ISSO FAZ PARTE DA IGNORÂNCIA. O CÉREBRO É O VERDADEIRO ÓRGÃO DOS SENTIMENTOS, QUE SÃO PRODUZINDOS POR SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS - EX: O SENTIMENTO DE FELICIDADE É FORNECIDO POR UMA SUBSTÂNCIA CHAMADA SEROTONINA. QUANTO MAIS SEROTONINA VOCE TIVER, MAIS FELIZ VOCE SERÁ, MESMO QUE NÃO TENHA MOTIVOS PARA TANTO.
2007-01-27 02:53:15
·
answer #1
·
answered by sonadv34 2
·
0⤊
1⤋
talvez seja porque quando se sente uma forte emocao o seu batimento cardiaco aumenta, isso faz com que todos achem que o coracao eh o responsavel pelos sentientos,que a emocao esta vindo de la.
2007-01-27 02:57:49
·
answer #2
·
answered by RajaSeawulf 1
·
2⤊
0⤋
Meu amigo eu pensava assim como você até que a vida me passou uma rasteira. Me apaixonei, e a saudade doía tanto quando estávamos brigados que refletia no peito. Era uma dor insuportável pensava que era um problema cardíaco de verdade, e era apenas amor. Não sei qual a ligação entre o coração e o amor mais ela existe !!!!
2007-01-27 02:53:26
·
answer #3
·
answered by carla c 2
·
1⤊
0⤋
talvez por estimulos do sentimento,raiva,susto,paixao,etc..,o cerebro faz produzir muita adrenalina,o qual o coracao fica responsavel a distribuir em todo o corpo, produzindo sensasoes.para isso,ele pulsa mais rapido e forte.
2007-01-30 08:24:57
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Embora seja o cérebro o centro das emoções, o eco das emoções acontecem no coração, que é quem palpita ou para diante dos acontecimentos.
2007-01-29 08:23:44
·
answer #5
·
answered by Antônio Gouveia 7
·
0⤊
0⤋
O que existe de mais correto na face da terra é especificar o coração não talvez como o orgão do sentimento, pois que o sentimento é realmente produzido pelo cérebro.
O conhecimento que falta para este discernimento é que a humanidade ainda não se apercebeu que funcionalidade Cerebral e espírito não é a mesma coisa.
A revelação não compreendida na biblia sobre o pecado original, que é o esclarecimento do desligamento do que se poderia chamar de atividade espíritual e atividade cerebral.
"Não comeis do fruto proibido da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois se o comerdes, certamente morrereis"
Com isto a humanidade determinou, em atribuição de seu livre arbitrio, trilhar o caminho do conhecimento do bem e do mal.
Trilhar o caminho do conhecimento do bem e do mal teve como consequencia o desenvolvimento unilateral de seu Cerebro ou de seu intelecto ou seja de seu raciocinio em detrimento do desenvolvimento de sua capacidade intuitiva ou seja o desenvolvimento de suas capacidades espirituais, ou seja para especificar mais fisicamente as faculdade de seu coração.
Isto porque o espírito das pessoas em absoluto não reside no Cerebro, o espírito das pessoas reside em seu sangue; é no sangue humano que esta o espírito, por ser a materia que possue a finura suficiente na materialidade grosseira que pode fornecer o canal de ligação para a união do espírito, para com o seu corpo terrestre e como o coração é o orgão do sangue tornou-se então o orgão da atividade do espírito, do desenvolvimento de sua capacidade intuitiva, do qual sempre foi, é, e sempre será o objetivo existencial do espírito.
Poderia esclarecer em minúcias este processo, porém em resumo este é o esclarecimento.
M.Feg
2007-01-27 03:34:35
·
answer #6
·
answered by Michel F 2
·
0⤊
0⤋
Se atendo somente a fatos, realmente, o Cérebro é quem determina emoções, fato inquestionável. Mas também é verdade que quando sentimos algo parecido com uma desilusão amorosa ou gostamos muito de alguém é no peito que isto se reflete. Talvez seja porque haja algum movimento específico de um conjunto de músculos que reagem sobre este estímulo, não sei, mas que é assim que acontece , é....
2007-01-27 03:08:19
·
answer #7
·
answered by dinho 4
·
0⤊
0⤋