A mídia ajuda a glamourização da prostituição. Mas, saiba que não foi atráves da mídia que ela quis se tornar prostituta.
A vida fácil todo mundo quer, porém, ser prostituta não é uma vida fácil. A mídia, mostra o glamour mas, não a realidade.
Não são todas as prostitutas que tem carrão do ano, fala dois idiomas, tem ensino superior ou ganha dinheirão...
Muitas sofrem abusos, humilhações, não tem dinheiro, nem mesmo lugar para "trabalhar", as vezes, são emprestados ou alugados e cobrados pela "patroa" e até apanham...
A prostituição é a mais antiga profissão, porém, elas deveriam ter os mesmos direitos que a maioria dos trabalhadores tem.
Caso elas se cuidem como deveriam, certamente sempre irá existir, pois, muitos homens, casados, solteiros procuram elas para satisfazerem os seus desejos, suas fantasias, que com a mulher não fariam....E se nenhuma doença sexual e letal as contaminarem, devido aos homens com quem se relacionou...
2007-01-28 09:47:55
·
answer #1
·
answered by kranicola 3
·
2⤊
0⤋
Em se tratando da profissão mais antiga do mundo, não há o que se glamorizar porque é um assunto que desperta muita curiosidade e dá muito dinheiro para quem faz a reportagem. Quanto ao futuro vai continuar, porque sempre terá alguém que gostaria de ser uma prostituta. O que as pessoas não sabem, é que elas tem vida curta, são mães que tem que cuidar de seus filhos, foram jogadas na rua devido a traumas até familiares e elas assumem até o que são, ao passo que existe muitas mulheres que são mais prostitutas na vida e ninguém percebe.
Quanto a pagarem impostos, a partir do momento que elas se sindicalizarem, se organizarem e houver uma aceitação da sociedade aí sim elas terão que pagar. Infelizmente é um mal necessário devido a algumas normas impostas pela sociedade e pelo comportamento de algumas mulheres casadas.
2007-01-28 10:04:38
·
answer #2
·
answered by marmoteiro 4
·
2⤊
0⤋
Eu acho que sim, se é negocio a mídia toma e coloca no ar!
2007-01-28 09:34:35
·
answer #3
·
answered by Os Okampas 7
·
2⤊
0⤋
Acho errado tanto a glamourização quanto a demonização. Certamente a vida das profissionais do sexo é uma vida nada fácil...
O correto seria regulamentar e aplicar um código sanitário a esta antiquíssima atividade, tornando seu exercício legal, e tributado (não seria uma triputação excessiva..)
O Japão medieval adotava esta forma, e tudo funcionava bem. Em Amsterdam a coisa ainda funciona assim...
2007-01-28 09:43:24
·
answer #4
·
answered by Nabosantos 7
·
1⤊
0⤋
A banalização, vulgarização dos costumes, a falta de ética, com conseqüências diretas sobre a moral vai tornar a prostituição quase inexistente. Ela só vai existir circunscritamente. Esse é o seu futuro, a meu ver.
Como ela será circunscrita não será economicamente relevante. Dai não ser interessante a cobrança de impostos sobre o seu exercício.
Quanto à "glamourização" mencionada, ela é mais um instrumento para tornar a ética e, consequentemente, a moral, irrelevantes e vulgarizar, esvaziando, a rejeição à prostituição.
É uma espécie de efeito perverso, através do exemplo que banaliza a conduta de maneira torná-la irrelevante perante os olhos da comunidade que passa a adotá-la como prática incensurável.
2007-01-28 09:41:07
·
answer #5
·
answered by Sri Mhaza Aum 2
·
1⤊
0⤋
As de Sampa não conheço, mas aqui no sul tem muitas garotas de prog com um alto grau de cultura, tipo universitárias. Espero que ñ as obriguem pagar impostos, pois o preço final será repassado ao consumidor hehehehe. Ñ se zangue mais garotas de programas ñ roubam nada de ninguém (como direitos autorais q os piratas roubam) e ñ obrigam ninguém procura-las.
2007-01-28 09:41:03
·
answer #6
·
answered by Jaguarete! 6
·
1⤊
0⤋
É uma profissão como qualquer outra, como tal deve pagar impostos e ter regalias como qualquer trabalhador, inclusivé a aposentadoria como acontece em Itália.
2007-01-28 09:34:15
·
answer #7
·
answered by Manuel Gomes Barbosa 7
·
2⤊
1⤋
Daspu
2007-01-28 09:29:46
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Com certeza!!!! Isso vai dando uma idéia de valor errada à prostituição, q não deve ser vista com profissão, mas como uma forma de ganhar dinheiro fácil, que mulheres levianas usam pra se promoverem.....
Desculpem aqueles q curtem, não sou preconceituosa e nem critico quem escolhe isso como meio de vida, mas q não dá pra incluir nas lista das profissões existentes no país, não dá mesmo!
2007-01-28 09:38:46
·
answer #9
·
answered by Daniela L 4
·
1⤊
1⤋
...
2007-01-28 10:06:52
·
answer #10
·
answered by don 4
·
0⤊
1⤋