English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Droga o mal do mundo. Muito se fala em penalisar os traficantes e tratar os doentes estou certo ou errado. No meu modo de ver o único modo para se tentar acabar com este inferno é dar tratamento igual aos viciados como aos traficantes. Se a Legislação Penal desse ao viciado o mesmo tratamento de pena ao do traficante, será que não diminuiria esta desgraça que vem arrasando com o mundo. Opinem por favor, para eu ver se modifico os meus conceitos a respeito. Gratos. !!!!!!!

2007-01-29 03:37:03 · 9 respostas · perguntado por Rocha 3 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

9 respostas

É A SUA IDÉIA É MUITO BOA !!!

mas e as implicações ?

isso multiplicaria por cem a lotação dos presídios que são escolas do crime , aumentaria violentamente os gastos com presos e presídios , e para se atender a nova demanda de presos , automaticamente teríamos nossos impostos duplicados .
é uma solução boa , em relação ao problema sim , mas e os problemas aumentados por esta decisão .
nossa justiça sem esta medida já é extremamente lenta , imagine após esta medida .
para que isso aconteça é preciso se reformular todas as nossas leis , é preciso que o preso trabalhe e ganhe o seu próprio sustento , os presídios terião que ser terceirizados para que empresários queirão construir novos presídios para poder usar a mão de obra mais barata , assim então poderíamos por em ação a sua idéia .

MAS PRIMEIRO PRECISAMOS REFORMULAR AS LEIS .
e só conseguiremos isso , INDO ÀS RUAS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS !!!


um abraço.

tonnycarneiro@hotmail.com

2007-01-31 00:14:38 · answer #1 · answered by tonny carneiro 3 · 0 1

O usuário precisa ter um tratamento diferenciado do traficante. Só que o que falta neste País de bananas é aplicaçao da LEI. As lei são boas e bem elaboradas mas não tem fiscalização e aplicação das leis. Veja como estão as penitenciárias.

2007-01-29 11:03:42 · answer #2 · answered by Garcia 4 · 1 0

Infelizmente,muitos inocentes caem no mundo da droga,que na maioria das vezes ,só tem uma entrada,não tem saída,Sou a favor de clinicas para os usuários,mas fechadas ,sem acesso de familiares,com um mínimo de 2 anos de internato,com tratamento intensivo de psiquiatras,especialistas em desintoxi-
cação,cursos profissionalizantes ,e principalmente sobre coordenação geral dos Narcoticos Anonimos,que já recuperaram muita gente.Porém se for um usuario ,que já cometeu um cime grave,aí cadeia nele.

2007-01-29 09:42:12 · answer #3 · answered by alemão bactéria 3 · 1 0

Rocha, agora está uma "beleza"!
Um bom advogado transforma um traficante em usuário e no final das contas ele pode pagar uma multa e olhe lá!
Ah! Também agora o juiiz pode dar uma "advertência" ao usuário, grande coisa...
Não gostei da mudança, acho que vai estimular ainda mais o consumo e o tráfico de drogas.
abraço

2007-01-29 04:32:53 · answer #4 · answered by Felicidade 6 · 1 0

Penalizar o viciado sobre legislação, não seria o caso certo.

pois como todos sabem, a Colômbia é o País plantador da droga, entre outros. Aqui no Brasil também tem plantação, e que todas as autoridades sabem muito bem disso. e nada fazem, pois rolam muita granda mesmo.

talvez toda essa grana, investido na aréa da saúde, educação, segurança, lazer, clínicas especializadas para viciados e etc...

tudo isso seria bem melhor, pois com certeza o mundo seria outro.

2007-01-29 04:02:31 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

acho q liberar o uzu de drogas só faria aumentará e escancarar o consumu
então sou a favor da legislação...

2007-01-29 03:48:03 · answer #6 · answered by bruno gomezz 2 · 1 0

Sou a favor de legalizar todas as drogas !! Para maiores de 18 anos, com isso vamos acabar com o trafico e o dinheiro arrecadado com os impostos construir clinicas para dependentes.

2007-01-29 03:44:49 · answer #7 · answered by romeojpa 6 · 1 0

Olá Rocha,

Eu não concordo, simplesmente porque as penas tem que ser diferentes e elas devem estar expressas. Ou seja, não dá para usar a pena de furto (Art. 155 do CP) para penalizar um homicida (Art. 121 do CP). Como não dá para penalizar um assaltante (Art. 157 do CP) com a mesma pena de quem guarda o que foi roubado (Art. 180 do CP). São violações diferentes.

Problema é alguém se prejudicar, problema pior é alguém lucrar com isso.

Todavia eu também não concordei com a alteração motivada pela Lei nº. 11.343/06, principalmente no Art. 28º, "descriminalizando" a conduta do usuário. Concordo que só se coibirá o uso de drogas, punindo, também os usuários, mas não da mesma forma que os traficantes.

De qualquer forma, além da pena, acho que coibirá ainda mais efetivamente o uso de drogas, efetivas políticas (públicas e também de inciativa privada - de qualquer de nós, por exemplo), a fim de instruir os cidadãos acerca da prejudicialidade das drogas.

Entretanto, os legisladores não pedem a nossa opinião.

B-jos para todos.

2007-01-29 06:18:09 · answer #8 · answered by Si 7 · 0 0

É tolice pensar que uma Lei pode obrigar alguém a NÃO fazer determinada coisa, quem é usuário de droga? o adolescente, cheio de traumas, dengos e manias, que bota a culpa da sua estupidez nos outros e se mata na droga, ou então pra se mostrar, dizer ser o tal da turma, etc. Lei nenhuma pode coibir esse tipo de coisa, os que poderia ser feito é LIBERAR como fazem com os cigarros normais e colocar o aviso de 'VENENO PERIGOSO" na embalagem, com a cobrança de imposto haveria mais pirataria com drogas pesadas e quantidade de over dose aumentaria, matando meio mundo de imbecis, o mundo ficaria livre deles e seria exemplos para os demais.

2007-01-29 03:50:44 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers