PARA "AUMENTAR A RENDA !*
2007-01-28 02:19:06
·
answer #1
·
answered by SEM NOME ! 7
·
3⤊
0⤋
Geralmente o casal de classe média lutou , se esforçou para estudar, se capacitar profissionalmente e entrar no mercado de trabalho....quer que os filhos tenham melhores escolas, relacionamentos,e oportunidades...sabem que para muitos filhos isso seria quase impossível....não querem colocar filhos no mundo para passarem por privações e também sabem que não conseguiriam se desdobrar para dar o melhor de si a muitos...
As famílias nordestinas de baixa renda são diferentes ...os homens acham que quanto mais filhos fazem mais "homens" são.O casal pensa que mais filhos ajudam na velhice. Como não estudaram, a nutrição também é baixa ...comem para "encher o bucho" ..não sabem escolher alimentos funcionais ...geralmente tem QI baixo pela falta de nutrição adequada e estímulos...os que aprendem a ler são analfabetos funcionais ; não entendem o que leem. E ler fica "pior que fazer esteira" ....
Os programas assistencialistas também (mal interpretados por eles) estão trazendo o aumento da natalidade....Vi a reportegem de uma mulher que ficava sempre grávida para não deixar de receber o auxílio maternidade...outros querem mais filhos para aumentar as bolsas miséria ....É triste ...precisariam é de escolaridade, programas de controle de natalidade e nutrição, cursos de capacitação profissional,encaminhamento ao mercado de trabalho,oportunidades de crescimento e progresso.
Com um (des)governo que faz enormes doações com o dinheiro público para outros países não priorizando "arrumar a sua casa primeiro", com interesse em mante-los ignorantes e reféns do bolsa miséria que lhe dá votos , que não tem interesse em desenvolvimento e criação de empregos ,não vejo um futuro melhor para eles...
Desde criança ouço que "o Brasil é o país do futuro " ....só estou vendo andarmos em marcha a ré ...estamos perto do Haiti ..
2007-01-28 02:51:22
·
answer #2
·
answered by tsuli 4
·
3⤊
0⤋
Para dar mais dificuldade. Parece que quanto mais pobre for a família, mais filhos têm. Péssima mania.
2007-01-28 02:25:24
·
answer #3
·
answered by Thiago 5
·
3⤊
0⤋
Mesma mentalidade do interior do Brasil, quanto mais filhos, mais mão de obra futura, funcionava como uma espécie de aposentadoria dos idosos quando não mais tivessem forcas para pegar no batente...nas cidades, o pensamento e parecido...quanto mais filhos, mais ajuda futura...então funciona assim, quanto mais filhos, mais filhos, quanto mais filhos mais miséria e quanto mais miséria mais filhos...The spiral never ends
2007-01-28 02:24:26
·
answer #4
·
answered by Kannahoot 5
·
3⤊
0⤋
Mais uma vez é uma questão cultural.....mas taí uma coisa que não consigo entender.....você já é pobre....se enche de filhos.....e quase sempre eles começam a procriar.....com menos de 18 anos....quando chegam aos 30 já são avós.....não estudaram....não melhoraram as condições de vida......e não vem com essa de que são mal informados sobre métodos anti concepcionais.....por que eles bem que sabem....eu realmente não consigo entender esta mentalidade....
2007-01-28 02:22:38
·
answer #5
·
answered by Viver em paz. 4
·
3⤊
0⤋
Pq diversão de pobre é fazer filho e matá-los de fome depois sem ter condições de educá-los! Por isso que esse país não vai pra frente!
2007-01-28 02:21:46
·
answer #6
·
answered by KeroSaber 7
·
3⤊
0⤋
Muita falta do q fzr, o pior é q o governo federal tem contribuido pra isso,cm o bolsa família e cm dnheiro pra qm tver o primeiro filho.Cnheço vária meninas pobres q engravidam so por causa desse dinheirinho,achando q vai ajudar.As pessoas q tm mais cndção sabem q criar um filho é sinônimo d muita responsabilidade e q cm 60 reais não da nem pro cmço do q eles vao gastar cm a chegada d uma criança. Eu acho q se eu chegar a ter 2 filhos é mto,so qro 1 msmo.
2007-01-28 03:12:54
·
answer #7
·
answered by thegirl 2
·
2⤊
0⤋
A questão é realmente a cultura, a informação, a falta de instrução e a falta de preocupação deles mesmos. Há de se convir que pílula hoje e camisinha são mais baratos que qualquer cerveja, não é verdade? Então não dá pra dizer que essas pessoas não podem ter acesso a isso. Também não consigo concordar com a idéia de que eles têm filhos pra aumentar a renda (isso acontecia na roça), hoje a maioria dessas crianças acabam abandonadas no meio do caminho, vão pras ruas, roubam, são detidas pelo Juizado da Infância, que anda perdido nesse mar de problemas gerados pela falta de cultura.
Futuro...essas pessoas não tem idéia do que seja
Planejamento...ninguém disse à elas como fazer isso
É uma questão social séria e crítica, e acho mais, acho que o caminho para a mudança teria que começar por aí, com um controle rígido de natalidade per cápita nas famílias que vivem abaixo do nível da pobreza.
Seria um grande desafio social!
2007-01-28 02:47:28
·
answer #8
·
answered by Priscilla V 3
·
2⤊
0⤋
É ai uma questão cultural, com certeza. Não viu ai outro a tv mostrou que, uma certa região do Brasil, as mulheres tem 1 filho por ano, para poderem receber o auxilio maternidade.
Não me digam que eu sou responsável na minha colocação, pois eu vim de uma miséria que pior não pode ter. Só consegui me alfabetizar aos 21 anos. Desde pequena já pensava em não ter filhos para não passar por aquela situação. E ninguém me ensinou a ser assim. Eu via, sentia.
Vejo que a maioria das pessoas que tem muitos filhos são bastante egoístas. Uns pensam só na satisfação momentânea, sexual, outros pesam que com muitos filhos não precisaram mais trabalhar, que os filhos os sustentarão (esmolas, assaltos...).
Este povo, tem e já teve mais condições de estudar do que eu tive, mas não demonstra um mínimo de boa vontade em desenvolver-se ou mesmo, dar uma vida melhor para seus filhos.
Para mim, desculpem (já sei que vou ser deletada), mas isso é sem vergonhice " é uma vergonha" - Boris Casói!
2007-01-28 02:33:47
·
answer #9
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
2⤊
0⤋
É uma série de coisas. Antes até podiamos dizer que era falta de instrução, de cultura mas nos dias de hoje a maioria por acomodação de não quere fazer o certo e quem tá querendo começar a fazer o certo não consegue.
Foi passado uma vez no Fantástico duas matérias, inclusive tivemos uma série com Dr. Drauzio Valera justamente sobre esse assunto aumento excessivo da natalidade.
Tem mulheres que buscam em hospitais públicos a cirurgia da ligadura das trompas e não conseguem pois alguns médicos querem cobrar(e isso não pode ser feito) ou o hospital não tem condição de está submetendo a paciente a esse tipo de intervençaõ por falta de equipamentos, medicamentos etc. Nos postos de saúde aonde é dito por muitos que distribuem com gratuidade camisinhas e pilulas, foi constatado que não havia nenhum dos dois pra ser distribuido pois a maioria das pessoas que trabalham nesses locais pegam pra revender.
No fim disso tudo o nosso governo inventa o tal do bolsa família aonde uma familia de baixa renda mas com um número x de filhos pode está recebendo um valor mínimo, e como é mínimo mesmo a mãe acaba juntando o que recebe de todos os filhos e coloca mais filhos ainda no mundo.
Isso se transforma em um circulo pois seus filhos logo terão mas filhos ainda e essa roda não acaba pois ninguém tem perspectiva de vida, acomoda naquilo que sempre teve e viu.
E podemos dizer que isso vem de cultura de um país subdesenvolvido porque na Itália o governo teve que fazer uma campanha para que os casais tivessem filhos, pois o número de idosos era muito maior que de crianças, na China cada casal pode ter apenas um filho e aqui é festa toda.
As pessoas antes de mais nada deviam ter consciência, se não tem como não prevenir que não faça(as mulheres tinham que serem as primeiras a lutar por isso ai, pois a maioria tem um filho de cada pai almejando pensão e será que elas não percebem que os filhos querendo ou não é sempre responsabilidades delas?)
Mas acabam refletindo no andamento de um país todo
2007-01-28 02:47:08
·
answer #10
·
answered by Roberta Mendes 4
·
1⤊
1⤋