Existem diversas versões a respeito da origem da palavra spam. A versão mais aceita, e endossada pela RFC 2635, afirma que o termo originou-se da marca SPAM, um tipo de carne suína enlatada da Hormel Foods Corporation, e foi associado ao envio de mensagens não-solicitadas devido a um quadro do grupo de humoristas ingleses Monty Phyton.
O quadro foi escrito para ironizar o racionamento de comida ocorrido na Inglaterra durante e após a Segunda Guerra Mundial. SPAM foi um dos poucos alimentos excluídos desse racionamento, o que eventualmente levou as pessoas a enjoarem da marca e motivou a criação do quadro.
Esse quadro envolve um casal discutindo com uma garçonete em um restaurante a respeito da quantidade de SPAM presente nos pratos. Enquanto o casal pergunta por um prato que não contenha a carne enlatada, a garçonete repete constantemente a palavra "SPAM" para indicar a quantidade. Eventualmente, a discussão faz com que um grupo de vikings presente no restaurante comece a cantar de maneira operática "SPAM, amado SPAM, glorioso SPAM, maravilhoso SPAM!", impossibilitando qualquer conversa.
A Hormel Foods Corporation não se posicionou contra o uso do termo spam para designar o envio de mensagens eletrônicas não-solicitadas após sua popularização, mas passou a exigir que a palavra SPAM em letras maiúsculas seja reservada para designar seu produto e marca registrada [5].
Existem três versões, menos populares, a respeito da etimologia que associam o termo spam a acrônimos. A primeira afirma que SPAM significa Sending and Posting Advertisement in Mass, ou "enviar e postar publicidade em massa", a segunda que significa Shit Posing As Mail, ou "porcaria fingindo ser correspondência" e a terceira que significa Single Post to All Messageboards, ou "mensagem única para todos os fóruns de discussão."
2007-01-28 04:08:14
·
answer #1
·
answered by Luiz S 7
·
0⤊
2⤋
Termo usado para se referir a e-mails não bem-vindos. Em um quadro de um programa de televisão do grupo Monty Python , um grupo de Vikings em um restaurante cantam uma canção chata em homenagem à carne: "Spam, spam, spam, spam, spam, spam, spam, spam, lovely spam! Wonderful spam!" até que alguém manda-os calar a boca. Conseqüentemente, algo que não para de repetir a ponto de tirar a paciência passou a se chamar spam.
2007-01-28 12:11:11
·
answer #2
·
answered by khoiotecoio 4
·
1⤊
0⤋
A melhor respota é do Coiote. Dá o 10 pontos pra ele.
2007-01-28 12:27:24
·
answer #3
·
answered by Juma 6
·
0⤊
0⤋
resumindoooo
é uma comunicacao (email) o qual vc nao solicitou e tá recebendo de alegre...rsrss
2007-01-28 12:11:14
·
answer #4
·
answered by Abelha ZZZ 6
·
0⤊
2⤋