English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os escândalos – os maiores da história política brasileira – que abalaram a reputação do partido do presidente Lula – o PT – estão, na verdade, a demonstrar que, como ocorre em todos os países do mundo governados por maxistas ou socialistas, o que importa é compartilhar o poder com os correligionários e aliados, e mantê-lo, sem ética ou respeito aos direitos dos outros a qual custo. É ISTO????? Que M... hem?

2007-01-26 22:56:23 · 6 respostas · perguntado por Vital 4 em Governo e Política Lei e Ética

6 respostas

Karl Marx viveu na metade do Seculo XIX, quando não existia entrega de pizza, telefone, rádio. Quem se diz marxista, se remete ao passado, anterior ao de nossos tataravós.....

O que não pode é deixar que malandros que querem o Poder, confundirem as pessoas e dizerem que são socialistas e vão seguir as idéias de KMarx pelo "bem" da sociedade. MENTIRA!!

Hugo Chavez, Fidel Castro, querem o POder, querem que o povo trabalhe para eles.

Comunistas marxistas NOJENTOS.

2007-01-27 02:05:58 · answer #1 · answered by Yaya 4 · 0 0

Socialismo, marxismo morreu qdo faliu a União Soviética e o muro de Berlim veio abaixo. O comunismo com a abertura da China para o capitalismo. Alguns saudosista insistem em falar em socialismo que só funciona poeticamente no papel. Em lugar nenhum deu certo na pratica porque traz um erro mortal. Prega a igualdade absoluta, se nem irmão do mesmo pai e mãe são iguais , como fazer tal coisa com toda uma população, por imposição. Só se fizer como Hugo Chaves- socialismo ou morte.....

2007-01-29 06:06:45 · answer #2 · answered by maridodealuguelsp 3 · 0 0

OLha, vc esta meio equivocado! Ser maxista é ser adepto da ideologia do fundador do socialismo cientifico, ou seja, de Karl Marx, e ser socialista e´almejar uma sociedade em que tudo faz parte do social ou seja, é a extinção da classe burguesa, e do capitalismo.
Agora, é no minimo, um grave erro historico, afirmar que os escandalos da política petista é um ato de demonstração de como o socialismos dá errado! Primeiro, en nenhum país do mundo o socialismo de Karl Marx foi implantado, o que foi implantado foi o socialismo Stalinista, ou seja, de Joseph Stálin, governante russo, após a morte de Lênin!
Esta vergonha que assitimos hj, é o resultado de um partido mal organizado, dividido em várias facções, e que com a graned contribuição da midia foi considerado responsavel por todas as mazelas do nosso páis. Na verdade, as mazelas já existiam antes, é claro que o PT tem que ser reciclado, é claro que Lula nos decepcionou muito. Mas as atitudes dele, bem com as de Stálin, Mao Tsé Tung, Fidel dentre tantos outros em nada tem a ver com Marxismo ou com o socialismo cientifico, e sim o stalinismo.

2007-01-27 01:21:38 · answer #3 · answered by Kênya N 1 · 0 0

Para começo de conversa é preciso definir o que se tem por liberal e o que se tem por socialista. Uma das possíveis maneiras de se formular o liberalismo é dizer que se trata de uma doutrina econômica que apregoa o Estado mínimo, provavelmente uma espécie de minarquismo. Isso do ponto de vista da escola austríaca de economia. Se fôssemos definir socialista segundo essa mesma escola, poder-se-ia dizer que o socialismo é a "criminalização" da atividade produtiva, no sentido de que se impõe tantos entraves burocráticos a ela, que a única saída para a burguesia acaba sendo, por exemplo, a ilegalidade fiscal.
Do ponto de vista que a tradição marxista tem do socialismo, este consistiria na revolução proletária, a qual instaura a ditadura do proletariado e permite a tomada do capital (meios de produção) por parte da classe dos trabalhadores. Nesse primeiro momento revolucionário deveria haver uma centralização estatal que assegurasse a posse coletiva dos meios de produção por parte do proletariado. Porém, adiante, a estrutura burocrática deveria ser abolida por inteiro, sendo extinto o Estado, que acaba por se tornar um entrave à produção e à circulação de mercadorias. Tal seria o momento em que a classe dos que produzem estaria praticamente liberta.
Para um socialista de extirpe marxista, em que consistiria o liberalismo? Ora, seria o regime burguês por excelência. Seria o sistema em que os meios de produção estão em mãos privadas e não coletivas. Tratar-se-ia da posse dos meios de produção por parte de quem não produz, quando quem produz ficaria marginalizado e explorado, já que não teria seu trabalho remunerado integralmente — pode-se dizer realmente que a burguesia fica com boa parte do salário dos trabalhadores.
Assim, se perguntássemos a um socialista marxista se o Brasil é liberal ou socialista, ele prontamente responderia que é claramente liberal. Por outro lado, se fizéssemos a mesma pergunta a um liberal minarquista ele diria que o Brasil é evidentemente socialista, pois o empresariado é criminalizado.
Tendo a crer que se não escolhermos um lado a resposta seria encontrada no seguinte: o Brasil não é um país nem liberal, nem socialista. É simplesmente um país periférico inserido no sistema global capitalista, nem socialista, nem liberal — para a desgraça de duas das ideologias reinantes.

2007-01-26 23:35:52 · answer #4 · answered by Luiz 4 · 0 0

Parece que é o que pensa o PT , Hugo Chaves, Evo Morales, José Dirceu, Fidel Castro e outros....Abraços

2007-01-26 23:35:40 · answer #5 · answered by pés descalços 3 · 0 0

sei nao simplis assim mas nao complique minha querida seja felizzzzzz

2007-01-26 22:58:51 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers