English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Amei muito uma vez, mas por tanto amá-lo tive que deixá-lo, pois o pai dele era contra, e sempre quis a felicidade dos que eu amava do que a minha propria.(sofri muito!)
Depois desta decepção eu prometi a mim mesmo que nunca mais amaria, era como se meu corpo tivesse feito uma defesa, pois assim eu nunca mais sofreria qdo o relacionamento acabasse e nunca mais encontrei uma pessoa que o substituisse então foi fácil não amar.
Qdo eu amo eu me entrego de corpo e alma, e por esse amor sou capaz de tudo! eu nunca o faria sofrer!!, pq antes disto eu preferiria a minha infelicidade...
E isso fico no passado, depois de muito tempo, já tinha certeza que o amor não existe! é coisa de adolescente!é tudo bobagem e que ninguem merece o meu amor!
Mas depois de muito tempo eu encontrei uma pessoa que substituisse aquele intenso amor! não acreditava, pois aquela pessoa que eu amava não chegava nem aos pés desta, fiquei confusa,pois eu não quero sofrer logo não posso amar!

2007-01-27 10:43:35 · 7 respostas · perguntado por antesqueodiatermine 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

só que o minha defesa esta falhando e o amor esta entrando em meu coração de novo!(como sou tola!)
Tenho tudo na vida!, mas ainda não encontrei a felicidade, parece que existe um vazio!
Então comecei a me questionar, será que tenho que pensar tantos nos outros e esquecer de mim!, será que eu não mereço ser feliz!
Por essa pessoa eu largaria tudo!, pq pra mim os bens materiais não importam, eles não me trazem felicidade! com ele eu moraria até no fim do mundo!
Mas existe um problema, ele esta confuso!
Por isto estou sofrendo, com medo!
e me sentindo uma idiota!, por deixar o amor entrar mais uma vez em minha vida!
Tento não pensar, mas penso nele todo instante!( minha defesa não esta funcionando)
Ele não acredita! dou razão, pois não me conhece... ´pois se conhecesse saberia que pode ser o homem mais feliz do mundo!
Estou muito confusa, pois quero fugir, mas o meu coração não obedece...
então vou dar tempo ao tempo, deixar rolar...e...

2007-01-27 10:52:48 · update #1

procurar, nem que seja no "fim do mundo" a chave que abre o seu coração, pois eu percebi que se eu conseguir este amor valerá a pena! e com certeza um dia vou poder dizer que eu agora acredito no amor! pois amei uma pessoa maravilhosa! um homem perfeito! sem nenhum defeito! talvez este seja o seu defeito(não ter defeitos), então qdo eu estiver no fim da minha vida! vou poder dizer, valeu a pena ter vivido!
Mas dentro de toda esta estoria, existe um porem, ele não acredita mais no amor, esta como eu estava antes de conhecê-lo, o seu corpo parece que já criou uma defesa e não deixa ninguem, entrar!
Como posso provar pra ele que estavamos errados e que o amor existe! e é tão lindo?
e que pode confiar em mim, pq as pessoas não são iguais, se um dia algem feriu o seu coração, não quer dizer que eu farei o mesmo!
Sinto uma imensa vontade de protege-lo! pq sei que ele merece ser feliz, ele é muito especial!
E agora! devo fugir, devo tentar esquecê-lo? com medo de viver um grande amor?

2007-01-27 11:06:11 · update #2

7 respostas

Minha filha, estude filosofia. O francês Montaigne dizia que a filosofia tem como objetivo serenar as tempestades da alma. A filosofia existe para que as pessoas possam viver melhor. Sofrer menos. Lidar mais serenamente com as adversidades. Considere o caso de Zenão (333 aC ), fundador do estoicismo, que defendia que o ser humano encontra a plenitude da felicidade quando abandona as paixões terrenas e as desilusões. Você deve aceitar os tropeços, até porque eles são inevitáveis.
Esqueça o passado e não se atormente com o futuro, pois o dia de amanhã é fonte permanente de inquietação para as pessoas. Viva o presente. Para que tantos planos numa vida tão curta? O sábio vive apenas o presente. Desfrute o dia de hoje sem se preocupar com o amanhã. O futuro é fonte de desassossego permanente para a humanidade. TEMEMOS NÃO TER DINHEIRO PARA PAGAR AS CONTAS; TEMEMOS FICAR DOENTES; TEMEMOS SER ABANDONADOS POR QUEM NOS AMA. "O MEDO DO DIA DE AMANHÃ IMPEDE QUE SE DESFRUTE O DIA DE HOJE".
Não se deve pedir que os acontecimentos ocorram como voce quer, mas deve-se querê-los como ocorrem, assim sua vida será feliz. Não adianta se agastar com as circunstâncias: elas não se importam. Você está no meio de um congestionamento? Exasperar-se não vai dissolver os carros à sua frente. Desfrute uma boa musica dentro do carro. Nós, minha filha, devemos nos ocupar efetivamente daquilo que está sob nosso controle. É mais fácil mudar os seus desejos do que a ordem do mundo.
SOBRE OS BENS MATERIAIS DIGO O SEGUINTE PARA VOCÊ: QUEM SE DEIXA LEVAR PELA AMBIÇÃO E PELOS DESEJOS JAMAIS SERÁ FELIZ. QUANTO MAIS TEM, EM BENS MATERIAS, MAIS QUER. É DOMINADO EM TEMPO INTEGRAL PELA FRUSTRAÇÃO, PELO SENTIMENTO DE VAZIO QUE O CONSUMISMO DESENFREADO NOS FAZ EXPERIMENTAR.

2007-01-27 10:50:37 · answer #1 · answered by sonadv34 2 · 1 0

todo mundo passa por decepção, ñ devemos nos trancar para a vida por causa de decepções... acho que vc deve se abrir, ver o que vai acontecer.... se machucar faz parte da vida, nos ensina a viver, e a nos preparar para o próximo tombo.

2007-01-27 19:02:18 · answer #2 · answered by Luna 7 · 0 0

enquanto estivermos vivos não da pra separar uma coisa da outra, fugir da felicidade não te ajudara em nada pelo contrario, é nestes momento que vc se fortaleçe para poder suportar qdo as coisas mudam e vem o sofrimento. não tenha medo de ser feliz, viva em quanto pode sem se preocupar com o amanha, viva um dia de cada vez . abçs

2007-01-27 18:58:05 · answer #3 · answered by Curiosa48 6 · 0 0

Boa noite.
Olha, existe uma diferença entre "viver" e "passar pela vida". Se só passamos pela vida nem alegria temos, que dizer de felicidades ou infelicidades, é algo vazio.
Agora,.,,, VIVER... envolve riscos mesmo e não se deve deixar nunca de viver, mesmo quando quebramos a cara, devemos ver como experiência e não como infelicidade. Ser feliz é VIVER, o restante é apenas o "restante" mesmo, e nisso tem de tudo para que possamos conhecer a vida e vive-la plenamente. Boa sorte.

2007-01-27 18:56:12 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Só devemos temer aos nossos próprios medos!!!!!!

2007-01-27 18:52:01 · answer #5 · answered by Kannahoot 5 · 0 0

Amores vêm e vão, não se pode deixar de amar. Mesmo que aconteça algo capaz de acabar com esse amor, ele vale a pena ser vivido.

2007-01-27 18:51:27 · answer #6 · answered by 3 · 0 0

Nao convide a infelicidade antes dela bater na tua porta. Bjs da Gigi.

2007-01-27 18:47:29 · answer #7 · answered by Gigi 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers