English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho 14 anos a há 1 ano nos damos muito mal. Muita mágoa, falta de amor, de confiança. Isso não vai mudar. Se eu morrer, livram-se de mim, das despesas, da mágoa. E eu ao menos me livro do jugo deles.

2007-01-27 12:19:46 · 22 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

22 respostas

A morte não é a solução para seus problemas, se dê mais valor e pense assim.Procure uma ajuda de um psicólogo, vá ao posto de saúde mais próximo de sua residência e se informe em qual hospital tem um atendimento profissional e comece um acompanhamento, você passará a se entender melhor e entender os problemas com seus pais , mas jamais tente contra sua própria vida não cometa essa loucura......

2007-01-27 12:27:28 · answer #1 · answered by drica 30 3 · 1 0

Querida isso que você está passando todos que já passaram pela aborrecência(adolescente que nos aborrece),já passou.
Atire a primeira pedra,que nunca pensou em sair de casa,morrer ou pensar que poderia ter nascido em outra família?
Eu já passei e hoje acho que meus pais são os melhores do mundo.Agradeço sempre por ter tido eles como pais.
Isso vai passar!

2007-01-27 22:17:49 · answer #2 · answered by Amiga 2 · 2 0

Olá Sheyla, boa noite miguxinha!

Estou triste Sheyla, muito triste agora que acabei de ler seu comentário, tão novinha e sem vontade de viver? Não é por aí minha amadinha, não é dessa forma que você irá solucionar o problema, pensa bem:- você morre e todos os seus choram, se descabelam e com o tempo a ferida ( sua partida pra outro mundo) se cecatriza, entendeu? pois é, e você lá em cima ou em outro mundo, não sei...,pense bem!. Sei que existe um Deus à quem precisamos prestar contas de nossos atos quando partirmos daqui, já pensou o transtorno pra sua alma, minha lindinha? Sua alma não descansará, pois você magoou Jesus, ninguém tem o direito de tentar contra sua própria vida. Pense bem nisso. Procure Sair..., vai assistir um filme, ler um livro, conversar com os amigos..., vc se distrai e não pensa besteiras. Procure inverter a situação em relação aos seus pais, faça tudo ao contrário daquilo que vc faz, tenho a certeza que eles mudarão, mas faça tudo ao contrário, se por acaso vc for ficar emburrada, não fique, sorria..., se for pra chorar não chore, sorria..., se for pra reclamar, não reclame,...sorria... ; e por aí vai. Eles irão estranhar essa sua atitude e com certeza começaram a vê-la com os olhos de pais. Cuide-se miguxinha, fica com Deus e um enorme beijo no seu coraçãozinho.
PS:-Jamais esqueça de rezar e agradecer a Deus por tudo que ELE lhe ofereceu, viu?
Beeeeeeeeeijos e fica com ELE.

2007-01-27 20:54:38 · answer #3 · answered by Dana 2 · 2 0

Jovens.......é natural, e normal, o que está acontecendo com você, com relação aos seus pais. É, o famoso choque de gerações. Seus pais, com certeza não aceitam a vida moderna de hoje, você, por outro lado, julga certa suas atitudes, não vê maldade. Você já imaginou, o que seria deste país, se todos os jovens quisessem morrer?
Sei, que é difícil, mas, você tem que tentar, dialogar com seus pais, mostrando e provando à eles, que você os ama, que você tem a cabeça no lugar, e que eles podem
confiar em você.
Ele amam muito você, se preocupam, não querem que nada de mal te aconteça, por essa razão, é que desconfiam, proíbem, cobram muito de você. Não confunda isso, com falta de amor, é exatamente o contrário. Todo o amor que eles tem por você, o medo de perder você, faz com que tomem determinadas atitudes.
Converse com eles, fale, ouça, com certeza, vocês chegaram à um acordo.
Boa sorte.

2007-01-27 20:43:50 · answer #4 · answered by BELL 4 · 2 0

E aí deixá-los tristes com a perda de um dos bens mais precioso q eles tem?Brigas entre pais e filhos são perfeitamente normal e isso ñ pode deixar q vc esqueça o papel importante q seus pais tem na sua vida.Tudo conversado ´é entendido se parar pra analisar e conversar com eles vai ver q vão achar uma solução para os conflitos.Tenho duas filhas e espero do fundo do meu coração q elas possam ser mt felizes,tenho certeza q seus pais também pensam como eu.Um abraço e Boa sorte!

2007-01-27 20:36:15 · answer #5 · answered by Gabyzinha 2 · 2 0

Já passei por isso também, e no final você vai ver que é sim uma fase por sua idade. Essa é uma fase muito difícil para a maioria das pessoas que sempre entram em conflitos com os pais, pois querem sentir liberdade.
Não acho que sua morte seria um alívio para seus pai, creio que qualquer pai ame muito seu filho, e se os seus não te amassem não precisariam te aturar durante esses 14 anos, afinal vocês ó que é um ano de briga fora os 13 anos que te criaram, imagino eu, com muito amor.

2007-01-27 20:33:16 · answer #6 · answered by Florzinha21 4 · 2 0

essa fase eh fogo, viu?
totalmente inconsequente...
qdo vc tiver la pelos seus 18, vai ver tamanha besteira que ta falando...onde ja se viu, os pais ficarem felizes com a morte de um filho...vc eh que acha q ta fazendo tudo certo, com certeza ja deve ter dado motivos pra eles ficarem muito irritados com vc e agora eles pegam no seu pé mesmo qdo vc nao faz algo errado...devem exagerar um pouquinho, mas vc ta indo longe demais...pára com isso!

2007-01-28 12:36:44 · answer #7 · answered by Glória 5 · 1 0

De jeito nenhum!!!! sua vida vale mais do que qualquer coisa!!!! brigas entre pais e filhos são comuns, derrepente se as duas partes cederam um pouquinho e tendo uma boa conversa as coisas melhoram!! pense nisso!!! eu já fui adolescente e hj vejo o quanto meus pais são importantes na minha vida, também ja briguei algumas vezes, mas no final a gente procura conversar e se entender!!!! procure fazer isso também!!!! boa sorte!!

2007-01-28 10:54:54 · answer #8 · answered by andre_ neno 1 · 1 0

Discordo!Primeiro pq hoje em dai morrer custa caro!kkkk
Agora falando serio mesmo!Poxa logico q naum seria nada bom pro seus pais!Vc disse q tem muitas brigas imagina o peso na consciencia deles?Eles iriam passar o resto da vida se culpando por isso e por aquilo outro....
morrer pode até ser assim o "caminho" mais facil mas naum significa que eh o melhor!
Vc tem 14 anos , ainda dah tempo de reuperar a confiança,o amor,acabar com as magoas e muito mais!
Eu tenho 15 anos e de 7 dias na semana 8 eu brigo com os meus pais mas eh de boa eles são meus pais se a gente naum brigasse eu iria achar q eles naum se importam com o q eu falo ou o q eu faço!

2007-01-28 10:28:35 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

Eu tinha exatamente a mesma visão aos 14 anos, com um agravante: meus pais estavam separados e eu morava com madrasta e com meu pai e irmãos. Achava que tudo não iria mudar, mas procurava algum apoio. Um dia um amigo meu me leva até uma biblioteca. Eu nunca tinha entrado em uma biblioteca pública, embora já sabia o que era. Passei a mergulhar nos livros e nos estudos. Tinha prazer de ir para a escola, mas parecia não ter vontade de voltar pra casa. Muitas vezes pensei em morrer, mas pensava em meus irmãos mais novos e pensava também nas novas amizades que iria formando aos poucos com pessoas que tinha como confiar. A escola tornou-se meu refúgio e a biblioteca pública a minha segunda casa.
Conheci uma menina maravilhosa na escola e, de cara, me apaixonei por ela. O mais interessante é que ela estudava junto comigo. Mas eu tinha a minha vida e tentava amenizar a falta de amor da família ou as desconfianças...No fundo eu sabia que eles apenas queriam o meu bem. Não me mostravam os caminhos: eu que tinha de descobrir por si o que era bom pra mim. Por sorte jamais me enveredei pelo mundo das drogas ou de coisas ilícitas. Afinal, tinha personalidade forte e tinha de ser exemplo para meus irmãos mais novos. O tempo encarregou de verificar que tudo não passou de fases.
Hoje eu vivo uma vida tranquila e amo muito meus pais e tenho uma consideração grande pela minha madrasta. Ela reconheceu o quanto tava errada em me maltratar, pois teve um filho que hoje tem alguns anos a mais que você e já viveu os mesmos conflitos que você vive, embora ele sabe o que quer. Ele tem a mim como exemplo de superação e dedicação.
Às vezes achamos que as pessoas não nos amam, mas não é verdade. Você pode ter problemas em casa, mas na escola, na vida, no trabalho, há sempre alguém que te ama e que te dá conselhos e que te ajuda de alguma forma. Pense nisso. Não vale à pena morrer e tentar se livrar de um problema criando outro bem maior. Você tem de viver e tentar superar tudo isso. É nessas horas que você deve ser forte e mostrar que pode vencer na vida. Daqui dois anos ou três, seus pensamentos começam a mudar e você passará a enxergar a vida de outra maneira.... principalmente se aparecer um namorado pra você que a valorize e a estime bastante. A gente aprende com a vida e acaba transformando as coisas. Nunca se esqueça que sempre haverá alguém que te ame sempre e te aceita do jeito que você é, embora você precisa mudar um pouco. Seus pais te amam e quando você for mãe, certamente seus filhos podem passar por problemas semelhantes, e você não vai deixar de amá-los por isso. Muito pelo contrário: vai amá-los mais e mais.
Filha, viva a vida porque ela é muito bela e passa depressa. Não crie um problema para as pessoas que te amam, pois se você acha que seus pais não te amam, se engana. E existem pessoas fora do seu lar que te amam também da mesma forma (tios, avós, amigos, vizinhos, colegas de escola). Já pensou se todos nós déssemos um fim na nossa vida apenas porque passamos por determinadas fases as quais achamos não poder suportar? Lembre-se que Deus está do teu lado e Ele observa tudo, não vai te fazer carregar um peso além do que você pode. E você é uma vencedora, precisa apenas superar os obstáculos.
Observe um atleta: ele tem um monte de obstáculos na frente e se prepara para enfrentá-los. A batalha é dura, mas se ele for em frente com um único objetivo, consegue vencer os obstáculos e percebe que o que era difícil se tornou fácil, a partir do momento em que ganha o prêmio pela sua vitória.
Observe o Presidente Lula: muitos hoje o criticam por estar no poder. Já passou pela tua cabeça que ele foi derrotado inúmeras vezes, mas não desistiu de alcançar seus objetivos? O objetivo de Lula era ser presidente do Brasil, e olha que quando jovem nem política ele gostava - tanto que foi influenciado pelo irmão para ser um sindicalista. Mas, uma vez aceitando, ele agarrou com unhas e dentes a nova função e então partiu para a luta. Depois de anos e anos com muitas derrotas, ele finalmente vence e se torna presidente. Hoje ele está em seu segundo mandato. Não importa o que tenham feito com ele ou o que ele faz hoje: mas de uma coisa estamos certos: ele conseguiu alcançar seu objetivo.
Você também pode ser uma vencedora, basta observar as pessoas que te amam e que te querem bem. Mude, como o Lula mudou. Seja forte para ir à luta e não se importar com os obstáculo: leia bastante, estude, faça esportes, ocupe-se com alguma coisa útil. Você verá a vida de outra forma e não vai quer pensar em outra coisa a não ser viver. Sorria, namore, curta bastante cada momento, observe as coisa mais simples da vida e veja quantas maravilhas ela produzem. Ouça o canto dos pássaros, os grilos alegres, pise em poças d'água, não tenha medo de errar e aprenda com seus erros. Mas veja que a vida é bela.
Desejo pra você o melhor da vida. E tenha certeza de que muitos internautas aqui te desejam o mesmo. Gostaríamos muito que você sempre nos escrevesse coisas interessantes, mas que esteja sempre viva para que a gente possa responder. Pois, até mesmo virtualmente, a gente se preocupa contigo, tá bom?
Um beijo.

2007-01-28 07:16:06 · answer #10 · answered by Dudu 4 · 1 0

Sheyla tenho câncer e não quero morrer. Tenha certeza que teus pais te amam, pode ser que a falta de amor que vc está sentindo seja em função da vida atribulada que as pessoas levam, a vida tá muito cara, os pais preocupam-se com o futuro dos filhos e acabam não dando a devida atenção no presente. Qdo eu tinha 14 anos achava o mesmo que vc, fugi de casa, pensei em me matar, nada meus pais concordavam comigo; hoje eu te digo, como era bom aquele tempo e eu não sabia. Já passei dos 30 e aos poucos fui vendo que eu era infantil demais. Por favor não pense assim. Viva, converse com eles, aceite algumas imposições e verás que tudo passa. Se realmente, pois não conheço teus pais, eles não são legais com vc, pense em fazer a tua vida, estudar, trabalhar para daqui há alguns anos, vc ser independente. Lute, não desanime, vc é inteligente e está entre a maioria privilegiada, veja qtos não têm computador para pedir ajuda e receber um monte de respostas legais como vc. Parabéns por pedir ajuda, aceite todas as palavras que te escrevem e, FORÇA MENINA. Qdo se perde a saúde é que se vê que temos problemas. Bjs! Não pense mais besteiras! Seja feliz!

2007-01-28 07:05:00 · answer #11 · answered by HARU 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers