English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

o formato anatomico é mais viavel, não impede a passagem do vento e da atmosfera, eu acho né... acordou agora ou chegou agora tú hahah
bjão baby

2007-01-27 19:54:54 · answer #1 · answered by Anonymous · 12 2

Com certeza serão naves feitas e operadas no espaço, então elas não precisarão ter formas aerodinâmicas.

As idéias de formatos são muitas, mas a mais cotada é a forma de charuto, ou, como querem alguns, "fálica". Formatos de anel, ou toroidais, girando sobre um eixo, eu acho que ficam para as colônias espaciais.

O problema das formas circulares é que a organização do espaço interno fica problemática, muito provavelmente você vai ter desperdício de espaço, cantos que não tem utilidade nem são acessíveis.

2007-01-28 17:12:45 · answer #2 · answered by Sr Americo 7 · 2 0

Esta é uma pergunta interessante. Já existem vários estudos sobre formatos de nave. Um ponto básico é que, no espaço não há necessidade de um formato aerodinâmico, pois a nave não enfrenta nenhuma forma de resistência material. Entretanto, a questão da propulsão é fundamental para longas jornadas e acaba definindo formatos próximos a um cilíndro. A forma cilíndrica permite uma rotação em torno do eixo longitudinal, proporcionando um campo de aceleração que para o observador dentro da nave parecia com um campo gravitacional (fraco).
Se não me engano, o site da NASA tem algumas propostas (com figuras) muito interessantes de futuras naves. Algumas movidas pelo vento solar, tais como as antigas caravelas, outros com propulsão baseada em reatores de fusão, onde a parte da propulsão acaba ficando muito longe da parte habitada pela tripulação. Outra ainda baseada num grande coletor de átomos de hidrogênio - o que me parece bem esquisito. Entretanto, nenhuma dessas propostas pode ser montada na Terra. Teriam que ser montadas no espaço. Não são naves feitas para ambiente com atmosfera.
Há um documentário da Discovery channel que mostra uma odisséia espacial sobre uma futura exploração do sistema solar. O formato da nave deste documentário é baseado nestes estudos e propostas da NASA.
O formato de disco, embora muito aerodinâmico possui alguns problemas de dirigibilidade e sustentação no ar. Se resolvidos, sem dúvida nenhuma, seria uma boa opção de transporte, pelo menos dentro da atmosfera.

2007-01-28 07:17:05 · answer #3 · answered by lucio_patrocinio 4 · 1 0

É bastante provável que elas sejam em forma de disco ou de anel, já que uma rotação em torno do seu eixo pode criar uma "gravidade" artificial e facilitar muito a vida a bordo.
A ausência de gravidade por longos períodos tem um efeito danoso sobre a fisiologia dos astronautas, atrofiando seus músculos e enfraquecendo seus ossos.

2007-01-28 06:08:09 · answer #4 · answered by Obs. Phoenix 7 · 1 0

Acho que a nave escolhida para viagens interplanetárias, no futuro, terá que se preocupar com um ponto bastante importante: a gravidade. Ausência de gravidade prolongada causa uma série de problemas à fisiologia humana, o que inviabiliza a permanência no espaço por longos períodos.

O formato discóide pode ser apropriado, se ele conseguir resolver esse dilema, ou se apresentar como solução viável. Já se cogitou essa possibilidade: produzir campo gravitacional girando sobre o próprio eixo, à semelhança do que ocorre com os planetas. Por isso, o disco, apesar do clichê ridículo, ainda tem algum atrativo aerodinâmico.

2007-01-28 04:23:42 · answer #5 · answered by Ana 2 · 1 0

Eu acredito que as naves utilizadas num futuro pra viajens interplanetárias será semelhante a uma caravela. Será movida pela radiação do sol e das estrelas.

2007-01-28 04:05:03 · answer #6 · answered by thyahgoo 2 · 1 0

Patindo do pressuposto que todo o desenvolvimento das sociedades humanas se deu por conta e pela busca de um objeto com formato "bucetóide", acho que este será o padrão adotado para as viagens espaciais. Se bem que o padrão discóide faz sucesso também faz tempo...

2007-01-28 04:15:03 · answer #7 · answered by フレデ 2 · 1 1

Acho que o disco não me parece a forma mais provável... provavelmente será um esferóide convertivel em discoide... e será chamado de achatóide tranquiliamente...

Á forma esferóide, usada em espaços do universo aparticulado (sem particulas) e a forma achatóide, a discóide, onde houver atmosferas, já nos prolegômanos dos planéticos...

Desculpe se minha resposta foi chatóide, mas eu quis entrar na sua onda...

Um abraço

2007-01-28 04:03:15 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Será esferóide, com certeza.

2007-01-28 04:09:34 · answer #9 · answered by Argo 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers