Na verdade, quando o virus está inativo, ou seja, não causa danos ao hospedeiro (pessoa ou animal no qual o virus está), dis-se que ele esta incubado ou encapsulado, isso pq o virus forma uma capa protetora ao seu redor chamada capsula viral para que as defesas do organismo nao o ataquem. Após algum tempo no organismo (pode variar de algumas hora a anos), este virus encapsulado se liberta passando à forma ativa causando danos ao organismo.
Alguns virus, como o HIV tem o poder dde se camuflar em sua capsula viral mas continua na forma ativa e ao se reproduzzir nas celulas de defesa (os linfocitos CD4), estas estouram e o virus carrega em sua estrutura o material genetico da celula morta, enganando as outras celulas dificultando assim o seu extarminio pelos outros tipos de celula de defesa do organismo.
2007-01-27 03:13:27
·
answer #1
·
answered by clerdeline 3
·
0⤊
1⤋
Roberval o que os amigos virtuais falaram dos vírus, num modo geral é verdade, mas alguns esqueceram que vida e não vida, morte e não morte, não pode simplesmente ser discutido como uma questão de matemática. Porque sempre 2+2 = 4. Eu acredito, em termos de ser humano, que ele pode estar vivo (com batimentos cardíacos normais, anda, fala, trabalha,....) e não ter vida. Alguns chamam de não ter Deus no coração, outros que não encontrou Jesus, mas o fato é que ter ou não vida, depende do que queremos para nós, das nossas escolhas, dos nossos compromissos. Recentemente passei por uma período de depressão, não fazia nada, nem tomar banho eu queria. Será que isso é ser vivo ou não-vivo?
No caso de vírus e microorganismos, eles ficam em estado de latência, esperando a melhor oportunidade para ele se desenvolver. Esta oportunidade se dá, por ex, o caso da dengue, o mosquito precisa de água limpa e parada para se desenvolver, e será que para se pegar dengue, nós precisamos de estar com a imunidade baixa, ou fazer coisas erradas com nossos corpos?
No caso da minha doença, não foi nenhum vírus, nem microorganismos, foi falta de uma substância química em meu cérebro.
Eu acho que, sim, falta Deus em nossos corações para não sermos quase-vivos. É crença em algo maior que nós nos leva para outros caminhos.
2007-01-27 16:03:24
·
answer #2
·
answered by Alessandra Regina G 1
·
0⤊
0⤋
uma: Deus não é aquilo.
segundo a biologia não considera um vírus como ser vivo, ele num tem nem tamanho pra ser um ser vivo, ele não disinvolve vida, ele age ou não age, é como uma máquina vc ativa ela com um apertar de botão, o vírus ativa dependendo da besteira que vc faz com seu corpo. Vc constrói um máquina e ela fica inativa ( mas ela nunca foi um ser vivo nem será), vc ativa a máquina e mesmo assim ela não se torna um ser vivo, vc destrói a máquina e ela nunca foi um ser vivo.
com o vírus acontece o mesmo.
2007-01-27 14:14:42
·
answer #3
·
answered by Fábio D M 2
·
0⤊
0⤋
Sementes, esporos, permanecem em estado de vida latente.
Uma semente pode ficar muitos anos neste estado. Ao encontrar condições para germinar assim será feito. Tanto a semente , quanto os esporos permanecem neste estado .
É Vida em potencial.
Nós, pobre humanos, chamamos de Vida àquilo que vemos/ouvimos/sentimos parecer estar vivo.
Temos muito o que aprender.
O que é Vida? Não creio que um ser Humano tenha resposta para tanto grandeza.
2007-01-27 12:02:13
·
answer #4
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
o virus não fica sem vida, ele hiberna como acontece com alguns seres vivos, e não é a diferença de DEUS, isso é simples falta de informação sua.
2007-01-27 11:01:21
·
answer #5
·
answered by jose anonymus 3
·
0⤊
1⤋
Quando o vírus fica inerte ele tem vida, só está no estado inativo (hibernando).
2007-01-27 10:59:03
·
answer #6
·
answered by kARALEGAL_777_ 7
·
0⤊
1⤋