As pirâmides do egito ñ foram construidas juntas.As pirâmides eram os tumulos dos faraós e cada um mandava construir a sua durante seu reinado.Foram construídas por escravos(homens capturados durante a guerra,por dívida...)sobre o comando de arquitetos,até hoje ñ se sabe ao certo como elas podiam ser tão bem feitas,avançadas para a época.
2007-01-27 00:44:59
·
answer #1
·
answered by Mel 4
·
0⤊
0⤋
Há uma diversidades de opinião.Alguns historiadores e egiptólogos dizem que quando queóps nasceu,viveu e se tornou faraó,as piramides já estavam lá há muito tempo,e foram construídas pelos antigos povos atlantes.Ele,queóps,só a aproveitou para fazer o seu túmulo e ganhou a fama de construtor delas.Depois seu filho,quéfren,se aproveitou da outra e depois,miquerinos,filho e quéfren e neto de queóps se apoderou da outra,no entanto,o corpo dos três não foi encontrado em nenhuma dessas pirâmides.
Outra corrente de historiadores afirmam que queóps as construiu e que cem mil homens trabalharam 25 anos para construi-la.Mas todos alegam,em comum,que queóps não foi enterrado lá.Ele era um faraó muito mal,arrogante,ditador e autoritário,então os construtores acharam que o povo iria saquear o túmulo após a morte dele e o enterraram em outro lugar.Mas,muitas vidas vidas se perderam por causa desse faraó megalomaniaco.Essa pode ser uma das versões.Qual voce fica?
2007-01-26 20:36:14
·
answer #2
·
answered by alnie45 3
·
2⤊
0⤋
os massacrados escravos do faráo
2007-01-29 00:07:52
·
answer #3
·
answered by ♫♥☆Tef ♥☆♪ 5
·
0⤊
0⤋
Moni_case,
Foram os escravos egípcios.
♫ Um abraço! ♫
2007-01-28 21:32:39
·
answer #4
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
0⤊
0⤋
Não sei e se alguém disser que sabe tá mentindo... porque até hoje os pesquisadores não encontraram nenhuma prova de que foram pessoas normais e eles nem conseguem provar qual a tecnologia que utilizaram para carregar tantas pedras.
2007-01-27 23:05:02
·
answer #5
·
answered by NONAME 4
·
0⤊
0⤋
Existe um livro sobre o egito antigo, escrito em português, onde é discutida a sociedade e a língua egípica. Neste livro, você aprenderá hieróglifos e lerá o texto original de um grande construtor de pirâmides, Weni. O livro se chama Hieróglifos: O que disseram os antigos Egípcios. O autor é Eduardo Costa. Ao terminar o livro, você será capaz de ler vários documentos do reino médio. Mas vamos à sua pergunta.
O Egito era uma federação de dois países, o Egito do Sul, com capital em Thebas, e o Egito do Norte, com capital em Menfis. Os dois países foram unificados sob o governo de um rei, cujas atribuições era principalmente religiosa. O governo real era exercido por um comitê, chefiado por um primerio ministro e dois governadores (o governador do norte e o governador do sul). Este comitê reunia-se em uma casa grande, como toda a assembléia. Como casa grande é pharaó em antigo egípcio, os decretos eram assinados como "Pharaó". Isto levou a confusão entre a assembléia e o rei. Lembre-se: Faraó não é o rei, é a casa grande, onde se reunia a assembléia, os ministros e os governadores. Dizer que o faraó era o rei é o mesmo que confundir o presidente do Brasil com o Palácio do Planalto, só porque a imprensa diz: O Palácio do Planalto decretou isto e aquilo.
Os ministros, em geral saídos das fileiras dos sacerdotes de Amon, tinham grandes conhecimentos científicos, sabendo calcular a duração dos anos, construir calendários e prever a época das cheias do Nilo. Estes ministros trocavam este conhecimento com os camponeses por parte de da produção. A parte recolhida em troca de conhecimentos era armazenada e devolvida ao povo quando acabava as provisões. Mas a devolução não era gratuíta. A pessoa, para pegar mantimentos dos armazéns do governo deveria prestar serviçõs comunitários. Agora note bem, para construir uma pirâmide, ou um canal de irrigação, a pessoa tiha de estudar muito e treinar muito (havia esculturas de hieróglifos, o que indicava grande cultura do artezão). Escravos não poderiam ter construído as pirâmides; sabe-se que elas foram feitas por trabalhadores altamente treinados e com anos de estudo. Foi descoberta uma vila de trabalhadores onde os habitantes trocavam mensagens em hieróglifos e domético entre si; foi também encontrado trechos de contabilidade dos trabalhadores, mostrando conhecimentos de matemática e escrita. Certamente, não eram escravos que contruíam pirâmides, templos, canais de irrigação e outras obras no Egito.
Então voltemos ao ponto de partido. O cidadão, precisando de comida na ante-safra, procurava o templo de Amon, onde o mantimento era-lhe entregue, com a condição de que ele participasse do treinamento que o deixaria apto a trabalhar em obras públicas. As pessoas que já tinham conhecimento de escultura, lavrar pedras, transportar as pedras e engenharia, iam direto ao trabalho. Note, isto só acontecia na entre-safra. Havendo outro trabalho na agricultura ou no comércio, o cidadão ia cuidar de seu negócio. Por exemplo, ia vender cerveja.
As primeiras pirâmides foram projetadas por Imen Hotep e Weni. O processo foi tentativa e erro. Faziam uma, que caía. Até que, finalmente, conseguiram colocar a edificação em pé. Parece que houve 21 tentativas frustradas antes de se construir a primeira grande pirâmide, de Khofu (queops). Se você souber ler hieróglifos, pode olhar uma interessante discussão de Khofu com seu filho Radjdef. Interessante é que as pirâmides foram construídas apenas para .... mostrar que podiam construí-las, pois os egípcios perceberam que não eram um bom lugar para guardar os corpos de seus reis queridos. E enterraram-nos em outro lugar.
Falei em vender cerveja. Aqui vai uma piada egípcia. Uma mocinha estava vendendo cerveja em um bar. Então apareceu um homem com cabeça de coiote. Era, certamente, o deus Seth! Todas as pessoas no bar fingiam que não haviam reparado para não perturbar a privacidade do deus das tempestades. A mocinha também procurou agir naturalmente. Serviu a cerveja ao deus. Quando este pediu a conta, ela disse: Duas argolas de cobre. O deus pagou e preparou-se para sair. A garçonete não resistiu e balbuciou:
--- Eu nunca havia visto um deus em toda minha vida.
Ao que Seth respondeu:
--- Pois é! Nós até viríamos mais frequentemente ao Egito, se a cerveja não fosse tão cara.
A propósito, já li centenas de documentos em hieróglifos durante minha vida. Nunca vi qualquer referência ao uso de escravos na construção de obras públicas.
2007-01-27 15:21:17
·
answer #6
·
answered by Eduardo C 3
·
0⤊
0⤋
Quando o Egito ganhava uma guerra de outro país, geralmente levavam para o Egito como escravos, e foram eles que construíram, não só as pirâmides mas também outras coisas, que muitos escravos se união para carregar um bloco de pedra de, em média,1 Tonelada, e o pior é que não podiam parar pra nada, senão eram castigados. É claro que quem mandava eles construirem eram os faraós.
2007-01-27 12:36:40
·
answer #7
·
answered by Natasha 6
·
0⤊
0⤋
os escravos egipcios.
2007-01-27 00:30:44
·
answer #8
·
answered by jurandir j 4
·
0⤊
0⤋
Obviamente que os escravos do Faraó. O Faraó Kufu ( que chamamos de Queops, suposto construtor da grande pirâmide), não mexeu uma pedrinha sequer....
2007-01-26 19:16:31
·
answer #9
·
answered by Nabosantos 7
·
0⤊
0⤋
O povo escravizado.
2007-01-26 18:55:16
·
answer #10
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋