English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-27 04:06:14 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Outras - Ciências

5 respostas

interessante,
e comparando um pixel com uma celula foto receptora
seria 1=1
vamos ver...

isso pode variar,
no olho mais de cem milhões de células foto receptoras

pense que existem celulas dedicadas a tipos de cores.

pense que a area boa de visao é a do centro também que nos cantos nao serve para comparar com a imagem de uma amquina

um megapixel é igual a 1.000 pixels
olho 100.000.000 celulas

olho = 1.000.000 pixels =100MP

da parte boa da imagem visivel e interpretavel concientemente, divida por 5 = modestos 20 MP

2007-01-27 04:10:07 · answer #1 · answered by Alexandre P 4 · 1 2

Isso mesmo, cerca de 14 mega de acuidade.

2007-01-27 16:46:23 · answer #2 · answered by Genio 5 · 0 0

Segundo estudos da NASA, aproximadamente 15.000

2007-01-27 15:39:07 · answer #3 · answered by Juma 6 · 0 0

Megapixel, ISO, distância focal, shutter lag e zoom digital. Explicamos os cinco principais termos do mundo das câmeras digitais para ajudá-lo na hora de comprar a sua

Muitas pessoas retornam de mãos vazias ao entrar em uma loja para comprar uma câmera digital. Não por não encontrarem um modelo, mas por se sentirem perdidas entre dezenas de opções e, acima de tudo, analfabetas no idioma dos termos e especificações técnicas apresentados pelos vendedores. Segue então um pequeno glossário com os cinco termos mais importantes para a decisão de qual modelo de câmera digital escolher.

1. Megapixel

Megapixel é a palavra de ouro no mundo das câmeras digitais, o mais importante critério a ser usado para limitar o número de modelos adequados a serem escolhidos. Olhar primeiro para a quantidade de megapixels da câmera é como sair para comprar um monitor ou uma televisão e usar como critério inicial o tamanho da tela.

Na prática, o número de pixels significa o tamanho máximo que sua fotografia poderá ter. Os megapixels indicam quantos milhões de pixels a câmera pode armazenar por fotografia capturada. Esta capacidade, por sua vez, determina o tamanho máximo que a imagem poderá ter quando impressa sem perder qualidade.

Por exemplo, 3 megapixels é o mínimo para imprimir fotografia de 20x25 centímetros. A maioria das câmeras atuais tem entre 2 e 8 megapixels. A minha recomendação é que se evite as de capacidade mais baixa pois elas limitam bastante suas possibilidades.

2. ISO

A sigla ISO se refere a International Standards Organization, entidade que, entre outras atribuições, determina alguns padrões mundiais para o mercado fotográfico. Quando mencionamos as configurações ISO de uma câmeras, estamos falando de formas de ajustar a sensibilidade que o aparelho tem à luz.

Os números ISO adotados pelas câmeras digitais são os mesmos das câmeras convencionais de filme de 35 mm. Um número baixo, como ISO 100, significa baixa sensibilidade à luz, enquanto um mais alto, como 400, indica maior sensibilidade. Cada vez que dobramos o ISO, reduzimos pela metade a quantidade de luz necessária para registrar a imagem, e vice-versa.

No caso das câmeras convencionais, o ISO em geral deve ser configurado de forma correspondente ao filme que utilizamos. Já nas câmeras digitais, como não há filme, o ISO pode ser escolhido a cada foto, conforme as condições de luminosidade.

Porém, cada modelo de câmera digital é capaz de operar dentro de uma faixa de ISO fixa. Para assegurar um mínimo de flexibilidade, escolha uma câmera capaz de operar com ISO 100 a 400, o que é comum na maioria dos modelos simples. Caso opte por câmeras mais sofisticadas, provavelmente encontrará uma capacidade maior, como ISO 800 ou 1600.

De toda forma, você utilizará números baixos de ISO na maioria de suas fotos, isso porque os resultados são imagens mais nítidas e com menos sujeira. Valores mais altos de ISO servirão para fotografias tiradas à noite ou em situações de baixa luminosidade - mas esteja preparado para lidar com uma quantidade maior de ruído digital nas imagens.

3. Shutter lag – ou tempo de resposta do disparador

Esta é uma especificação que você não verá no material promocional de nenhuma câmera. Ela significa o tempo decorrido entre cada vez que você aperta o disparador da máquina e o momento no qual a fotografia é registrada de fato. Para descobrir isso, você terá de ler uma reportagem analítica sobre o modelo ou experimentar você mesmo.

O shutter lag está presente em todas as câmeras digitais. Alguns modelos, particularmente os de mais baixo preço, demoram até um segundo ou mais para responder ao comando do disparador. Um número pequeno de câmeras pode ser descrito como de disparo instantâneo, mas muitos aparelhos de boa qualidade têm um tempo de resposta capaz de dar a sensação agradável, que não atrapalhe a prática fotográfica.

A melhor forma de saber é experimentar vários modelos e prestar atenção à diferença de resposta entre elas. O que não for um incômodo para você nos testes será o adequado.

4. Distância focal (focal lenght)

Distância focal é a medida que indica quanto as lentes da câmera podem ampliar uma cena. Os termos mais usados são os mesmo das lentes de câmeras convencionais, como grande angular, tele ou objetiva. Uma distância focal mais curta, com 20 mm ou 35 mm, é, em geral, considerada como uma lente grande angular. Já as teles ou objetivas, capazes de um zoom maior, em geral têm 100 mm ou 200 mm nos modelos mais populares. Como ponto de comparação, o olho humano tem distância focal de cerca de 50 mm.

No mundo das câmeras digitais, por razões técnicas, é muito mais fácil produzir um modelo com uma lente objetiva longa do que com uma grande angular. Entretanto, fotografias mais simples, como retratos de família e grandes paisagens, em geral se beneficiam muito mais de uma lente grande angular do que de uma tele.

Na hora de comprar sua câmera, portanto, procure flexibilidade, mas lembre-se de que, muito provavelmente, você usará bem mais uma distância focal de 20 mm do que uma de 400 mm.

5. Zoom digital (digital zoom)

Embora os fabricantes insistam em fazer propaganda deste recurso, eu realmente recomendo que você ignore o zoom digital. Simplesmente esqueça-o. A razão é que o zoom digital significa expandir a capacidade de ampliação oferecida pelas lentes da câmera por meio do simples aumento eletrônico dos pixels da imagem capturada.

Traduzindo, o zoom digital é o mesmo que usar a função recortar (crop) em um editor de imagens como o PhotoShop. Quase todas as câmeras oferecem a possibilidade de desabilitar o zoom digital em seu menu de configurações – e é o que eu recomendo que façam. Um uso possível do recurso é justamente o de recortar a foto para imprimir apenas um pedaço dela sem precisar passar por um editor de imagens.

2007-01-29 11:02:05 · answer #4 · answered by 2 · 0 1

Minha cumade, tu tá ficando doida? Onde já se viu megapixel na visão humana? Talvez algum dia na visão de algum robô e em olho biônico que substitua o verdadeiro.
Que viagem!

2007-01-27 12:17:37 · answer #5 · answered by Mikaros 3 · 0 3

fedest.com, questions and answers