as pessoas representam o tempo todo e ainda vive no verdadeiro tetro,o tetro da vida, tipo: elas olham a sua roupa, da maneira que vc fala, do modo de andar, de tudo o que se diz respeito ao ser humano
2007-01-28
11:50:52
·
6 respostas
·
perguntado por
ranierylinkinpark
1
em
Artes e Humanidades
➔ Filosofia
as pessoas representam o tempo todo e ainda vive no verdadeiro teatro,o teatro da vida, tipo: elas olham a sua roupa, da maneira que vc fala, do modo de andar, de tudo o que se diz respeito ao ser humano
2007-01-28
11:54:31 ·
update #1
Eu fiquei estupefato com a sua pergunta e mais ainda com as observações adicionais.
A vida é uma representação diária, as pessoas seguem as marcas porque não teem vontade própria, imitam por terem medo de serem elas mesmas e fingem ser aquilo que não são por medo de suas próprias fragilidades.
Assim é o ser humano, estra obra clássica da Divindade maior. O homem precisa acreditar que usando as roupas de marca será visto, que as pessoas o encararão como sendo especial.
Na verdade a maioria das pessoas não passa de macacos de imitação, relegando sua própria vontade a segundo plano para ser aquilo que a sociedade entende como alguem diferente da média.
Mas para isto precisa ter grana para gastar, donde se conclui que o consumismo implantado pela burguesia séculos atrás se perpetua na estupidez humana como sendo algo indispensável a esta.
2007-02-01 00:41:34
·
answer #1
·
answered by Sérgio D 5
·
0⤊
0⤋
É basicamente medo.
Medo do que os outros vão falar, de não ser aceito, etc...
Mas, por trás do medo há o fator personalidade.
A sociedade tem sua parte nisso, pois elas cria regras de como deve-se comportar em determinados eventos, encontros e até mesmo só.
Se não for feito desta maneira você acabará não se enquadrando, poderá ser chamado de louco e será descartado facilmente.
Para mim o que vale mesmo é ser espontâneo, é ser você mesmo.
É dançar sem ter medo, sem pensar no que os outros poderão dizer sobre você, é dizer sim quando bem entender, é sentir-se realmente livre. É retirar toda a bagagem falsa que se vem carregando.
Ser espontâneo exige muito já que o "muro" construído pela personalidade pode estar alto demais para ser escalado, ou muito forte para ser derrubado.
Mas sempre valerá apena.
Um abraço!
2007-01-28 16:04:00
·
answer #2
·
answered by Infinito 3
·
0⤊
0⤋
Essa questão gira em torno de 2 palavras: Medo e Poder.
As pessoas têm medo de ser espontâneas, seja por insegurança ou por achar que estão sempre erradas e que as atitudes que o código social apóia que estão certas.
E elas querem ter poder. Poder sobre as outras pessoas, as pessoas que gostam e querem seguir esse "manual social". Aquele que todos nós conhecemos e nos é imposto cada dia.
As pessoas querem ter o poder de impressionar, cativar e até serem aceitas por outros representando comportamentos que julgam que irá trazer os resultados esperados.
2007-01-28 14:04:03
·
answer #3
·
answered by Splät, o pirata 3
·
0⤊
0⤋
De artista e de louco todos temos um pouco!!!!
Essa vale para nós mesmo.
2007-01-28 13:40:59
·
answer #4
·
answered by Mária 3
·
0⤊
0⤋
As pessoas vivem inteiramente em função do outro, pra satisfazer suas próprias necessidades,é incrivél como todos os seres humanos vivem uns ligados aos outros ,teriam que ter a sua própria bagagem, ter mais auto-estima, auto-confiança, reinventar, comandar, conquistar e descobrir seus próprios ideais assim tirariam as suas máscaras e seriam mais espôntaneos...
2007-01-28 12:14:00
·
answer #5
·
answered by Ikaka 1
·
0⤊
0⤋
Representar é mais seguro, vc pode medir os atos, mas no espontâneo não, e certas ações são irremediáveis.
2007-01-28 12:04:36
·
answer #6
·
answered by Elaine 2
·
0⤊
0⤋