Não foi muito bom para mim que morava com meus pais na época e que tive que ver muita tristeza da minha mãe, mas acho que é muito mais fácil viver quando não temos que continuar mentindo para ninguém sobre o que acreditamos. Não foi fácil entender o que acontecia dentro de mim e saber que sentia-me diferente dos outros...de ter que ir contra o que nos é imposto pela sociedade...esta cultura machista de que o homem foi criado para ser agressivo, impositor e abatedor de fêmeas. Quando tinha 24 anos eu acabei falando com a minha mãe sobre meu amor por um rapaz, ela desde então mudou e ficou muito triste comigo, mas graças à Deus tudo isso ficou no passado e hoje ela me ama muito.
Hoje vivo com uma pessoa maravilhosa e somos felizes e nossas familias sabem e freqüentam nossa casa e momentos de festas. O difícil é o nosso trabalho, mas cada um tem um momento e acho que este momento já chegou para mim também.
Abraços,
Gabriel
2007-01-29 10:30:41
·
answer #1
·
answered by Gabriel 3
·
1⤊
0⤋
Assumí c/21 anos, já tinha emprego mas morava c/minha mãe e irmã, nunca transei c/homens (não tinha vontade), a melhor coisa que fiz foi sair do armário, vivia sufocada, minha família no início não deu muita força mas logo aceitaram, ou seja nada escancarado, tipo beijar na frente, pegar na mão, fiquei 5 anos só na esbornia (namorando)depois casei c/uma gata de 17anos, vivemos juntas por 16anos, foi bom enqto durou. Meus amigos tbém deram a maior força no início, nunca escondí deles minha opção. Saber o momento de sair do armário cabe a cada um, saia devagar mais saia.
bjs
2007-01-29 07:37:35
·
answer #2
·
answered by detonadora 3
·
2⤊
0⤋
eu pra falar a verdade nao assumi descobriram e foi e ainda é tudo como antes
2007-01-30 02:11:52
·
answer #3
·
answered by analah.valiatti 2
·
1⤊
0⤋
Eu nunca TIVE que assumir, porque esta palavra dá a entender que alguém ou algo me obrigou a isso.
Eu apenas assumi por volta dos 35 anos de idade, porque a minha vida havia chegado a um ponto em que continuar negando a minha natureza implicaria em renunciar à felicidade.
Foi um processo interior lento, durou quase 5 anos, pois assumir teria reflexos familiares (esposa, filho e demais componentes da família), profissionais (exercia cargo de diretoria) e sociais.
Quando assumi tive vária surpresas positivas e poucas negativas.
Profissionalmente, não houve prejuízo algum e, ao contrário, aumentou o respeito por mim, em função da minha "coragem".
Socialmente, perdi alguns "amigos" e fiz muitos outros mais.
Na família as coisas não foram muito bem. A maioria ACEITOU, como se aceita um câncer, pois era inevitável, mas até hoje sei que há um mal-estar constante. Mas por mim td, bem, não são eles que pagam as minhas contas e se não querem conviver comigo, não me fazem falta também.
A pior conseqüência foi meu filho, inicialmente afastado pela mãe mas hj devidamente condicionado a apenas gostar da pensão que eu pago. Não convivemos mais e se um dia ele achar importante conhecer de verdade seu pai, terá que vir até mim ... hj não vou mais atrás dele e vivo a minha vida como se ele não existisse ...
Mas o mais importante é que, NO SALDO, OS ÚLTIMOS 7 ANOS DE MINHA VIDA TÊM SIDO INCRIVELMENTE MAIS FELIZES DO QUE OS 35 ANOS ANTERIORES.
2007-01-29 01:42:57
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Heteros se assumem publicamente?, é claro que não!
Não existe para eles essa necessidade, porque tem que existir para os homossexuais.
Se assumam para aqueles que te amam e que realmente possa fazer alguma diferença na vida deles, você verá que o mais importante que ser homessexual, é ter caráter.
Seja um homossexual decente, com príncipios e objetivos, não seja promiscuo, mas sendo ou não use sempre camisinha para não prejudicar outros.
Se faça feliz hoje, amanhã e sempre.
Procure um amor digno de merecer o seu amor e
viva com ele até construir o bastante para estarem satisfeitos.
E quando estiverem velhinhos ainda se lembrem da primeira semente, do primeiro beijo, da primeira verdade.
2007-01-28 12:03:38
·
answer #5
·
answered by Alvaro dos S. Saraiva 2
·
1⤊
0⤋
Na verdade, só assumi pra minha irmã e pro marido dela, não tenho coragem de chegar em mais ninguém. Meu orkut diz que sou bi, e já tenho medo de cair nas mãos de quem não deve, ... Não sei como vai ser quando todos souberem, mas eu só vou assumir quando não puder mais omitir. Bjs, Steph.
2007-01-28 18:55:03
·
answer #6
·
answered by stephanie.radiologia 3
·
0⤊
0⤋
Amei o exemplo que ví nas respostas desta pergunta e foi a do Álvaro dos S. Saraiva, se eu tivesse feito esta pegunta e já estivesse sastifeito com as respostas eu escolheria a melhor a dele é a mais pura verdade, se o hetero não precisa se assumir porque eu homossexual vou gritar no meio da rua minha opção sexual, quem gosta do babado sempre percebe e olhares sempre nos levam as pessoas maravilhosas.
Quando eu tive oportunidade de me assumir para minha mãe, durante uma briga com meu irmão mais velho, ele havia gritado que eu erra gay, eu ia gritar que era mesmo mas ví minha mãe desconversando e percebi que ela sabia mas não queria ouvir e não tive coragem de falar, Obrigado Deus por esta decição, foi o melhor eu renunciei a um suposto alivio, o de mim assumir, em nome do meu amor por minha mãe, e não mudou nada em minha vida, gosto de ser discreto, só me assumo pra quem estou me relaciono, pra amigos que me entendem apesar de todo mundo saber, se eu não me relaciono com mulheres, me sinto melhor assim.
Outro fato importante em minha vida neste respeito foi com um homossexual de 36 anos muito experiente e ele me disse que não era necessário se ter esta conversa nunca com minha família que o importante era eu me respeitar, respeitar todos e assim eu viveria minha vida sem dar sastifações a ninguém, neste momento eu lembrei do dia mencionado antes, que eu não contei e tive a prena certeza que fiz a melhor e a escolha certa; tenho colegas gays que ficam dando toques sobre mim na frente minha mãe e de meus irmãos eu espero o momento e dou um bom carão pois o que eles e ninguém tem a ver com a minha vida.
Eu levo minha vida sexual assim e me dou bem com meus parentes, tenho muitos amigos e namoro muito, tudo isso com discrição, então meu conselho é: faça o que quizer de sua vida sentimental sem dar sasrifações a ninguém mas respeitando todo mundo, exceto o bofe.
2007-01-28 15:12:22
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
foi penoso, tentei tratamento, mas depois vi que queria de verdade
2007-01-28 05:37:16
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
eu não . mas já ajudei amigos a assumir ,
tem que desabafar ser real pra vc mesmo e ponto final ,
viver sem sofrimento , faça qulquer coisa sem medo !
2007-01-27 16:27:44
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Eu não precisei de me assumir, pois não sou homossexual, mas se por acaso fosse, não sei como é que eu iria me virar, pois vc sabe como as pessoas são preconceituosaas, mas para o inferno o prenconceituoso, e concordo com vc plenamente, para mim o homossexual já nascem assim, e não por sacanagem que são homossexuais, eu conheço vários casos de homossexuais que são assim desde pequenos, só nãao acredito é naquela filha da grtchen, se dizer homossexual, para mim ela quer é se promover, afinal vai dizer que ela não está ganhando uma grana, de tanto dar entrevistas????
2007-01-27 16:07:46
·
answer #10
·
answered by Joseli C. 7
·
0⤊
0⤋