CLARO QUE SIM . SOU A FAVOR DA PENA DE MORTE PARA CRIMES BRUTAIS , LATROCÍNIOS , CRIMES VIOLENTOS .
POR NÃO SE FAZ UM PLEBISCITO PARA VER O QUE O POVÃO ACHA DISSO ? O GOVERNO TEM MEDO DO POVO ACEITAR ?*
2007-01-26 21:59:26
·
answer #1
·
answered by SEM NOME ! 7
·
0⤊
1⤋
O problema da pena de morte é que nem sempre ela seria aplicada corretamente, o que acontece com tudo neste país... Acredito que estes criminosos deveriam pagar o resto de suas vidas com trabalhos forçados até morrer de tanto trabalhar, algo dese tipo eu sou a favor.
2007-01-27 05:58:05
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
não sei opinar , mas a ninguem é dado o direito de vtirar
2007-01-30 14:17:26
·
answer #3
·
answered by maluco 2
·
0⤊
0⤋
A pena de morte é ainda uma herança da barbárie e deveria ser abolida do mundo inteiro. Nos paises onde existe tal pena as pessoas continuam a cometer crimes.
2007-01-27 15:10:01
·
answer #4
·
answered by Zildete 2
·
0⤊
0⤋
Sou a favor da reformulação geral do Código Penal e da instituição da prisão perpétua.
A pena de morte acaba com tudo, enquanto que a prisão perpétua faz com que o condenado tenha consciência de que jamais sairá com vida da prisão.
É um grande castigo.
2007-01-27 13:23:59
·
answer #5
·
answered by Curioso 7
·
0⤊
0⤋
Não! Em nenhum caso. Existem castigos mais adequados. Como fazer alguém pagar por suas dividas, matando-a?
2007-01-27 06:47:32
·
answer #6
·
answered by aila313 4
·
0⤊
0⤋
Eu diría que sim... mas... a certos tipos de criminosos como os que mensionastes.. onde, tambem inclúo, aqueles que se apropíam do dinheiro destinado á saúde da população... à segurança da população... ou à prevenção de desastres que poderão colocar a população em risco.
2007-01-27 06:38:36
·
answer #7
·
answered by omeirelles 6
·
0⤊
0⤋
Fazer julgamentos de "cabeça quente", Liderprint, jamais foi o forte de verdadeiros "lÃderes". Existem parâmetros para provar isso, com base em opiniões mais experientes. Resumindo, este variado “mar da vida” é parte dum único “oceano” (mesmo com cinco nomes) e nele tanto há “monstros” ambiciosos que para atingirem objetivos egoÃstas não se importam em transformá-lo num imenso “mar de lama” em benefÃcio próprio, como também há criaturas “angelicais” que doam suas vidas para transformá-lo num “mar de rosas” em prol de todos, e assim, tenhamos misericórdia até com quem comete os piores erros, pois, abençoados pelo Criador, temos o privilégio de não pertencer ao equivocado lado dos “monstros” nem pertencer a seu nojento e pavoroso mundo e por isso concordamos que:
“Uma sociedade como a nossa, visceralmente comprometida com a injustiça e, portanto, geradora de revolta e delinqüência, cometeria uma impostura devastadora - e destruidora - se adotasse a pena de morte”. (HÃLIO PELLEGRINO, Escritor e Psicanalista brasileiro). E quem somos nós - criaturas contraditórias - para nos matarmos uns aos outros, em nome da Justiça ou de outra norma qualquer? Desvios de conduta que levam ao cometimento do crime nada tem a ver com classe social, não sendo privilégio de “marginais”. O maior absurdo da pena de morte, é ter por fim dar exemplo a outros espÃritos imundos, pela inconseqüência de seus atos, como quem mata um cão raivoso na expectativa de que, com isso, os outros cães moderem seus instintos, o que expõe a nossa própria barbárie como forma de vingança, só que...
“A vingança, meu filho, é como uma pedra de maldição que cedo ou tarde volta a quem a lançou”. (JOSà Zorrilla y MORAL, poeta espanhol - 1817/1893). Assim, ao julgarmos alguém no cometimento de um erro, por pior que seja o crime, a primeira coisa a fazer é tentar excluir o nosso ódio pois, ao julgarmos e condenarmos alguém, precisamos de serenidade e impessoalidade para levar em conta que toda pena deve guardar proporcionalidade em relação à falta cometida, eis que...
“Quem aplica um castigo quando está irritado, não corrige: vinga-se” (MONTAIGNE) . Portanto, sejamos menos radicais quando julgarmos o próximo, sob pena de nos tornarmos piores que ele.
2007-01-27 06:34:48
·
answer #8
·
answered by Origem9Ω 6
·
0⤊
0⤋
Sou favorável. Quando se trata de uma pessoa que nunca irá se redimir, nunca irá se arrepender, nunca irá acrescentar em nada, nunca aprendeu nada, não melhora em nada a vida dos outros que já é bastante complicada por sí só (digo isso para quem realmente se importa com as pessoas), que só faz o mal não vê à quem, que só é baixo e torpe. Que pouco se importa com a vida alheia e ainda destrói vidas e famílias honestas, sem sentido, tornando-as vazias. Então pra que poupar a vida dessa pessoa? É ainda um fim muito digno para esse tipo de gente infesta. Que apenas ocupa espaço espalhando maledicência. Que só atrapalha o desenvovilmento da sociedade.
2007-01-27 06:33:03
·
answer #9
·
answered by Impatience 2
·
0⤊
0⤋
Sou A FAVOR, desde que seja muito criterioso e rigoroso na maneira de julgar.
Analisando algumas repostas dos companheiros, me deparei com algumas inconstâncias ....... é claro q todos tem o direito à vida, mas não temos o direito de tirá-las das pessoas; eliminando o condenado, talvez não trará tanta dor assim à família dele, uma vez q na maioria dos casos, ele já teria feito coisas horríveis no passado, e na tentativa da família em recuperá-lo em vão, estaria de certa forma conformada com a condenação.
Além de mudar o conceito de muita gente por aí, antes de fazer o mal, pelo menos esta é a idéia, resolveríamos grande parte do problema da superlotação carcerária, onde os bandidos mandam e desmandam no sistema, que não seja de segurança máxima. Ou vai me dizer que as rebelições, atentados e outras coisas q mandam fazer por aí, tem o direito de tirar a vida de simples pessoas, como mães, crianças e trabalhadores??
Temos o problema da segurança, sim, concordo, mas o combate contra esses crimonosos bárbaros, loucos drogados, tem que ser com rigidez e em muitos casos, com pena de morte sim.
Queria ver se um louco estupraria sua filha, irmã, namorada, amiga ou qq outra pessoa q gosta muito se você não iria desejar matar esse sujeito??..... não generalizando, é claro, mas que ficaria revoltado, isso sim.
2007-01-27 06:29:49
·
answer #10
·
answered by Spy007 1
·
0⤊
0⤋
Bom dia Liderprim!Jamais serei a favor de pena de morte pra crime algum.Acredito que devemos ,sim ,cobrar penas mais duras e legítimas para os crimes considerados hediondos,mas pena de morte não compete a ninguém.Quem somos nós pra dizer quem deve ou não morrer...?se a maioria desses crimes começam lá na infância desses criminosos,lá no interior de seu complexo lar,uma bagagem que ninguém escolhe carregar...o que vai dentro dela não depende apenas das nossas escolhas de vida,mas sobretudo de nossas experiências vividas.Por esta razão ,somadas as centenas mais que tenho é que digo NÃO a pena de morte,mas digo SIM pra uma revisão no código penal,digo SIM,pra que nossos dirigentes apressem-se em diminuir as desigualdades socias,neste país,porque meu caro amigo,sem reforma social,melhor distribuiçao de renda e trabalho pra todos...é impossível não sermos vítimas da violência.Espero ter colaborado com minha resposta.Um grande abraço!
2007-01-27 06:23:06
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋