English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estupradores, traficantes, homicidas, depois de passarem quatro ou cinco anos na cadeia saem de lá conscientes que erraram e dispostos a mudar de vida?

2007-01-28 01:00:28 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Lei e Ética

12 respostas

A proposta e tentativa de ressocializar o delinqüente é válida e deve ser tentada, mas nos devidos termos e de dentro de razoáveis limites.

É inegável a influência do meio sobre o homem, mas certamente exageram os que afirmam ser o criminoso vítima da sociedade, mas embora de fato possam ter sido, ao menos em parte, é de se perguntar até que ponto a sociedade deveria insistir na ressoacilização de pessoas manifestamente incuráveis.

Também não se pode esquecer que a população gasta mais para manter um presidiário do que a maioria dos seus membros consegue receber.

A questão é complexa e demanda exame despido de preconceitos. Fato é, porém, ser muito excepcional a ressocialização do presidiário, sendo que a grande maioria sai ainda pior do que entrou.

2007-01-28 01:38:13 · answer #1 · answered by podocarpo 7 · 0 0

Esse questionamento é muito subjetivo. é claro que é possível um desse indivíduos que vc citou se arrepender.

2007-01-28 12:55:46 · answer #2 · answered by Zildete 2 · 0 0

Acredito que alguns indivíduos possuem capacidade para optarem em se tornarem bons cidadãos. Agora em um pais igual o nosso em que a corrupção vem desde o mais alto escalão da política e da sociedade torna-se impossível para a maioria (dos bandidos do baixo clero)se ressocialize.

2007-01-28 09:53:03 · answer #3 · answered by josmar m 2 · 0 0

Definitivamente não acredito,tirando é claro os bocós que foram presos roubando galinha,os bandidos mesmo estão lá é aprendendo melhores taticas de bandidagem.Pena de morte já!

2007-01-28 09:38:15 · answer #4 · answered by HomoSuperior 3 · 0 0

putz. tira o empresario da empresa e coloca ele dentro de um barraco de madeira com chao batido, coloca em cima da comoda doada, uma pistola, voce acha que ele vai sonegar impostos, como? nao, a unica chance dele é meter os canos meu amigo. agora tira o favelado do mesmo barraco de madeira e coloca ele na empresa, com terno e gravata. voce acha que ele vai mete os canos, logico que nao, vai e sonega impostos.
bandido é bandido nao pq nasce, mas pq se torna, ou acha que crianças remelentas nao sonham em ser uma boa pessoa ter familia e amigos, ter vida social. acha que os bandidos de hoje os mais hediondos quando remelentos sonhavem em matar esquartejar ou traficar, a sociedade ridicula omissa e hipocrita cria os bandidos, dai que nasce a hipocresia, desta cegueira, onde eu nao consigo estender a mão, a nao ser se for pra empurrar.

2007-01-28 09:24:51 · answer #5 · answered by morrison_wr 1 · 0 0

Eu acredito na possibilidade de ressocialização, mas não vejo como isso pode ocorrer no nosso sistema prisional. Os crimes ditos menores deveriam ter um sistema punitivo diferenciado, com penitenciaria-escola, com um programa de reintrodução do detento na sociedade, senão não funciona. No caso de crimes hediondos já fica mais dificil mudar o cidadão, não acho que ele nasceu com indole ruim, mas o meio, a falta de incentivo, o desemprego, o desamor, a falta de lealdade e gentileza contribuem para desenvolver nele essa personalidade destrutiva. Para esses talvez só prisão com trabalhos forçados fosse a solução.

2007-01-28 09:17:33 · answer #6 · answered by AngelG 5 · 0 0

Hummm... pergunta complexa...

Olha,
Eu acredito piamente na recuperação de uma pessoa e na mudança de vida.

Porém, sei q não é algo q ela consiga sozinha... ela tem q ter um grande motivo para mudar de vida e ajuda de outros, pois acredito q traficar e estuprar são atos de pessoas doentes de alguma forma.

O mais complicado, é q quem entra nesta vida em 95% dos casos não é pq sonhou desde criança, ou pq achou lindo e decidiu entrar nessa...

Nossa sociedade está cada vez mais corrompida pelo dinheiro, sexo e falta de respeito...

Voltar à sociedade, infelizmente, não é garantia de q não vai fazer mais, a menos q lhe seja dado a oportunidade de ter uma vida descente, de emprego, família...
Mas isso está difícil até para pessoas q andam na linha, imagina para quem passa por uma prisão?

Sem falar q as penas no Brasil não reabilitam ninguém.
As penas são leves e cheias de mutretas, o preso n~]ao trabalha, o q favorece a ele ficar maquinando em coisas piores do q fez...

É muito difícil...

A pena veio para corrigir e reabilitar, mas como funciona aki no Brasil, é apenas para tirar uma pessoa de circulação por uns tempos, e prepará-la, para voltar ainda pior na maioria dos casos.

Beijo!

2007-01-28 09:13:15 · answer #7 · answered by Saninha 4 · 0 0

Pode até ser que alguns indivíduos realmente tenham potencial de ressocialização , mas não com este modelo que aí está.
As instituições correcionais , que deveriam exercer esta função , se transformaram em verdadeiras faculdades do crime , sendo quase que impossível a regeneração de um ser humano ali confinado.

2007-01-28 09:10:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

O Homem é produto do meio.

2007-01-28 09:08:32 · answer #9 · answered by Tininha 1 · 0 0

sei nao

2007-01-28 09:08:01 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers