English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho um amigo super gente boa,trabalhador, honesto, bom pai de família, que há 40 dias atrás se viu nesta situação de saber que seu filho namora um homem.
Não tenho preconceitos em relação a isto mais reparei que ele está totalmente abatido com a situação, e gostaria de poder ajudá-lo de alguma forma, se alguém tem alguma sugestão por gentileza, agradeceria.Obrigado!!!

2007-01-26 07:40:17 · 10 respostas · perguntado por ? 6 em Família e Relacionamentos Amigos

10 respostas

oi amigo td bem?
Sou mulher e penso um tantinho diferente!
só tenho filhas e tenho amigos gays.
minhas filhas tem amigas lésbicas.
algumas conheço desde criança.
me choquei ao saber da preferencia sexual delas, afinal cresceram de baixo dos meus olhos.
No primeiro instante vc sente vontade de se distanciar e afastar suas filhas, mas depois fica pensando: isso eh preconceito, são seres humanos acima de tudo.
Conheço e sei do carater de cada uma.São meninas normais , femininas.
Meus amigos são gente finissima.alguns vc nem diz q são homo.
O q vc poderia estar dizendo pro seu amigo:
filhos, a gente põe no mundo , educa, orienta, diz o q eh certo e o q eh errado, daí pra frente eh com eles.
Cada um eh um ser independente.
O q nos resta , como pais, eh continuar amando-os como pedacinhos nossos, nossa continuação aqui na terra.
Dá vergonha? dá...mas temos q controlar nosso preconceito e a unica coisa q podemos pedir pra eles eh respeito e discrição.
são almas femininas em corpos masculinos.
Vc gosta de mulher, eu gosto de homem e ele gosta de homem.
Acabou!!!!

bjs e força pro seu amigo

2007-01-26 09:15:54 · answer #1 · answered by ? 4 · 2 0

Não tem nada de mal cada um é como é e não nos cabe julgar ninguém. Se ele amar o filho verdadeiramente vai entender a opção sexual do filho. Eu tenho 3 rapazes, um já esta casado, se algum dos outros for gay, para mim é igual ter nora mulher ou nora homem.

2007-01-26 17:10:39 · answer #2 · answered by fatima 2 · 0 0

Dificil, dificil mesmo. E' uma vergonha a onde nos chegamos.
Gente vamos tomar conciencia. Estamos vivendo uma epoca de troca de valores sem precedentes. Tem certas coisas que a gente nao tem nem o que dizer.

2007-01-26 16:02:51 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Qualquer um que estivesse nessa situação estaria péssimo, porque o problema não tem solução, o único jeito é aceitar.

Por isso, a única forma de ajudá-lo é oferecer seu ombro amigo para desabafar. Mas não force a barra, porque talvez manter o silêncio seja a melhor forma para ele enfrentrar o problema. Em outras palavras, se ele quiser desabafar deixe partir dele.

Com o tempo, ele vai aceitar melhor, porque pai é pai.

2007-01-26 16:00:45 · answer #4 · answered by Boby 4 · 0 0

Acho que deve ser uma situação bastante difícil, mas acho que você poderia conversar com seu amigo dizendo, primeiramente, que não se trata de uma "escolha" do filho dele, que não é, como se fala por aí, "opção sexual". Certamente é algo que nasce com a pessoa, tanto é que vemos crianças já inclinadas à homossexualidade, garotinhos que desmunhecam desde cedo (ver o DVD da Xuxa, por exemplo). Se eu, você, etc., não podemos dizer que gostar de mulheres é nossa "opção sexual", não vejo como dizer a alguém que possa ter "optado" por ser homo. Da mesma forma que não optamos por gostar de sushi ou de jiló. Vendo o drama que essa galera tem de passar por essa condição, é lógico que ninguém simplesmente "optaria" por passar por tudo isso. É inato, eu entendo assim.

Diga que o filho dele depende muito do pai para a felicidade dele, e que o filho dele poderá ser muito feliz nessa condição. Hoje, isso deve ser encarado com naturalidade, eu acho. Abraço.

2007-01-26 15:59:24 · answer #5 · answered by disintegrationisthebestalbumever 2 · 0 0

Eu tenho um amigo nesta mesma situação, só que o filho dele fugiu com outro cara desde o mês de outubro e acredite foi através do demo orkut que se conheceram, tá uma tristeza só, já enviou cartas as emissoras de TV, rádios, espalhou fotos em todos os locais e nada...
Cara eu tenho um filho de 11 anos (Zé Neto), não vejo tendências nele com relação ao caso, mas estou sempre vigiando, nós temos que saber com quem nossos filhos andam, amizades ruins só dá nisso...se ele realmente ama o filho tem que aceitar...mas que é duro é...diga a ele prá não fazer besteira com o filho...mande verificar se o parceiro é gente "idonea" pelo menos isso...cara é muito difícil...e geralmente só acontece isso com um grande pai...conforte ele pois o momento é muito delicado...já vi gente se matar por isso...cuide de seu amigo até passar o trauma.

Diga a ele que Chacal manda um forte abraço...e toca a vida prá frente.

2007-01-26 15:53:29 · answer #6 · answered by CHACAL 4 · 0 0

N queria est no lugar desse seu amigo,eu me sentiria muito mau,tenho certeza.

2007-01-26 15:52:20 · answer #7 · answered by salmo 6 · 0 0

eu não consigo nem me imaginar nessa situação.. mas uma amiga minha passou por isso.
e é um processo lento, qdo ela ficou pior qdo desconfiou, foi a fase em q percebeu q ele "olhava" pros homens qdo ia fazer compras com ela, e não pras mulheres...

e ela, q era modelo, q sempre foi vaidosa, ficou cheia de espinhas.... e o médico disse q o corpo "somatiza" na parte mais sensível, algumas pessoas ficam com dor de estômago qdo passam por uma situação difícil, outras com, "dor no coração", mas ela, como é mto bonita, ficou feia... o corpo dela atacou a pele, na hora do desespero.

bom, pra chegar no final feliz: hj tanto ela qto o marido tão felizes com o filho, q é um cara maravilhoso, trabalhador, simpático e bom filho. Ela tinha mto medo da reação do marido, q tem uma empresa de segurança, imagina... todo machão...

mas no fim tudo deu certo!

conta pro seu amigo.

2007-01-26 15:51:57 · answer #8 · answered by Betinha 7 · 0 0

Um bom diálogo ajuda. Mas ele precisa levar em consideração o filho dele e os sentimentos do filho, jamais o que ele como pai pensa ou deseja.
Se o seu amigo souber ouvir o filho, e se souber conversar com o filho sem criticá-lo, xingá-lo ou prometer alguma punição, conseguirá lidar com a situação.
O homossexualismo não acontece por acaso, porque uma pessoa quer ou acha bonito. Se o rapaz teve a coragem de apresentar o namorado ao pai, significa que ele é bem resolvido sexualmente. O pai precisa reconhecer a grandeza do filho nesse ponto, e orientá-lo para que ele e o namorado tenham uma boa convivência.
Se o rapaz namora e com o namorado procura manter um relacionamento sério e seguro, o pai deveria agradecer, pois entre os homossexuais, é comum a promiscuidade, não por culpa deles, mas por causa do preconceito da sociedade.
Enfim, o pai precisa acolher o filho e acolher o namorado do filho. Sem a acolhida e o devido respeito, poderá cometer injustiças e complicar ainda mais a situação. Lembre ao seu amigo que o sucesso na relacionamento depende de compreender a necessidade do outro e colaborar com ele para ajudá-lo na sua concretização.

2007-01-26 15:51:02 · answer #9 · answered by Clóvis Moreira Santos 4 · 0 0

Olha o melhor que vc faz é dar todo o apoio a esse seu amigo... dar a sua opinião, e mostrar a ele que a homossexualidade não é um defeito, nem uma doença que não tem cura... essa foi a opção que o filho dele fez e se ele é mais feliz com um companheiro masculino, o pai (seu amigo) deve respeitar... sei q é uma situação q é mto dificil, mas mto apoio e compreensão já valerão de mto a esse seu amigo
Beijo

2007-01-26 15:47:42 · answer #10 · answered by Eu 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers