English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É algo inexplicável. Tento 22 anos e tento sustentar um padrão de vida que eu simplesmente não tenho como manter: minhas dívidas crescem cada dia mais e mais. Eu vivo de mesada da minha mãe, mas a minha mesada não consegue cobrir os meus gastos: vivo comprando perfumes importados, em média mais de 5 pares de sapato por mês, roupas, creme para isso, creme para aquilo, e o pior... não consigo parar de planejar em fazer compras. E sabe qual é o pior? Tenho até vergonha de dizer: EU NÃO GOSTO DE TRABALHAR. Gente, eu não era assim... sempre quis ser independente, ter o meu: as vezes fico pensando: SERÁ QUE TENHO DEPRESSÃO? Sim, porque tô sempre chorando, com pensamentos suicidas.... e quando chega o final do mês, tenho que pagar as contas e fico triste por ter que pedir mais dinheiro à minha mãe... é tão triste.
Recebo 2.500 de mesada, mas as minhas contas mensais atingem quase o dobro disso aí! PRECISO DE AJUDA, TENHO PROBLEMAS DE ACEITAÇÃO COM MINHA REALIDADE? ISSO É NORMAL?

2007-01-26 11:24:18 · 12 respostas · perguntado por Dindom 3 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

12 respostas

Penso que existe aí uma depressão escondida e como a depressão anda sempre "de mãos dadas" com a ansiedade e esta ultima necessita de alguma coisa para a "abrandar" - calmantes, fumar, comer doces, etc - você a tenta dissipar fazendo compras. É também uma forma de se compensar de algo que falta em si, dentro de si.
Consultar um médico especialista nunca fez mal a ninguém, pelo contrário, é sempre muito bom. E conhecer-se a si própria (o seu EU interior), aceitando-se como é, seja aquilo que for, também a vai aliviar.
Não se esqueça que quem a tiver de amar de verdade vai sempre amá-la mesmo que o seu Eu se revele diferente daquele que tem exibido até agora. O homem não é por natureza um animal solitário. Existe sempre alguém para nos acompanhar. Quanto aos pensamentos suicidas... só posso dizer que quem os tem, tem uma necessidade muito grande de chamar a atenção de alguém e de "atingir" esse alguém. Ouça: a vida é demasiado curta para que a encurtemos ainda mais. Se chegar a fazer uma palermice dessas... acredite que tudo vai chorar, morrer de saudade mas vão continuar a fazer as suas vidas. Não vale a pena. Eu tenho a certeza que alguém profissional a vai ajudar. Tenha coragem de VIVER!! Viver como deve de ser é um grande acto de coragem! Força! Boa sorte!

2007-01-26 11:46:59 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Amiga, não tenho nem o que te dizer. Acho que o que te acontece é que recebe muito dinheiro sem esforço, por isso não o valoriza. Eu ralo 16 horas por dia para conseguir fazer de salário o que você recebe de mão beijada de sua mãe, que por sinal deve ter uma situação financeira excelente, para poder te dar uma mesada gorda dessa e depois ainda complementar para esconder sua irresponsabilidade. Não acho que você esteja doente, não. Acho só que precisa de uma sacudida, o que sua mãe poderia perfeitamente fazer. Primeira atitude dela seria não complementar a mesada. Você não teria como pagar as dívidas e perderia o crédito. Sem crédito, não poderia comprar. Pronto, está curada. Depois, te daria um prazo para encontrar um trabalho. Findo o prazo, mesada suspensa. Pronto, você teria que passar a gostar de trabalhar. Mais uma doença curada. E o mérito seria todo da sua mãe. Se você realmente tiver vontade de ficar curada de tudo isso, vai mostrar esse post a ela. Boa sorte.

2007-01-26 11:39:18 · answer #2 · answered by lilinha32 7 · 1 0

“Daiana Sapeca”...
Caso você já tenha, MESMO, concluído que isto não é bom para você, PARABÉNS!
Isto é um bom começo e sabe por quê? Porque este pode ser o estímulo inicial que faltava para a solução de seu problema, porém, não é suficiente.
Não subestime a situação procurando resolver o problema, sozinha, pois isso pode não ser apenas “mau costume” e “falta de um bom tanque de roupas sujas” - como muitos parecem pensar.
Não perca a oportunidade de se livrar desta obsessão que te atormenta e procure logo o auxílio de um profissional gabaritado (não procure qualquer um). Não precisa comentar com mais ninguém, mas faça!
Será uma boa forma de aplicação para o seu dinheiro a qual ninguém poderá te roubar.
Lembre-se que você tem a liberdade de escolher os caminhos que quer seguir, mas as conseqüências, NÃO!
Sucesso!

2007-01-26 12:29:12 · answer #3 · answered by Paguro 5 · 0 0

Não é normal, não. A sua descrição pode corresponder a um distúrbio bipolar. Procure um psiquiatra para confirmar o diagnóstico e iniciar tratamento.
Boa sorte.

2007-01-26 12:28:45 · answer #4 · answered by chefeclin 7 · 0 0

isso não é normal e não é patologico. a compulsividade também é tratada como doença; voce NÃO TEM DEPRESSAO, mas poderá vir a ter; seus pensamentos suicidas são OBJETIVAMENTE, a caracteristica de obsesão. voce esta passando por um proceso obsessivo que realmente poderá levar a morte. voce possui num inimigo doi passado que está esgotanto seus fludos nervosos e animicos. voce precisa realmente de tratamento, mas não de psiquiatra e nem de psicologos.
seu caso é claramenete e procurar uma casa espirita que use a doutrina kardecista e obter ajuda para frequentar uma mesa de desobsesão.,
seu cason requer urgencia.
boa sorte.

2007-01-26 11:48:58 · answer #5 · answered by lcmvip 5 · 0 0

Isso vai passar a partir do momento que você pegar uns dia de cadeia, você vai ver o quanto é bom passar vexame e carência do básico. toda essa bobagem vai passar. E tem, mais isso é frescura dos tempos modernos.

2007-01-26 11:42:53 · answer #6 · answered by Máriosenges 2 · 0 0

a realidade é que é uma patricinha rebelde até nao ter mais a mamae pois a natureza fara com que se cuide sozinha uma hora a nao ser que case com um homem rico aí voce nasceu pra montar nas costas dos outros mesmo, pois isso acontece muito, agora com sua vida futil e boba ainda pensa em suicidio, faca-me o favor tem tante gente passando fome evc faz esse tipo de pergunta toma juizo pois tem gente que trabalha o ano todo pra ganhar o que vc ganha em 3 meses, de mais valor a vida e pare de ser futil senao vc so vai atrair pessoas de seu nivel espiritual baixo, pois uma pessoa que tem o luxo q tem e ainda pensa em suicidio , nao sei enm como se preocupa com contas se é mamae q paga, relaxa pois se esta assim mal acostumada sua mae tem q por limite nisso, a nao ser q ela goste, ela tem e q dar boas palmadas em vc. desculpe a sinceridade é q com tanta gente precisando e voce esbanjando nao tem quem nao se revolte contra isso, seja feliz mesmo assim e arrume um namorado assim vc gasta um pouco do seu dinheiro com motel e transas a mais,com camisinha é claro, um namorado é o q vc precisa mesmo, distrair a cabeca e parar de pirar o batatao.bijos

2007-01-26 11:42:11 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Faça um bom planejamento comece pagando tudo o que deve e quebre todos os cartões,procure um analista isso mesmo faça analise, porque tudo isso que vc obtém não passa de uma fuga.
Beijos.

2007-01-26 11:40:47 · answer #8 · answered by Maria Tânia dos Santos S 2 · 0 0

Tente ser forte , e se controlar, agora se vc não pode com vc ,é bom procurar ajuda de um bom psiquiatra psicologo,não esses charlatães que tem por ai,que não conhecem nem a si proprio e nem as familias deles,os tal de " pricicogo " (credo)
°°°
Voçê não é uma pessoa inferior, por não ficar comprando tudo.
Voçê não é uma pessoa superior por estar fazendo compras.
Suas carencias de afeto,sexo , auto estima você consegue conquistar ,numa bôa.
Felicidade plena ,ninguem ainda conseguiu conquistar.
Um abraço...
ass.jasvrim

2007-01-26 11:40:03 · answer #9 · answered by jasvrim 4 · 0 0

Já é um bom começo, vc estar expondo seu problema pra gente. É sinal de que vc tem consciência do seu comportamento estranho. Talvez sejam suas companhias, que te fazem gastar. Vc pode querer ter um padrão de vida igual ao delas. Se for, mude de ambiente, freqüente um meio social mais baixo e veja que tem gente, até mais feliz, com muito menos.

2007-01-26 11:38:08 · answer #10 · answered by frankestein 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers