English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

"A diferença entre o veneno e o remédio, é uma questão de dose e ocasião".
Tenho visto discussões sem fim...
Mas a pergunta não se baseia nas minhas dúvidas existênciais, mas na observação que muitas pessoas são extremamente beneficiadas pela sua fé, enquanto outras são prejudicadas de maneira equivalente.
Eu não tenho religião definida nem sou ateu ( acreditem isto é possível), e estou bem assim...

2007-01-28 08:51:34 · 11 respostas · perguntado por Nabosantos 7 em Ciências Sociais Antropologia

11 respostas

As religiões são escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos Divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.

2007-01-28 09:01:19 · answer #1 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 2 0

Como diria Voltaire, se Deus não existisse precisaria ser inventado.
Enfim, acho que a religião é fundamental para algumas pessoas, em especial para o povo. Povo no sentido popular mesmo, dessas pessoas que sofrem mais. Que trabalham muito, que ganham pouco, que quase não têm perspectivas.
Acreditar que existe umplano superior em que uma pessoa, que aqui nesse plano é humilhada, certamente serve de consolo. É uma forma de encarar a vida com mais esperança.
Em compensação, algumas pessoas chegam ao extremo e tornam-se fanáticas. Fogem da própria realidade, julgam-se donas da verdade e pensam que quem não segue o mesmo caminho está afastado ou desviado do caminho certo.
Acredito que o caminho certo é o que te faz feliz. Se te faz feliz ter uma religião, pois tenha. Se te faz feliz não ter, então não tenha, mas respeite as pessoas.
As pessoas são diferentes e a fé é algo individual, então não é legal forçar a barra de ninguém.

2007-01-28 17:17:12 · answer #2 · answered by Giselle 4 · 1 0

Puxa!!!! 3 saídas distintas, eu creio q a religião e o intermediário entre o remédio e o veneno, pois, alguns não tomam remédio por crerem de mais e outros tomam veneno por não acreditarem em nada...

2007-01-28 21:37:27 · answer #3 · answered by luiza 4 · 0 0

Existe uma definição bem consciente, tudo que ultrapassa os limites prejudica, MUITO REMÉDIO OU VENENO podem matar.

A fé bem dosada não faz mal e não leva ao veneno.

Existe a fé e a realidade do mundo a ser vivido.

2007-01-28 17:15:20 · answer #4 · answered by F@d@Virtu@l 5 · 0 0

Atualmente, as religiões da terra, (como antes também) conduzem tua fé, distorcem o que Cristo veio fazer aqui na terra.
Para onde é a salvação que Cristo veio pregar...?
Se naquele tempo que Cristo veio e muitos tiveram a chance de conversar com a parte de Deus na terra e não o reconheceram como Tal, imagine hoje, em que os "sacerdotes" (entenda-se como todos os que dirigem religiões hj em dia) arrebanham ovelhas e as preparam para a salvação de céus pequenos, céus dmuitos diferentes do Céu do Reino de Deus...
Distorcem a palavra de Deus distorcendo o entendimento das pessoa...Produzindo seres sectaristas, preconceituosos...Medrosos, incapazes de enxergar a verdade de Cristo.
Veja bem o exemplo que está na própria bíblia....
Só pra encurtar: Cristo quando estava cruxificado, tinha dois ladrões junto a ele um a cada lado. Um deles, lamentava e incitava a justiça por estar ali, dizia palavras arrogantes contra tudo e todos. O outro, ao contrário, o repreendia e dizia que o que estavam passando éra o que mereciam porém o errado era o homem Justo que estava ali estar passando isso.
E Cristo disse a ele, hoje mesmo conhecerás o paraíso...
Ou seja a sinceridade daquele homem, mesmo tendo tido o comportamento que o levava alí pela justiça dos homens, foi salvo pela justiça do Criador...
Como posso aceitar o julgamentos dos "homens" das religiões da terra, que nada sabem...São como cegos guiando cegos...
Grande abraço...
E que o Deus único te abençoe e te faça entender o labirinto e armadilhas deste mundo...

2007-01-28 17:12:04 · answer #5 · answered by martins357 3 · 0 0

Na minha opinião, algumas pessoas são esclarecidas o suficiente para ter a sua própria fé sem a necessidade de ter uma religião.

2007-01-28 17:07:03 · answer #6 · answered by Ψ Anonymous man Ψ 5 · 0 0

Tudo o que é demais faz mal.
Acho que devido ao excesso de lavagens cerebrais que os cristãos recebem acabam se tornando meio que ovelhas.... mas é um beneficio pra certos indivíduos, que muitas vezes são assassinos, violentos, etc., e a religião acaba moldando essas pessoas.... outras estão seguindo essa ou aquela religião por necessidade individual, mas não se bitolam, continuam conseguindo conviver humanamente com outras pessoas sem a agredirem pelo fato de não seguirem seus conceitos religiosos.....

2007-01-28 17:05:24 · answer #7 · answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6 · 0 0

Me considero crente e temente a Deus, apesar de bem pouco praticante. Acredito também que tudo deve ser olhado com um ar de crítica. Mesmo os ensinamentos rígidos da religião. Acredito que numa mente não crítica a religião pode sim se tornar um veneno. Ao passo que é um baita remédio para aqueles que nela crêem mas que procuram conhecê-la na sua quase totalidade.

2007-01-28 17:02:55 · answer #8 · answered by allanjardim 2 · 0 0

para os sabios eh remedio para os tolos veneno

2007-01-28 17:01:01 · answer #9 · answered by MoxinHa 1 · 0 0

O fanatismo cega, por isso prejudica. A fé enaltece a alma humana e faz uma conexão banda larga de muitos megabites com Deus. Se cair a conexão, foi falha na fé que foi invadida pelo virus da dúvida. Bjs

2007-01-28 16:58:20 · answer #10 · answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers