English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Porque vivemos nossas vidas com base em resultados...

Quando nos contentamos em rastejar é porque nos baseamos no medo e na insegurança, pois desconhecemos o caminho a ser trilhado para se conquistar nossos sonhos. Isso cria ansiedade, o que acaba nos levando a sentir um vazio por dentro.

As pessoas buscam constantemente a segurança. Você descobrirá que buscar segurança é, na verdade, uma coisa passageira. Até o apego ao dinheiro é sinal de insegurança. Você poderia dizer: "quando eu tiver X milhões de reais, estarei seguro, com a vida feita, serei financeiramente independente e poderei me aposentar, aí poderei fazer o que realmente eu desejo". Mas isto nunca acontece, pois sonhamos com os resultados que esperamos alcançar sem ao menos trilhar um caminho para alcançar este bendito sonho.

O problema é que, somente confiamos no que conhecemos mas, só o que conhecemos é o passado. O passado é velho. Nada mais que a prisão do velhos hábitos. Devemos confiar no presente, pois é no presente, no dia a dia, que construímos o nosso caminho para se conseguir realizar os nosso sonhos.

2007-01-29 03:49:10 · answer #1 · answered by Danilo M. 4 · 0 0

É uma das teorias preferidas, com base na "Evolução das Espécies", de Charles Darwin. Quando uma criança ignora ou tenta se afastar da eterna luta adulta por “conquistas de territórios” e estabelecimento de “domínios”, tal como deixou transparecer Richard D. Bach em seu pequeno e notável conto “Fernão Capelo Gaivota” (Editorial Nórdica - 1979), a um ser “alado” – seja anjo, demônio, pássaro ou uma criança que assume suas asas - “Só a lei que conduz à liberdade é verdadeira”, e ainda que se encontre a poucos quilômetros do Inferno ou do Paraíso, se não enxerga nem a ponta da própria asa, não consegue alçar altos vôos, tal como a gaivota reprovada e condenada a limitar seus vôos ou a viver no solo, gritando e discutindo na areia com outras gaivotas, pois só “Vê mais longe a gaivota que voa mais alto!”. Por isso não contentamos em "rastejar", como a pergunta sugere, mas sonhamos sempre em "voar" mais alto, ainda que seja através de nosso espírito.

2007-01-29 12:59:54 · answer #2 · answered by Origem9Ω 6 · 0 0

EU ACHO QUE PELA FALTA DE OPORTUNIDADE E UM POUCO DE COMODISMO E ORGULHO DA NOSSA PARTE. E SONHAR É MAIS FÁCIL DO QUE IR A LUTA.

2007-01-29 12:44:40 · answer #3 · answered by Zakia D 1 · 0 0

Sonhar não da trabalho, você deitado na cama ou ate mesmo enquanto anda para o trabalho pode vim a te-los.
Conclui-los es a quetão; teria que parar tudo, sair da mesmisse, correr riscos,superar obstaculos,e até fracasar.
O homem tenha a nessecidade de usar a palavra "se" e se nao tiver este obstaculo "se" como justificar e como assumirar que teve medo?
É mais facil desejar-lo sem correr riscos.

2007-01-29 11:34:18 · answer #4 · answered by Nefertite A 1 · 0 0

Amigo, quanto a se contentar em se rastejar, isso não é saudável. Eu não me contento em me rastejar. Deixo isso para as cobras e minhocas. Eu ando sobre os meus dois pés. Mas quanto a sonhar em voar mais alto, isso é muito bom, pois precisamos sempre ter um objetivo a alcançar para dar sentido às nossas vidas. Quando ficamos sem objetivos perdemos a vontade de viver. Boa sorte.

2007-01-29 11:30:57 · answer #5 · answered by lilinha32 7 · 0 0

Não rastejo e nem sonho em voar tão alto, me contento em caminhar com os pés no chão.

2007-01-29 11:28:12 · answer #6 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 0

Porque somos muito ambiciosos e sempre queremos mais.

2007-01-29 11:26:44 · answer #7 · answered by Tatá 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers