Neurônios não morrem a curto prazo, neurônios morren a longo prazo.
2007-01-28 11:15:59
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olha só o que aconteceu com o Lula. Tá certo que as dele não são tão ocasionais assim...
A sério: Não se preocupe . Um pileque ocasional não causa nenhum dano neurológico.
2007-01-28 19:31:27
·
answer #2
·
answered by Blabla U 6
·
1⤊
0⤋
Mata mesmo... um copinho de cerveja mata milhares de neurônios...
2007-01-31 20:37:40
·
answer #3
·
answered by lee 2
·
0⤊
0⤋
Uma bebedeira ocasional normalmente não mata neurônios, sempre que se bebe a tendência é ter uma baixa de glicose, se vc entra em um coma alcoólico tem que procurar ajuda pois e essencial que se tome um soro a base de glicose, pois o que causa morte de neurônios é uma hipoglicemia, por isso tome cuidado beba menos.
2007-01-29 19:29:28
·
answer #4
·
answered by bia 3
·
0⤊
0⤋
Osz neurônios, bem como todas as células humanas, estão sempre "Morrendo" desde que nascemos ! Mas vc de3veria se preocupar é com os efeitos: imediatos, nos órgãos digestivos, estõmago, fígado e com efeitos mediatos ( a longo prazo, nos bebedores crõnicos...! ) E lembre-se, se BEBER, NÃO DIRIJA ! Mesmo em quantidades pequenas suas REAÇOES MOTORAS ficam prejudicadas: experimente fazer uma tarefa que exija coordenação, antes de beber uma cerveja e depois a realize depois de beber uma cerveja; MAS, peça para alguéo observar pois sua capacidade crítica estará diminúída !!!
2007-01-29 08:46:39
·
answer #5
·
answered by lulaloko 5
·
0⤊
0⤋
Mata mesmo.Mas temos muitos. Uns tragos de vez em quando é bom.
2007-01-28 22:40:10
·
answer #6
·
answered by Juma 6
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar, vou dar minha opinião pessoal. Acho que causa não só morte de neurônios mas muitos outros males, que a ciência vai descobrir no futuro. Isto é baseado no princípio de que tudo que é gostoso faz mal para saúde, engorda e é pecado. Chocolate também, na minha opinião, deve ser muito prejudicial. Eu, em particular, sou budista e Buda proibiu terminantemente o consumo de álcool (ou qualquer outra droga) e de carne, com iguais consequências para o carma (versão budista de pecado). Agora vamos aos fatos científicos.
Cientificamente, o alcool não aumenta a taxa de perda de neurônios. Consumo de carne, devido a infecção por proteína S e C, além de entupimento das artérias, produz rápida perda de neurônios. Por esta razão, pessoas que comem carne acabam com demência senil, que no Brasil chamamos caduquice, exatamente como o rei George IV, da Inglaterra. O grande cientista russo Anichikov fez esta descoberta há quase um século atrás. Mas o álcool aparentemente não tem nada a ver com isto, a não ser que você acompanhe as bebedeiras com um churrasquinho e ovo de codorna. Algumas pessoas que bebem muito podem ter cirrose no fígado, mas nem todas. Vários cientistas famosos, poetas e artistas eram praticamente alcoólatras e nem por isso perderam a capacidade de raciocinar. Um exemplo disto é o músico russo Musorgsky, que compôs suas obras no maior porre, como você pode notar ouvindo a ópera Boris Goudnov, uma Noite no Monte Calvo, Quadros de uma Exibição e outras músicas louconas que ele compunha. O escritor Edgard Alan Poe também era alcoólatra. Outros apreciadores de um porre: O químico Louis Pasteur (ele não fez suas descobertas para curar doenças; ele queria mesmo era melhorar a fabricação de bebidas alcólicas), o físico brasileiro Cesar Lattes, os matemáticos Fermat, Euclides, Arquimedes e Gauss, a filósofa e física Hypatia de Alexandria (ela foi morta por fanáticos cristãos porque estava voltando de uma bela bebedeira), o filósofo Sócrates (leia o banquete), Jesus Cristo e os apóstolos (se você quiser, posso citar passagens em grego do novo testamento, pois não confio nos tradutores e sei esta língua bem), o general Alexandre (porres contínuos não diminuiram sua habilidade estratégica), Napoleão Bonaparte, Albert Einstein, etc. Acompanho bebuns há muito tempo e vi apenas um morrer de cirrose; outros vi viver até idade avançada, ainda que infernizados por delirium tremens.
Agora quero chamar-lhe a atenção para um ponto importante. O álcool, mesmo em pequeníssimas doses, diminui brutalmente os reflexos. Até duas latinhas de cerveja devem ser suficientes para diminuir os reflexos e fazê-lo provocar um desastre automobilístico. Então, se beber, não dirija por 24 HORAS. Nem opere máquinas perigosas. Nem trabalhe em coisas que exijam precisão de movimentos, tais como efetuar cirurgias de implante de marcapasso, ou neurocirurgia.
Estes são os fatos científicos. A história de que o álcool causa perda de neurônios não é comprovada cientificamente. Mas como eu disse, entre nós, logo vão descobrir que deve causar câncer, impotência e coisas tais.
2007-01-28 19:50:30
·
answer #7
·
answered by Eduardo C 3
·
0⤊
0⤋
Bem, digamos que este seja ainda um efeito não visto, mas é um estudo a longo prazo que está sendo feito...
http://www.alcoolismo.com.br/jovens.html
"Recentes estudos científicos representam as primeiras pinceladas do retrato emergente do álcool sobre o cérebro dos jovens:
- Exames tomográficos de cérebros de adolescentes que abusam do álcool sugerem danos ao hipocampo, a região do cérebro responsável pelo aprendizado e memória. Em média, os jovens que bebem pesadamente têm hipocampos 10% menores do que os seus colegas, de acordo com um estudo.
-Um segundo estudo demonstrou que os adolescentes que bebem demais se saem mal em testes de memória.
- Tomografias cerebrais de jovens mulheres que beberam pesadamente na adolescência demonstram regiões de baixa atividade cerebral.
Em risco estão pelo menos três milhões de adolescentes norte-americanos que abusam do álcool regularmente. "
2007-01-28 19:25:15
·
answer #8
·
answered by Eduardo Soares 3
·
0⤊
0⤋