com sentimentos, cada um nasce com um orgão chamado coração e o que há dentro dele nem os cientistas podem revelar, se não quer ser fiel pra que namorar ou casar? aqueles que concordão com os cientistas fiquem somente na curtição mas não brinquem com os sentimentos pois um coração despedaçado doi mais do que novas aventuras.

Att,

2007-01-29 12:49:54 · answer #7 · answered by !* Victor Hugo - O ANJO*! 3 · 0 0

VAI DCE CADA UM

2007-01-29 11:56:06 · answer #8 · answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7 · 0 0

É POSSÍVEL SIM!!!!!!

E FOI DEUS QUE MANDOU, ESTÁ ENTRE OS 10 MANDAMENTOS: "NÃO ADULTERÁS" "NÃO COBIÇAIS A MULHER DO PRÓXIMO" ...

ESSE TEXTO FOI TIRADO DE ALGUMA SEITA SATÂNICA PARA TE MAL INFLUENCIAR...
NÃO SIGA ISSO, SIGA E PREGUE O AMOR NO SEU E NO CORAÇÃO DE TODA A HUMANIDADE!!!

AFINAL, SE FOSSE ASSIM, SERIA UM PEGA PEGA DOS INFERNOS, SERIA UMA ONDA ENORME DE DST(AIDS), PIOR DO QUE JÁ É, E NÃO EXISTIRIA O RESPEITO ENTRE NINGUEM, O AMOR...AH ISSO É LOUCURA...

SE VOCÊ NASCEU PRA SER P-U-T-A SIGA EM FRENTE, NÃO NASCEMOS PRA SER "PUTOS" ...

RELACIONAMENTO = FIDELIDADE+SINCERIDADE+CUMPLICIDADE
BOA SORTE!

2007-01-29 12:14:13 · answer #9 · answered by . 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers