Olá!
Essa discussão é ampla. Não sei se caberia falar dela aqui. Até porque muita gente não partilha da mesma opinião que você. Mas acredito que o ser humano começou a ter preguiça de pensar e isso, no meu ponto de vista, estragou tudo e deixou as coisas como estão hoje. O homem sem raciocínio, sem idéias, sem princípios e sem educação.
Óbvio, que, de modo geral. Claro que sempre existiram e existirão as exceções.
Abrçs
2007-01-27 22:08:55
·
answer #1
·
answered by Sway 5
·
0⤊
0⤋
Tem aqueles que não pensam em si próprio e em mais nada além do que lhe interessa e por sinal coisas que nada acrescenta em evolução tanto interna quanto externa
2007-01-28 06:08:44
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Essa é uma atitude considero ambigua, como quando uma pessoa se sente acuada e usa de agressividade para tentar escapar de uma dificil situação. E isso presume num estado que sempre retornam pra defender o que consideram como certo, não incomum, é ver este tipo de pessoa agressiva. Isso sim é algo como um devoliumento, por que ao invés de procurar um caminho correto pra resolver suas deficiências, vai sempre pro confronto ao invés de admitir a falha...Aquela velha história a verdade do meu trinta e oito é mais verdadeira que a sua...força bruta e ignorância pura..
2007-01-28 08:14:31
·
answer #3
·
answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7
·
0⤊
0⤋
Já li em livros espíritas que o espírito não regride, sempre evolui.
A análise da evolução deve considerar a herança de pai pra filho, por muitas gerações. Fica difícil saber qual a herança que traz um ser humano, para dizer se ele mudou ou não.
Acredito sim, que já existe um tipo de ser humano que tem absoluta consciência de seus atos e os pratica em favor da vida.
Acredito ainda que agir em favor da vida é agir em favor de deus, pois para mim, a vida é o objetivo de quem criou o universo.
2007-01-28 06:25:31
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Primeiro, não se mata o que não existe
Segundo - relaciono pra você tais ações de regressão do ser humano:
Religião - segundo Karl Max, é o ópio do povo (concordo plenamente)
Fanatismo - determinadas pessoas acreditam piamente que são salvas, mostrando um comportamento de egoismo, de primazia à sua pessoa, e o resto está condenado, até mesmo seus parentes que não professam a mesma fé, irão arder no fogo do inferno, mostrando aí um nítido desamor pela familia, um desajuste de personalidade, um ataviamento mental, e ainda se acha "escolhido" por Deus.
Exploração - Esse deve ser o carro mestre de todos, pois em cada seguimento da sociedade, vemos essa pratica, inclusive dentro das Igrejas, é uma pedição de dinheiro danada, é um engodo brabo, e o governo não toma providências, porque lá na frente vai precisar dos votos dos "fiéis", é uma sinbiose tacanha, mesquinha, nojenta.
Outro tipo de exploração - mas valia - é aquela comumente praticada pelos "patrões", que exploram seus funcionários até o limite se suas forças, quase numa situação de escravidão.
2007-01-28 06:21:03
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A evolução da alma humana não se alcança em apenas uma vida,acredito que nos [almas]para evoluirmos teremos que nascer diversas vezes,como Jesus pregou "PARA ENTRAR NO REINO DE MEU PAI E NECESSÁRIO NASCER DE NOVO DA ÁGUA E DO ESPÍRITO'
2007-01-28 06:13:32
·
answer #6
·
answered by rami 7
·
0⤊
0⤋