English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ouvi dizer que j.k. tenciona eliminar o jovem a fim de acabar com os livros. que tipo de pessoa enriquece com os sonhos de imensas pessoas e depois lhos retira sem mais delongas quando eles já a estorvam? o harry é mais um mito mágico, mais uma personagem de livro, mas sabem vocês quantas crianças em hospitais, com doenças terminais, crianças tímidas e introvertidas, crianças que são gozadas pelos outros, e acharam no harry uma espécie de eco dos seus próprios sentimentos? é justo tirar-lho assim?

2007-01-26 08:35:16 · 6 respostas · perguntado por Maharet ® 6 em Artes e Humanidades Livros e Autores

6 respostas

ADORO Harry Potter e os livros de J. K. Rowling. Acho essa escritora simplesmente fantástica!
O mundo dos bruxos que ela criou é sublimamente fascinante e surpreendente.... pura magia e imaginação à flor da pele!
Quem em sã consciência não acha interessante os personagens, objetos e criaturas mágicas desta saga? Tudo em Hogwarts exala pura magia, assim como a escritora dessa série. Mas tudo que é bom, um dia tem que terminar... e assim como ela prometeu no início da série, sua literatura mágica terá sete livros, e só...
Ela tbm já disse que não quer que usem a imagem de Harry quando ela morrer. Sugere que ela vai matá-lo, então. Assim eu acredito, mas não gostaria.
O próprio intérprete de Harry no cinema, o jovem inglês de 17 anos Daniel Radcliffe, ator excepcional na minha opinião, quer que ela o mate, pois sabe que só assim ela poderá viver em paz... e não terá cobranças de mais filmes, livros... sobre nosso amado bruxinho.
Essa saga encantou crianças, jovens e adultos, ricos e pobres, anônimos e famosos, talvez o fã mais sublime tenha sido um religioso, já que série não era atacada como é por esse papa nazista que hoje rege os seguidores da maior religião do Planeta.
Faço referência a memória do nosso inesquecível Papa João Paulo II, que defendeu a série em 2003, através um porta-voz do Vaticano:
" Não vejo nenhum problema na série Harry Potter. Não acho que há alguém nesta sala que tenha crescido sem fadas, magia e anjos em seu mundo imaginário. Os livros de Harry Potter não estão servindo como uma propaganda de uma ideologia anti-cristã. Eles ajudam as crianças a ver a diferença entre o bem e o mal. J. K. Rowling é cristã por convicção, e cristã em seu modo de viver, até em seu modo de escrever. "

J.K nos mostrou o prazer da Literatura através de sua obra... Os leitores que começaram a ler a saga ainda muito jovens amadureceram com o personagem. A estrutura da história torna-se mais complexa e sofisticada a cada volume, o que a torna cada vez mais interessante! A "aura mágica" da história é fluida como algodão-doce, os problemas são sólidos e reais - preconceito, depressão, ódio, sacrifício, pobreza, morte. Um dos temas mais recorrentes ao longo da série é o amor, retratado como uma poderosa forma de magia por e em si mesma. Dumbledore acredita que a capacidade de amar permitiu que Harry resistisse às tentações de poder de Voldemort em seu segundo encontro, não permitiu que o vilão se apossasse do corpo de Harry em seu quinto ano, e será responsável pela derrota final de Voldemort. Em contraste, outros tema importante é a morte. Os livros colocam o bem contra o mal e o amor contra a morte. A perseguição de Voldemort para evitar a morte, que inclui episódios como beber sangue de unicórnio e separar a sua alma através do uso de horcruxes, contrasta com o sacrifício de Lílian Potter, o amor por Harry e a magia extraordinária que o seu gesto deixou nele, um sacrifício que Voldemort nunca poderá entender ou apreciar. Por isso que eu penso que ele vai morrer, para mostrar que sacrificar a vida em nome de um AMOR MAIOR, não significa um final triste...

Harry Potter é um personagem criado por ela, e assim como penso que Deus já sabe nosso destino, J.K. saberá terminar de forma inesquecível o destino do seu Harry! E se o pior acontecer, deveremos lembrar dos bons momentos, das lições que ele nos deixou e do legado pelo qual se sacrificou... por AMOR... que está ausente no coração dos homens há muitos anos...

Abração!

2007-01-27 07:40:59 · answer #1 · answered by ☆Kakauzinha☆ 5 · 0 0

Todos os livros acabam, é como novela... as crianças crescem, etc e tal... Rowling escreveu seis livros, sete agora, está em tempo de botar um fim. O bruxinho cresceu, não dá para continuar escrvendo história infano-juvenis sobre um bruxo de 30 anos, não é verdade... acho que até as crianças sabem o limite entre ficção e realidade, e podem sempre começar uma nova série... desventuras em série, por exemplo... ou narnia, si lá, tem tantas...

2007-01-28 11:20:04 · answer #2 · answered by Gabriela A 3 · 0 0

Não gosto do Harry Potter.É um personagem respondão e mal-educado, cheio de ódio. Não considero uma leitura sadia pra crianças.
Mas enfim, JK é a autora e ela faz o que quiser com o personagem. Como já disseram acima, a história toda é cheia de subterfúgios mágicos, portanto pode ter uma revira-volta a qualquer momento.
Mas uma situação como esta já aconteceu antes: Sir Arthur Conan Doyle matou seu personagem mais famoso, o detetive Sherlock Holes. Mas isto não durou muito tempo. Fãs do mundo inteiro mandaram cartas pra ele pedindo que escrevesse outro livro que começasse de onde o outro terminou contando que ele se salvou no último minuto. Até a rainha da Inglaterra pediu que ele ressuscitasse Holmes. E ele acabou cedendo.
Se vocês gostam do Harry Potter, escrevam pra autora!!!
Hoje em dia é muito mais fácil!

2007-01-27 12:30:45 · answer #3 · answered by Lyli 3 · 0 0

Ouvi dizer q se ela ñ matar o Harry, ela vai matar 2 personagens principais!
Eu ñ quero q ela mate o Harry! Ela já matou quase todos dos livros e agora quer matar ele tbm!
Muuuuuuuuuuitos bjusss de Rayssa Potter!!!!!

2007-01-27 10:38:31 · answer #4 · answered by Anaa 3 · 0 0

Bem, eu acho que J.K. pode fazer o que bem entender com as personagens dela e ela tem criatividade suficiente para que o sétimo livro seja algo inesquecível. Mas, pessoalmente, acredito que Harry não vá morrer.

2007-01-26 20:23:00 · answer #5 · answered by rafaella 4 · 0 0

Você tem noção do trabalho que é escrever um livro? Não basta apenas dizer: "Vou escrever um livro." E imagina a pressão mundial que sofre essa mulher. Está certo que ela deve estar ganhando uma fortuna para escrever e vender os direitos a Warner, mas há muito tempo ela parou de dormir em paz. E ainda tem a pressão da bolsa de valores londrina que está apostando quando e como Harry morre. Alem disso, Harry é um bruxo, pode sempre ressucitar com alguma magia depois que sua criadora estiver mais descansada.

2007-01-26 16:50:11 · answer #6 · answered by Cida 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers