English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Estudando você está construindo um futuro melhor. Não importa a modalidade.

Porém, EaD (Ensino à Distância) é uma modalidade que exige do aluno grande organização, já que os horários são definidos por ele. Além disso, é necessário uma biblioteca para consultas, já que o material nem sempre é suficiente para o processo de aprendizagem, e isso não é ruím, já que utilizando outras fontes bibliográficas você consegue criar uma linha de raciocínio própria, o que é conhecido como aprendizagem.

2007-01-28 01:22:12 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

HOJE TEMOS A CADA DIA MENOS TEMPO, PRA SE DEDICAR AOS ESTUDOS, NA FASE ADULTA. ADOLESCENTES!!!!!! NÃO PERCA TEMPO, POIS É ALGO PRECIOSO E NÃO VOLTA MAIS, TENHO ESPERANÇA DE QUE TUDO PODE MELHORAR PRA TODOS, ESTUDO A DISTÂNCIA,É UMA OPÇÃO, POIS ADMINISTRAR VIDA PESSOAL, FAMÍLIA, TRABALHO, FILHO ETC.... ENTÃO.... É UMA OPÇÃO FAVORÁVEL...
http://bit.ly/1UNWBza

2016-02-12 09:09:58 · answer #2 · answered by ? 3 · 0 0

Claro que pode, mas tem que ter disciplina e muita vontade de aprender, com seriedade, meu pais e engenheiro mecânico e se formou por correspondência, e mole mas me lembro de como ele estudava, muito todos os dias de seg a seg, ele tinha não tem muita disciplina, não pode ter preguiça. um abraço

2007-01-28 22:38:05 · answer #3 · answered by Jorge C 3 · 0 0

tudo depende se a escola ou a entidade é reconhecida pelo mec,caso contrario voce terá uma tremenda dor de cabeça.

2007-01-28 09:19:29 · answer #4 · answered by enya 2 · 0 0

O que talvez se pode construir é lucro do dono da universidade particular, que só quer lucrar com a utopia alheia de ter um diploma de ensino superior. Daí forma muita gente desqualificada que integra a grande massa de exercito de reserva (desempregados), e como nao tem crescimento economico continua trabalhando em seus empregos de nivel médio.

2007-01-28 03:20:47 · answer #5 · answered by Gustavo 2 · 0 0

Estude À DISTÂNCIA, leia bons livros, leia, leia e leia, para se tornar num cidadão crítico da sociedade em que vive, para deixar de fazer parte da dócil manada de ovelhas.

Com isso, você estará investindo em você mesmo (usando uma linguagem econômica da qual não gosto nem um pouco !), e, ao mesmo tempo, a Humanidade, como um todo, ganhará um crítico a mais, o que não é pouco !

Agora, não acredite que isso seja suficiente para construir um futuro melhor para você mesmo e para sua família.

Digo-lhe com convicção que o salário das pessoas que conseguem empregos de carteira assinada (ou não), não é determinado, DE UMA FORMA GERAL, pelo nível relativo de estudo que esses indivíduos têm.
Ao contrário, o que acontece é que, se houver muita gente "relativamente qualificada" (este termo é muito relativo em seu significado!), disputando as mesmas (poucas) vagas no "mercado de trabalho", isso vai fazer com que os salários ofertados pelos empregadores sejam pressionados para baixo.

Portanto, o salário não é determinado pela qualificação profissional do candidato ao emprego, mas, sim, pelo "mercado", ou seja, pela quantidade de pessoas que, igualmente, estiverem se oferecendo para trabalhar.

Como a estrutura sócio-econômica sempre mantém mais gente procurando emprego do que vagas oferecidas, pode até acontecer que, num determinado período de tempo, o fato de se conhecerem 4 idiomas estrangeiros não represente "diferencial" para se conseguir a vaga (basta que, para isso, exista no "mercado" uma maioria de disputantes que saiba 4 línguas !)

Em resumo, você deve estudar, sempre e cada vez mais, para -- além de se tornar um cidadão crítico necessário à Humanidade -- tentar ter o chamado "diferencial" nessa louca disputa por melhores salários.

Ah, e o mais importante de tudo é ter a certeza de que a "culpa" por tentar, mas não conseguir trabalho (ou por não conseguir "aquele" salário), não é, absolutamente, sua !!!
É culpa, isto sim, de uma estrutura ditatorial, desumana, violenta e desagregadora que, infelizmente, impera neste tipo de sociedade em que vivemos.

2007-01-28 02:03:10 · answer #6 · answered by arthurgoncalvesfilho 4 · 0 0

Olha...

Esteurder é sempre válido, mas a distância a pessoa tem q ser muito aplicada.

Eu, como professora, acho q já em sala de aula surgem dúvidas e nem todo o mundo se liga muito no q acontece, a distância isso se torna um pouco mais complicado...

A pessoa, por exemplo, tede ser excelente na interpretação de textos e aplicadíssima à leitura, senão, pouco vai entender do assunto proposto.

A distância existem as aulas interativas, o q colabora na solução de dúvidas, mas mesmo assim...

O Brasil deveria levar a educação um pouco mais a sério, pois é a chave para 80% dos problemas do país!

Não acho de todo descartável, mas acho q muita gente o faz de má vontade...
Se bem q mesmo na escola isso acontece assim não é mesmo???

Beijo!

2007-01-28 01:22:03 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

O importante é estudar, agora, fazer faculdade online? Faça me o favor, óbvio que nunca dará certo.
Você já pensou, um advogado, um médico, um contador, formado via internet?
Que catástrofe.

2007-01-28 01:25:28 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers