É fácil falar.. todos gostaríamos de ter essa liberdade, de fazer tudo o que gostaria.
No entanto vivemos em sociedade e (teoricamente) devemos nos adequar a ela.
2007-01-26 13:04:44
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se deixamos de fazer algo que queremos, que nos traria prazer, pensando no que as outras pessoas iriam dizer ou pensar de nós, é porque temos mais necessidade de aceitação do que de felicidade. Quem age dessa forma trás dentro de si algum problema, alguma carência que não sabe como suprir. Só é possível livrar-se desse comportamento, descobrindo e tratando essa carência. Caso faca o que quer, mas não haja tratado de sua necessidade de aceitação, sofrerá muito e achará que não valeu a pena. É arranjar mais medo e frustrações para os próximos capítulos de sua vida.
Um abraço.
2007-01-29 18:02:38
·
answer #2
·
answered by Dominich 4
·
0⤊
0⤋
A maior parte das pessoas vive em função das outras, por isso tudo o que fazem e dizem é a pensar como os outros vão reagir.
A sociedade às vezes consegue ser muito má e nem toda a gente tem coragem para enfrentar o que vão dizer ou pensar delas.
Por um lado até é bom que haja julgamento alheio porque senão todos nós faríamos o que nos dá na cabeça, e nem tudo o que nos apetece fazer é bom, nem para nós nem para os outros; por outro lado também nos coibimos de fazer muita coisa por causa do que as pessoas vão pensar e isso pode nos deixar muito infelizes.
Mas nós vivemos em sociedade, gostando ou não temos mesmo que pensar nos outros antes de tomar certas atitudes, porque as regras assim o exigem.
2007-01-27 07:49:02
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A vida em sociedade é precedida por uma série de direitos e deveres, aos quais a imposição garante a todos os cidadãos o direito de igualdade; se voçê analizar que nem todas as pessoas compartilham do mesmo rasciocinio e portanto não compartilham dos mesmos estilos de vida, a idéia de deixar de fazer pressupõe o não aviltamento do direito de outrem, o que na verdade constitue também a manutenção do seu própio direito que neste caso está intrinsicamente ligado a família, pois a idéia de pensar mal é medida sobre aquilo que as pessoas não considerariam apropriadas ou não gostariam que falassem dela ou dos seus, mantendo-se assim a manutenção do direito e da ordem. Evitando assim que ninguém faça o que voçê também não quer ver. Porém hoje em dia com a decadência dos princípios morais e a inversão de valores onde o ter está a frente do ser e a idéia de rebeldia contra os princípios se torna tão conveniente e atrativa está é uma pergunta que poderia ser facilmente substituida pelo :
E porque não? ;(
2007-01-26 22:03:43
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O importante é ser feliz e ser vc mesmo. O que acontece, é que as pessoas são fracas demais e não têm coragem de serem elas mesmas.
2007-01-26 21:49:58
·
answer #5
·
answered by tastiole 2
·
0⤊
0⤋
Deve ser pq essas pessoas ainda não cairam na real que estamos aqui nessa vida de passagem e não definitivamente, sendo assim devemos fazer o que nos da prazer sem magoar ninguem claro, pq ai deixaria de ser prazer. Gente estamos nessa vida a passeio, não levem tudo tão a sério.
2007-01-26 21:39:32
·
answer #6
·
answered by ? 2
·
0⤊
0⤋
É verdade , eu prefiro ser feliz e pouco ligo pro que dizem..mas as vezes as pessoas me interpretam mal, só que eu acho que o mais importante é voce poder ser realista e expor os seus verdadeiros sentimentos e ações...
2007-01-26 21:35:32
·
answer #7
·
answered by Sol 4
·
0⤊
0⤋
por que não sabem viver ou não tem vida em seus corações.
2007-01-26 21:32:54
·
answer #8
·
answered by afonso celso o 1
·
0⤊
0⤋
Certamente porque não acreditam suficientemente em si próprias. A confiança em si, creio ser o melhor atributo no que diz respeito a tomada de decisão. Nada melhor do que, mesmo não chegando ao objetivo esperado, ter a certeza de que se fez aquilo que idealizou.
2007-01-26 21:24:09
·
answer #9
·
answered by Judite S 1
·
0⤊
0⤋
Na verdade, temos que obedecer às regras sociais. A felicidade plena é uma utopia. Experimentamos doses diárias de felicidade, quando experimentamos uma dose muito alta, a gente tira os pés do chão um pouquinho! Se tirarmos os pés por completo, a nossa vida vira um caos. As escolhas são os freios que impedem a felicidade plena. Nós nos chateamos com isso, mas fazer o que? Ou aceitamos as regras do jogo do viver ou enlouquecemos e vamos nos aposentar e parar no hospício.
2007-01-26 21:23:58
·
answer #10
·
answered by Sol do meio dia (Moninha) 2
·
0⤊
0⤋
Fomos criados e educados em uma sociedade muito exigente. Conheço muitas pessoas que deixaram de fazer determinados tipos de coisas, com receio do que os outros poderiam pensar...Eu tb já passei por isso. Veja bem passei!!! O verbo esta no passado!!!Hoje não me importo com que as pessoas pensam ou falam da minha pessoa. Concordo com vc "O importante é ser feliz".
2007-01-26 21:19:57
·
answer #11
·
answered by kuf_vla 3
·
0⤊
0⤋