English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou Católica, mas não concordo com muitas coisas dessa religião. Não estou criticando, estou apenas jogando os fatos. Analize:

Ela surgiu pela pregação de Jesus, mas sabemos que ela foi adaptada pelos poderoso do império romano. Era e é até hoje uma fonte sem fim de dinheiro, é a instituição mais rica do mundo (e diz que as pessoas não devem se apegar a bens materiais).

Na inquisição que matou, milhares de mulheres acusando as de ser hereges. ( E ainda diz que só Deus pode tirar a vida)

Apoiou a escravidão.

Ordenou as cuzadas. ( Parece brincadeira: uma igreja ordenar uma GUERRA)



Agora me digam, como ela pode ter tantos fiéis no mundo todo?

((Sei que exitem pessoas boas dentro da religião, não pensem que estou julgando, por exemplo uma pessoa admirável é João Paulo II {Carol Roitila} que pediu perdão pelo que a igreja fez inclusive))

2007-01-28 06:59:08 · 24 respostas · perguntado por Ana Herrera 1 em Artes e Humanidades Filosofia

24 respostas

Você é uma pessoa de fé ? Você acha que desenvolveu a verdadeira fé ? Aquela que Jesus dizia ? Então vejamos: Quando você tem pela frente, uma situação complicada, um caso de saúde ou financeiro de solução complexa, de que forma você costuma buscar uma solução ? Você se entrega ao desespero, ao sofrimento e à dor, à preocupação excessiva ? Você termina seu dia como se estivesse entrado realmente numa batalha violenta pela sobrevivência ? Com o corpo dolorido, exausto, ferido por dentro ? Seu dia seguinte é igual a um holocausto nuclear onde você tem medo de abrir a porta e ver que nada mais existe lá fora ? Você geralmente adora a Deus pedindo uma solução para o seu problema ? Você ora fervorosamente pedindo a cura ? Ou pedindo a solução do problema, seja ele qual for ? Nessas preces você realmente acredita que haverá cura ? Você faz visualizações de uma situação de cura ? Em qualquer nível ? Se você adota essas posturas em relação ao dia, então, infelizmente você não é uma pessoa de fé. Não pratica a fé verdadeira ensinada pelo Mestre Jesus.
Ao se entregar à dor e ao sofrimento, às preocupações excessivas, você simplesmente está renegando sua conexão cósmica com Deus. Da mesma forma, se você ora fervorosamente pedindo a cura da situação, nesse caso também está negando sua conexão cósmica com Deus. Isso acontece, porque existe uma parte desse processo chamado de Pensamento Dominante e que você nunca percebeu. Então quando você ora pedindo a cura, por trás desse pedido existe a afirmação e o reconhecimento da doença. Quanto mais fervoroso é o pedido mais o seu potencial emocional está focado na doença, aceitando-a, validando-a. Note que nesse caso, o que existe realmente é a negação da trindade Alma-Mente-Corpo. Você nega ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Não entende que, sendo imagem e semelhança de Deus, já é perfeito e dotado de poder e que sua vida já está curada de todos os males. Não percebe que a sua desconexão com Deus é que gera a ilusão de separação e, por conseqüência, todos os problemas que você enfrenta.
Quando falamos de fé verdadeira preconizada por Jesus ; Aquela fé do tamanho de um grão de mostarda, mas que remove montanhas, estamos falando de certeza absoluta da conexão cósmica com Deus. Se você realmente acredita e aceita que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, então não haverá lugar para dúvidas de nenhuma espécie. Também não haverá a canalização do seu potencial emocional para o problema.
Nem haverá o pedido de cura porque na sua certeza de conexão com Deus já estará implícita a cura e o socorro. Ou seja, na fé verdadeira não há o reconhecimento da doença ou do problema e sim, a gratidão total e absoluta pela conexão com Deus. E essa gratidão será o verdadeiro milagre na sua vida. Você não pedirá a cura nem o socorro porque passará a SER a cura . Sim, você será a cura e o socorro e onde você tocar, a conexão com Deus estará presente.
Também não esqueça que você é a Imagem e Semelhança de Deus e nada pode mudar isso. Então, tudo o que você afirmar a seu próprio respeito também estará afirmando sobre Deus de quem você é a Imagem e Semelhança.
Se você se define pecador miserável, imperfeito, estará afirmando a mesma coisa de seu criador porque você é Imagem e Semelhança. No mínimo estará reconhecendo e afirmando cosmicamente, que Deus poderia ter criado algo miserável, pecador e imperfeito. Então, reconheça e aceite que você, Imagem e Semelhança de Deus, é perfeito, puro, saudável e Divino. E mais, que você tem um grande poder pessoal criador através dos seus pensamentos e afirmações. Reconheça que a sua ignorância atual ou, a ilusão de separação do todo é que causa todos os equívocos no seu caminho. Que o fato de pensar que está separado de Deus e do todo, é o único responsável pela Qualidade Ruim das suas criações mentais e das materializações medíocres em sua vida. Sendo efetivamente a Imagem e Semelhança de Deus coloca você verdadeiramente dentro do contexto do Todo. Você está em Deus assim como Deus está em você. E com esse poder nas mãos, você pode ser a cura ou a doença, o bem ou o mal, a paz ou a guerra, a vida ou a morte.
Nunca houve e nem haverá uma força externa a você, capaz de arrastá-lo para o lodo sem que haja a sua DECISÃO, consciente ou inconsciente de seguir esse caminho. Nem o bem e nem o mal o atingirão como impacto externo. Sua decisão o fará ir até esses extremos. Você é quem atinge o bem ou o mal, com a impressão ilusória de que foi atingido. Assim, se despertar sua consciência cósmica para sua conexão com Deus, tornar-se-á um com Ele e não precisará mais dos milagres de Deus, pois sendo UM COM O PAI, você mesmo SERÁ O MILAGRE.
PENSE NISSO / PAZ PROFUNDA.

2007-01-28 07:12:33 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Pois é também sou católico, e fico triste em ver certas coisas que acho absurdo, mas fazer o que né as coisas são assim, o importante é nossa fé, que deve ser inabalável.
Sei que a igreja católica fez barbaries no passado, mas como voce já disse o proprio Papa ja pediu perdão em nome da igreja, quer um conselho? Deve se sentir feliz por ser católica pois temos com certeza a interção de nossa mãe a virgem Maria.

2007-01-28 08:37:15 · answer #2 · answered by jrsantos2001 1 · 0 0

A Igreja Católica esteve na liderança mundial das religiões tão somente e simplesmente pela Eucaristia, pois que é a única via de acesso terrestre, para manter ainda que tenuamente ligação da humanidade para com as alturas luminosas, da qual a humanidade se encontra desligada, após sua deliberação em trilhar o caminho do conhecimento do bem e do mal, caracterizada que foi pelo então pecado original.
A determinação de Jesus “Fazei isto em minha memória”, dada aos seus Apóstolos e obedecidas que foram até os dias de hoje, se tornou um suporte para a ligação da humanidade para com alturas luminosas muito acima dos limites alcançados pelos espíritas com seus atos mediúnicos.
O sentido renovação da vida, o sentido ressurgimento da vida relacionado à páscoa tem relação direta com o fluxo e refluxo da luz de Deus na criação, assim mantendo, renovando e desenvolvendo a criação.
O processo do fluxo e refluxo da luz de Deus na criação é que é a Eucaristia Universal representada pelo Espírito Santo na forma da Pomba sagrada que em cada ano universal paira por sobre o Cálice no ápice da criação e de lá retransmitindo para toda a criação a Luz de Deus.
O ato da Eucaristia na igreja possibilita a seus fieis de conforme sua constrição e pureza sintonizarem-se com a silenciosa força da Eucaristia Universal e por intermédio dos espíritos que em seu estado de pureza e constrição foram agraciado de no ato da Eucaristia ser perspassado pela luz de Deus possibilitaram a conservação, ainda que tenuamente do canal de ligação que ainda une a desligada humanidade para com as alturas luminosas.
Quanto ao que o papa João Paulo ll pediu perdão pelo que a igreja fez tem um sentido muito mais grave do que condenar um número vultoso de "mulheres".

------------------------------------------------

03 de janeiro de 2003

Cópia da Carta paranormal enviada em março de 2002



Prezados Senhores,




O prêmio oferecido pelo desafiante norte-americano James Randi poderá ser pago, embora ele julgue de uma forma absoluta, que nunca alguém provará um fenômeno Para-normal.

O ofertante deste prêmio está absolutamente convicto de que com testes Físicos e Materiais, somente provará acontecimentos Físicos e Materiais.

Porém, como os tais acontecimentos, chamados de Paranormais são uma constante em meios Físicos/Materiais, deve também de existir uma ponte, um canal de ligação entre a dimensão Físico/Material e a suposta dimensão de onde se julgam que se originam os tais acontecimentos, chamados de Paranormais.

Há alguns anos atrás, a Rede Globo apresentou uma entrevista com um Padre, na qual se versava sobre "Levitação".

Na referida entrevista, o Padre disse que todas as apresentações sobre Levitação, em forma de Espetáculo ou Apresentações são realizadas à base de truques; Porém, declarou também, que a Levitação existe realmente, porém não é passível de ser controlada ou manipulada, isto é, a Levitação é esporádica, quer dizer; acontece esporadicamente.

Em meio de uma outra entrevista, com um outro Padre, apresentada em data bem mais recente, foi relatado que um número vultosamente grande de meninas foram no decorrer da História, queimadas vivas, sob a alegação de que era necessário queimar estas meninas, para assim se queimar o demônio que elas tinham em seus corpos (por serem atribuídas a elas os tais fenômenos chamados de Paranormais).

O mesmo Padre declarou que “o Clero não necessitava mandar queimar estas meninas, a fim de se conseguir queimar o demônio que se julgavam estar em seus corpos”. Isto porque, disse o Padre “o demônio é do fogo e o fogo não queima os demônios, e que com isto, tão somente eram tiradas as vidas daquelas meninas”.

Tão somente com isto também, é absolutamente impossível, querer negar a existência desses tais acontecimentos, chamados de Paranormais.

Para a compreensão do assunto, é grande a necessidade de um esclarecimento sobre estes tais acontecimentos, uma orientação, uma guia para pesquisas frutíferas, que leve a um entendimento lógico que satisfaça o espírito indagador de qualquer pesquisador sério.

O porquê da quase totalidade das condenações à morte na fogueira terem sido, especificamente de meninas, deveria, de antemão, ter chamado a atenção para este detalhe.
Em torno de trinta anos atrás, houve um caso deste em nossa cidade, de onde, na presença de uma menina, objetos se moviam, até mesmo cavacos de lenha, quando da aproximação da mesma.

Porém, por que sempre se tratam de meninas, nestes casos?

Posso transmitir que uma menina, quando se transforma em menina-moça, sofre uma grande transformação em sua composição sanguínea, devido ao seu recém adquirido poder de gerar a vida.

Em um determinado estágio desta transformação, seu sangue gera uma Energia de irradiação em magnetismo. Porém, esta Energia é passível de poder ser manipulada, por espíritos desencarnados que ficaram presos na materialidade, podendo ocasionar tais transtornos, conhecidos por acontecimentos Paranormais.

Para se evitar tais transtornos, é suficiente dar uma bebida forte para tais meninas, com o fim de re-alterar a respectiva composição sanguínea, que estes fenômenos desaparecem.

É esta Irradiação Sanguínea que provoca estes tais acontecimentos e também é onde se encontra a ponte, o canal de ligação entre as dimensões.

Atenciosamente,

M.Feg

2007-01-28 07:38:09 · answer #3 · answered by Michel F 2 · 0 0

Ana, o ato do João Paulo II para mim não significou nada. Vejamos minha família apronta, e apronta e lá vai eu..ponho minha cara fora e peço perdão pelo que os antepassados fizeram. Gostei muito do João Paulo e ele foi diferente ao extremo do Bento XVI que já andou mostrando as unhas. O ano passado a Daniela Mercury não participou de um ato no /vaticano porque fez propaganda sobre camisinha!!! O que a Igreja Católica tem feito para diminuir a pobreza e, por acaso sobre as vítimas da AIDS eles tem contribuido em alguma coisa?E porventura tem alguma campanha para auxiliar as mulheres para não cometerem aborto?
Porque os padres que são pedófilos são perdoados e voltam a ser padres de novo?
Com suas palavrinhas meigas e doces mais uma vez O Bento XVI conseguiu revoltar a comunidade àrabe, depois diz que foi sem querer!!!Tenha dó ele quer aparecer mesmo!!! Onde que você faz um discurso, analisa e analisa e ainda vai dizer besteiras é muita infalntilidade?Não é maldade mesmo!!!
Nem me fale da escravidão, das cruzadas, nem de Roma, fico estarrecida com todas essas coisas.
Eu deixei de ir à Igreja porque o padre da paróquia que eu frequentava começou a fazer política do tipo: " /vote certo, vote assim, vote assado!!! A igreja voltou a ser amiga do Estado de novo?
Ir à igreja é interessante, comungar com os irmãos, louvar a DEUS,etc. Agora política tem seu lugar específico não preciso ir para a igreja mesmo ouvir essas coisas!!!
Você bem vê que o CRISTO existiiu mas todas as igrejas foram criadas pelo homem e para quem gosta de ler a bíblia também vai essa assertiva:" EM QUALQUER LUGAR ONDE ESTIVEREM PESSOAS REUNIDAS E FALAREM NO MEU NOME LÁ ESTAREI" nÃO VEJO PORQUE IR PARA A IGREJA MESMO!!! Procuro trazer o meu Deus no coração e amar ao meu próximo como a mim mesma!!!
Quase fui freira e minha filha era coroinha da igrreja, veja que decepção tive para não querer ir mais !!!!
Hoje m e perguntam qual tua religião eu simplesmente digo: SOU CRISTÃ!! Indagam, como assim? Respondo acredito em CRISTO e nos seus ensinamentos!!!

2007-01-28 07:24:42 · answer #4 · answered by JOana 5 · 0 0

O Judaismo e o Islamismo vivem de guerra e tem tantos fiéis quanto o catolicismo.

2007-01-28 07:23:20 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Oi Ana!
Creio eu que vc mesmo respondeu a sua pergunta!
O poder ecônomico eh o principal pilar de sustentação da Igreja Católica Apostólica Romana atualmente.

Porém, creio também que o poder ideológico, por meio do medo eh o que dá muita força às igrejas em geral. O medo de ir parar no inferno, de não ter uma "boa vida" após a morte, o medo do desconhecido, o medo de um deus castigador q abre as portas do seu reino pra quem acredita num livro e numa doutrina criada e controlada por homens.

Vc já parou pra pensar... De onde vieram os conceitos: Deus, paraíso, inferno, quem escreveu os dogmas religiosos (bíblia, torá, corão, entre outros).

Concluindo, o poder reside na imposição da força, seja ela política, econômica, cultural e ideológica. É a lei da natureza, os mais fortes controlam os mais fracos, foi e será sempre assim.

2007-01-28 07:18:19 · answer #6 · answered by Gabriel Gonog 4 · 0 0

Concordo com você em quase tudo. Pedir perdão não é o suficiente e sim reestabelecer o equilíbrio que foi quebrado. E ele não fez nada por isso.

Para falar sobre esse assunto seria necessário um tratado, mas o ponto principal é que a Igreja sempre se associou ao poder, a Hitler inclusive, e a ditadura no Brasil. Religião é poder. Não se pode separar uma da outra como não se pode separar a cabeça do corpo. Ambos morreriam.

Religião minha filha, nada tem a ver com Deus, até pelo contrário, muito embora Ele seja muito citado.

Se quiser eu mando para você uma pequena relação de livros. Você saberá de coisas que nunca imaginou.
.

2007-01-28 07:17:36 · answer #7 · answered by Terapeuta 6 · 0 0

Essa força da igreja católica vem desde a idade média e é exercida principalmente no poder político e financeiro.

2007-01-28 07:15:01 · answer #8 · answered by sany 5 · 0 0

Porque no mundo em que vivemos o dinheiro manda , e como existe uma grande parcela da população com pouca ou nenhuma informação sobre nada ou seja um povo ignorante , se torna fácil contar coisas para as pessoas e elas acreditam , o povo tem preguiça de pensar....e de lutar pelos ideais corretos....

2007-01-28 07:14:03 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

pois ela esta aliada com o governo.

2007-01-28 07:13:16 · answer #10 · answered by sarazi 1 · 0 0

ela ainda e forte porq ainda existem fanaticos

2007-01-28 07:08:37 · answer #11 · answered by dinkwink 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers