English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

quero saber porque nao ha influencia percepitivel da lingua hebraica em outras paises

2007-01-27 05:14:03 · 5 respostas · perguntado por Anderson .jerusum 3 em Artes e Humanidades História

5 respostas

Naquele período a europa era praticamente Romana, e a língua que se sobrepunha às outras era o Latim, não havendo espaço para influência de imigrantes visto que a hegemonia nas influências era romana.
Temos muita influência da lingua árabe sobre o portugues por exemplo, isso porque em determinado período histórico a península hibérica foi invadida pelos árabes.
O invasor determina as influências, muito pouco dessas influências são ditadas pelos imigrantes.

2007-01-27 05:28:18 · answer #1 · answered by fchal_y 5 · 0 0

os judeus desde os primórdios da sua existência foram um povo azarado, vivendo as margens das sociedades as quais se misturaram. foram escravos no Egipto, e na Babilônia, depois servos dos romanos dentro da própria terra prometida, expulsos em 70 por Tito, dispersaram-se pela Europa, sem no entanto deixar de praticar o Judaísmo, talvez a única religião monoteísta da terra. o azAr se propagou em todo lugar que eles se achavam, perseguidos pela Inqusição, por reis e pessoas de todas as espécies, não sobrou muito de cultural deles até 1948, quando fundaram o Estado de Israel. Não tinha como, coitados, deixar influência significativas de nada, inclusive na língua dos outros. vc acha que os judeus são hj um dos povos mais valentes do mundo pq?

2007-01-30 05:20:43 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Diversas facções do povo hebraico migrou para diversas partes do mundo. Algumas facções - tribos - foram completamente destruidas no decorrer das inumeras guerras.

Os hebreus foram numerosos na Alemanha, Norte da italia (Veneza - Veja o mercador de veneza), Penisula iberica, leste europeu, Africa meridional e em muitas regiões do oriente médio.
Existe uma tribo africana que ainda possui resquicios de rituais hebreus e que uma pesquisa genetica confirmou a descendência.

Enfim, como foi escrito acima, os hebreus possuem uma forma muito rigida de se deslocarem e se relacionarem entre eles e com o mundo. Verdadeiros micro-estados politico religiosos, liderados por um rigido codigo de ética.

Estamos falando de uma das mais antigas instituições imutaveis da historia do Homo Sapiens. Uma isnttuição que tem restiitido e superando onde muitas pereceram. Um povo partido do Yemem e que ainda hoje resiste à mescalr-se culturalmente.

As palavras não se mesclam, pois não existe integração social. O Idiche é idioma proprio e usado somente dentro das familias. São camaleões que integram nos estratos sociais mas que não permitem que os estratos integrem em sua estrutura intima.

Um modelo unico e bem sucedido.

2007-01-28 00:50:45 · answer #3 · answered by carlos_frohlich 5 · 0 0

Não. Foram para as mais diversas partes do mundo. É quase certo de que os modernos palestinos seja descendentes de antigos judeus. Na diáspora, nem todos abandonaram Israel. Os árabes não destruíam as populações locais, mas apenas tentavam impor sua cultura e religião. Assim, na Argélia, o povo que está lá, é basicamente berbere, tuaregs, não árabe. No Líbano, encontramos fenícios; na síria, estão os arameus. Na Tunísia, novamente vamos encontrar fenícios. O egito ainda é habitado por egípcios. Na Palestina ocorreu coisa parecida. Os antigos judeus converteram-se ao islamismo e aprenderam árabe. Mas não são árabes. Uma parte, então, permaneceu na palestina. Outra parte mudou-se para o Egito, Etiópia (sim, há judeus etíopes), Armênia, Turquia (na época Pérsia), e vários outros lugares. Minha família foi, inicialmente, para a península ibérica e, de lá, para a Turquia.

O que foi dito mostra o absurdo da guerra entre israelenses e palestinos. Queiramos ou não, palestinos e judeus europeus que retornaram à Palestina são o mesmo povo.

2007-01-27 07:42:28 · answer #4 · answered by Eduardo C 3 · 0 0

Anderson Jerusum! Disse-o bem no ano 70 Dc, quando Jerusalém foi destruida pelos Caldeus ou Babilônios. Os Judeus que tinham mais posses ou ajudados pelos parentes emigraram para os países europeus. Austria, Alemanha, Rússia, frança, Inglaterra, Polónia. Etc.. Jerusum( Jerusaleno). Não há influência perceptível da língua hebraica nos países para onde os judeus emigraram porquê os judeus onde eles vivem se grupam em famílias e se casam entre eles e mantem sua língua no âmbito familiar para não serem alvo de atenção de ninguém.Eles preferem a discreção. Normalmente eles, muito inteligentes, que que é normal no povo judeu; aprendem a lingua local com facilidade e se expressam com perfeição assimilando até os dialétos locais. Se guardam da curiosidade de todos, só falando o hebráico nas suas comunidades, falando de judeu para judeu. Estes são os motivos porque este povo fantático não influencia o falar local nos países em que vivem. Falam normalmente o hebraico entre os seus, evitando até falar em hebraico quando estão nas ruas das cidades. Shallon!

2007-01-27 06:11:53 · answer #5 · answered by Spider Man 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers