Ate a noção das perguntas.
Por favo marque na mãozinha o que vcs acharão da minha resposta e muito obrigado.
Participem das minhas perguntas.
--> ???? Vamos brinca. Entra e veja a brincadeira.????
--> Que loucura vc gostaria de fazer?
.
2007-02-02 09:14:22
·
answer #1
·
answered by Leite50 3
·
0⤊
1⤋
até onde o dinheiro pagar
esse papo de liberdade de expressão só é valido p quem tem condições de bancar escandalos e etc.
se existice liberdade de expressão de verdade ela só iria até o ponto de ñ ferir a liberdade de expressão do outro em questão.
falar e ñ ouvir ñ é expressão mas sim falta de ética na comunicação des do momento q vc fala sobre algo tem q saber q outras vidas estão envolvidas nisso
vc pode levantar ou derrubar alguém com apenas uma palavra.
2007-01-29 10:48:39
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Aquela respostinha "Até o ponto de não ferir a integridade de terceiros ja deu"!
Acho que a liberdade de expressão realmente não deve ter limites (entenda-se aqui como liberdade de se comunicar, não me expressar pegando uma foice e cortanto a cabeça de um bebê). Cabe ao Brasil por ex. saber responder à altura, sem provocações baratas e manter o respeito.
2007-01-29 10:46:35
·
answer #3
·
answered by Gandalf 2
·
2⤊
0⤋
Aqui no BRASIL chamamos isso de preconceito, e é grave, só que quando mexe -se com outras nações o BRASIL coloca seus filhos dentro de uma grande latrina, deixando nosso povo ser humilhado ,difamado, ridicularizado, acovardando seus filhos a lutarem por seus direitos, sua justiça. Este cidadão deveria ser deportado pára cá, e deveríamos ter o direito de puní-lo com nosss leis, claro que isso se aqui exitisse alguma lei que fosse séria.
2007-01-29 10:52:05
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A grande verdade é que a liberdade de expressão vai até o ponto que não incomoda os altos mandatários. A partir do momento que nossa suposta liberade de expressão incomoda, aí que percebemos que ela simplesmente não existe.
2007-01-29 10:49:20
·
answer #5
·
answered by polemicaemquestao 2
·
1⤊
0⤋
A liberdade de expressão é apenas uma expressão bonita, útil apenas nas aulas de ética e nos discursos pomposos. Na prática, a liberdade de expressão não existe, e quem insiste em usá-la, se não for amparado por leis, paga caro.
No caso citado por você, os norte-americanos não ligam para os símbolos dos outros povos. Ele estão acostumados a adorar, isso mesmo, adorar, a bandeira deles, e até matam por causa dela. Se um norte-ameriano matar você sob a acusação de tê-la flagrado desonrando a bandeira dos EUA, o cara não vai preso, não enfrenta tribunal e ainda é chamado de herói.
Interessante a falta de ação do governo brasileiro, nesse episódio. O Ministério das Relações Exteriores, segundo o Fantástico, não quis se manifestar a respeito. Eles não falam nada porque sabem que se falarem, comprariam uma briga com os EUA.
Para nós, brasileiros, fica a lição de que os países ricos não gostam de nós. Outra lição: pátria rica e por isso chamada de "civilizada" não significa que tem cidadãos capazes de atitudes nobres. Os EUA não têm autoridade para dar bons exemplos, eles apenas sabem usar da força e do ridículo para impor ao mundo as ideologias deles.
Não duvide se o governo brasileiro enviar uma carta de elogio ao Gambá, que criticou o Brasil. Pode ser que ele ainda ganhe um pacote turístico para conhecer o Brasil, hospedando-se em hotéis 5 estrelas com direito ao assédio da imprensa e posar ao lado do presidente Lula, em Brasília, tendo a bandeira dos EUA ao fundo. Não duvide.
2007-01-29 10:49:17
·
answer #6
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
1⤊
0⤋
Pra mim aquele cara não humilha ninguém, porque ele é visivelmente perturbado. O problema é quando alguém leva a sério.
Se fosse assim, teriam que mandar prender o Borat, que se faz passar por um cazaque, sem nunca ter nem pisado no casaquistão.
2007-01-29 10:45:14
·
answer #7
·
answered by Strider 6
·
1⤊
0⤋
Infelizmente, pelo que prega a liberdade de expressão, isso é possível e legal. Caso contrário, não veríamos quase nada na TV.
É por causa da liberdade de expressão que existem tantos processos. Quem se sentiu ofendido por alguma coisa publicada na TV ou em qualquer outro meio, que abra ação contra. Não há nada mais o que fazer.
2007-01-29 10:42:06
·
answer #8
·
answered by Mr.Pagani 6
·
1⤊
0⤋
Liberdade de expressão é o direito de se manifestar opiniões livremente.
A liberdade de expressão é um conceito considerado freqüentemente integral nas democracias liberais modernas para eliminar a censura. O discurso livre é também apoiado pela Declaração Internacional dos Direitos Humanos, especificamente sob o artigo 19 da declaração universal dos direitos humanos e o artigo 10 da convenção européia de direitos humanos, embora esse direito não seja exercido em vários paÃses.
O direito à liberdade da expressão para a maioria não é considerado ilimitado; os governos podem proibir determinados tipos prejudiciais de expressões. Sob a lei internacional, as limitações no discurso livre estão restritas à um rigoroso teste de três critérios: ser baseados na lei, perseguir um objetivo reconhecido como legÃtimo, e ser necessário (isto é, ter um propósito) para a realização desse objetivo.
Dentre os objetivos considerados legÃtimos está a proteção dos direitos e da reputação de outros (proteção contra a difamação, calúnia ou injúria), e a proteção da ordem, da segurança nacional e do público, da saúde e da moral. As opiniões variam extensamente entre povos, nações e culturas diferentes a respeito de quando a limitação do discurso livre se encontra com estes critérios.
[editar] Liberdade de expressão no Estado Democrático de Direito
A liberdade de expressão, sobretudo sobre polÃtica e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. Os governos democráticos não controlam o conteúdo da maior parte dos discursos escritos ou verbais. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo idéias e opiniões diferentes e até contrárias. Segundo os teóricos da democracia, um debate livre e aberto resulta geralmente que seja considerada a melhor opção e tem mais probabilidades de evitar erros graves. A democracia depende de uma sociedade civil educada e bem informada cujo acesso à informação lhe permite participar tão plenamente quanto possÃvel na vida pública da sua sociedade e criticar funcionários do governo ou polÃticas insensatas e tirânicas. Os cidadãos e os seus representantes eleitos reconhecem que a democracia depende de acesso mais amplo possÃvel a idéias, dados e opiniões não sujeitos a censura. Para um povo livre governar a si mesmo, deve ser livre para se exprimir — aberta, pública e repetidamente; de forma oral ou escrita. O princÃpio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos legislativo e executivo do governo de impor a censura. A proteção da liberdade de expressão é um direito chamado negativo, exigindo simplesmente que o governo se abstenha de limitar a expressão, contrariamente à ação direta necessária para os chamados direitos afirmativos. Na sua maioria, as autoridades em uma democracia não se envolvem no conteúdo do discurso escrito ou falado na sociedade. Os protestos servem para testar qualquer democracia — assim o direito a reunião pacÃfica é essencial e desempenha um papel fundamental na facilitação do uso da liberdade de expressão. Uma sociedade civil permite o debate vigoroso entre os que estão em profundo desacordo. A liberdade de expressão é um direito fundamental, mas não é absoluto, e não pode ser usado para justificar a violência, a difamação, a calúnia, a subversão ou a obscenidade. As democracias consolidadas geralmente requerem um alto grau de ameaça para justificar a proibição da liberdade de expressão que possa incitar à violência, a caluniar a reputação de outros, a derrubar um governo constitucional ou a promover um comportamento licencioso. A maioria das democracias também proÃbem a expressão que incita o ódio racial ou étnico. O desafio para uma democracia é o equilÃbrio: defender a liberdade de expressão e de reunião e ao mesmo tempo impedir o discurso que incita à violência, à intimidação ou à subversão.
2007-02-05 18:35:28
·
answer #9
·
answered by cemporcentoelda 3
·
0⤊
0⤋
A liberdade de expressão é sempre válida.
Infelizmente o homem evolui em tais conceitos muito vagarosamente rumo ao bem coletivo.
Primeiro ele ofende, depois é ofendido e até hoje ainda estamos esperando que, depois também se perceba que isso não constrói nada.
2007-02-05 14:53:29
·
answer #10
·
answered by orion 4
·
0⤊
0⤋
a liberdade de expressão vai até o ponto que o respeito fala mais alto.
a questão é que nos EUA existe o preconceito,assim como existe em vaaaaaarios países...
cabe aos brasileiros (nao fazer o mesmo)respeitá-los(para demonstrar que somos melhores que eles) e jamais se sobrepor a qualquer que seja.
temos que acabar com esta visão,a visão de que somos macacos,selvagens,sem leis,corruptos.... temos que demonstrar que somos capazes de tratar qualquer turista bem(diferente deles),que somos capazes de ser bem sucedidos na vida,que somos patriotas o suficiente pra não sair do brasil a procura de um mísero emprego no país deles.
cabe a nós brasileiros!
2007-02-01 14:13:32
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋