Olá amigo. Entendo a sua pergunta. E a todos que lerão esta minha modesta resposta peço que não me interpretem mal, visto que tenho profundo respeito à todas as raças e credos.
Realmente muitos "cristãos" (mais acertadamente os evangélicos) tem por costume verem pecado e demônio em quase tudo(eu respeito isso, mas não faz parte do meu credo).
Então imagine você não ter a liberdade de ler um livro ou de assistir a um determinado canal de TV ou rádio somente por quê uma pessoa subiu em um presbítero e disse que tudo isso é lixo e às pessoas que tiverem acesso a estas informações estará permitindo que o "diabo" entre em suas vidas.
Pô, as pessoas que se deixam conduzir são justamente aquelas que mais manifestam o pré conceito das coisas, ou sejam, não se aprofundam (pelo menos não tentam saber um pouquinho mais) pois têm a convicção formada (por outra pessoa) de determinadas informações "não prestam".
Os livros desta autora nos remetem a um mundo que muitos de nós acham fascinante e nos fazem sonhar e divertir. Mas temos que ter o bom senso de saber o que é fantasia e o que é "mundo real".
Reforço a minha posição de respeito às religiões e não quero atingir ninguém com minha resposta, mas não há (para mim) outra maneira de responder esta pergunta sem o exemplo que citei acima.
Amplexos cordiais!
2007-01-26 17:04:55
·
answer #1
·
answered by Clovis Charl 2
·
1⤊
0⤋
Roy, acho que é o lance da grana que pega. Ela é extremamente bem sucedida, "self made woman" e pra maioria que não consegue trilhar um caminho semelhante (me refiro ao sucesso e prestígio) fica complicado aplaudir "full time"...Por isso acredito que os "críticos" da J.K Rowling, apenas "disfarçam" quando julgam o mérito de sua obra literária (saga do Harry Potter). A motivação INCONSCIENTE ou nem tanto é aquele que mencionei acima mesmo...Concorda? Beijo.
2007-01-27 00:43:26
·
answer #2
·
answered by ■■■■■■■■ 4
·
2⤊
0⤋
preconceito????????????????? mas os livros fazem o maior sucesso!!!! se isso é resultado de preconceito, imagina se não houvesse o tal!
mas vc sabe q preconceito significa pré-conceito, não sabe?
então.... um conceito formado antes de se saber algo com certeza.
posso te garantir q todo adolescente brasileiro tem o maior conceito pré-formado de q o próximo livro dela vai ser ótimo!! e isso é um preconceito A FAVOR deJ. K. Rowling!
2007-01-27 00:39:55
·
answer #3
·
answered by Betinha 7
·
2⤊
0⤋
Qualquer pessoa com a fama que ela alcançou mexe com a vaidade e a inveja de muita gente que não conseguiu o mesmo. Dai surgem os preconceitos, as criticas maldosas, as injurias.
O ser humano não aceita o sentimento de que haja alguém melhor que ele naquilo que faz.
2007-01-29 09:13:50
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Isso me parece mais uma defesa a Rowling que uma pergunta de fato, mas do meu ponto de vista (o qual é bem preconceituoso com Harry Potter) é o fato de que, deixado de lado os aspectos literarios/estéticos da autora... poxa um e outro livro eu entendo, mas tantos? Parece o mesmo fenômeno com Anne Rice, ou Neil Gaiman, ou Stephen King. Uns dois ou três trabalhos incríveis, depois uma série de mesmisses e cliches pra pagar as contas.
Não me entenda mal, ela é uma boa autora, mas pra pegar um exemplo do que você falou... Se alguem lança hoje um livro entitulado: "Toda a Verdade dos Exames Gástricos de Tolkien" ou "Conhecendo os Segredos de Culinária de George Lucas"... com certeza os respectivos fã comprariam os exemplares. Mas isso é sinônimo de ser bom? Não é uma certa cara de pau?
2007-01-27 00:54:38
·
answer #5
·
answered by Lipe. 1
·
2⤊
1⤋
acho que é pq as pessoas pensam que ela é bruxa ou algo do tipo devido ela ter escrito um(s)livros de um menino bruxo,harry potter,mas ao meu ver,isso ñ tem nada ver,os religiosos(maioria cristoes protestantes)enchem o saco de tudo,até de desenhos animados,por isso num levo nem em consideraçao ao que eles dizem,mas eu acho que num tem nada a ver com bruxaria ,o filme de certo angulo é até meiu igenuo,nunca li o livro mas creio que ñ se modifique tanto do filme pois o filme é uma adaptaçao do livro
2007-01-27 00:43:33
·
answer #6
·
answered by Ô_mala 4
·
1⤊
0⤋
Eu não tenho preconceito. Sou pottermaniaco. Sou evangélico, da igreja presbiteriana.
2007-01-30 20:41:04
·
answer #7
·
answered by Wellington Potter 2
·
0⤊
0⤋
Preconceito existe para todos os tipos de obras divulgadas pois tem sempre aqueles que não irão apreciar.J.K é maravilhosa dentro da sua proposta literária, existem outros segmentos que são opostos e que não devem apreciar, tem livros que dizem ser bons que eu não passei de umas duas páginas.Tudo é uma questão de opinião.
2007-01-30 07:45:49
·
answer #8
·
answered by topazio 7
·
0⤊
0⤋
Eu nao entendo o porque, mas acho que nao sei ao certo, se Deus 'e em si modo de magia, porque nao ha registros de mae ou pai de Deus,porque nao acreditar que magia existe.so o fato de estarmos vivos ja e a propria magia.Eu tenho todos os livros do Harry e gosto muito, gosto porque e bom sair do mundo de guerra para ir a um outro mundo ainda mais acompanhada de um adolescente tao bonito e interassante.
2007-01-28 15:09:28
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ao contrário do que muitas pessoas pesam, a série Harry Potter foi lida sim por muitos religiosos.Para se ter uma idéia, eles sabem muito mais da história, do que os fãs do bruxinho (mais fofo do mundo). Eu tinha (minha sobrinha rasgou), que possuía um artigo sobre Harry Potter, onde eles diziam ser coisas do "DEMÔNIO", eu achei um absurdo, eles tanto leram, que sabiam detalhes que só é percebido por quem realmente leu. Na época eu ainda não havia lido o sexto livro, e foi através dessa revista, que eu descobri o que iria acontecer no enigma do príncipe. Depois disso li o livro "O DESTINO DE HARRY POTTER", que confirmou tudo o que estava na revista, mas só depois de ler o livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe, descobri detalhes que tinha na revista, mas não tinha no livro o destino de Harry Potter.
Eles lêm simplesmente para falar mal da saga. Digo isso, por que uma testemunha de jeová e um cara da igreja universal me falou, eles lêm para fazerem os artigos das suas revistas e jornais. "Temos por obrigação mostrar para as pessoas, o que seus filhos estão lendo, para que essas mães impeçam que seus filhos adorem esse tipo de leitura que não é de DEUS"!
espero sinceramente ter ajudado.
2007-01-28 09:21:17
·
answer #10
·
answered by isabel witch 3
·
0⤊
0⤋