"A obra de Hitler: Mein Kampf
Hitler usou o seu julgamento como uma oportunidade de espalhar a sua mensagem por toda a Alemanha. Em Abril de 1924 ele foi condenado a 5 anos de prisão (acabaria por ser anistiado passados pouco mais de 6 meses) no estabelecimento prisional de Landsberg. Ali, ele ditou um livro chamado "Mein Kampf" (Minha Luta) ao seu fiel ajudante Rudolf Hess. O livro foi escrito entre 1923 e 1924 na prisão e mais tarde numa taverna.
Ler o Mein Kampf é como ouvir Hitler falar longamente sobre a sua juventude, os primeiros dias do partido nazi, planos futuros para a Alemanha e ideia sobre política e raça. O título originalmente escolhido por Hitler era "Quatro anos e meio de luta contra mentiras, estupidez e covardice". O seu editor nazi aconselhou-o a encurtar para "Mein Kampf", simplesmente a minha luta ou a minha batalha.
Na sua escrita, Hitler anunciou o seu ódio contra aquilo que ele via como os dois males gêmeos do mundo: Comunismo e Judaísmo, e declarou que o seu objectivo era erradicar ambos da face da terra. Ele anunciou que a Alemanha necessitava obter novo terreno que chamou de "Lebensraum" (espaço vital) que iria nutrir apropriadamente o "destino histórico" do povo Alemão; este objetivo explica porque Hitler invadiu a Europa, a Leste e a Oeste, antes de lançar o ataque contra a Rússia. Hitler apresentou-se em Mein Kampf como o "Übermensch", ou "Sobrehomem", de que falava Friedrich Nietzsche nos seus escritos, especialmente no seu livro, 'Assim falou Zaratustra'. Uma vez que Hitler culpava o presente governo parlamentar por muitos dos males pelos quais ele se encolerizava, ele anunciou que iria destruir completamente esse tipo de governo. É em Mein Kampf que se pode descobrir a verdadeira natureza do caracter de Hitler. Ele divide os humanos com base em atributos físicos. Hitler afirma que os "arianos" alemães de cabelo loiro e olhos azuis estavam no topo da hierarquia, e confere o fundo da pirâmide aos judeus, polacos, russos, checos e ciganos. Segundo ele, aqueles povos beneficiam pela aprendizagem com os superiores arianos. Hitler também afirma que os judeus estão a conspirar para evitar que a raça ariana se imponha ao Mundo como é seu direito, ao diluir a sua pureza racial e cultural e ao convencer os Arianos a acreditar na igualdade em vez da superioridade e inferioridade. Ele descreve a luta pela dominação do mundo como uma batalha racial, cultural e política em curso entre arianos e judeus. A suposta luta pela dominação mundial entre estas duas etnias foi aceita pela população quando Hitler chegou ao poder."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Adolf_Hitler
PS - Aninha, o texto tá super mal escrito, né? Mas enfim, acredito que a informação esteja correta. Beijão!
2007-01-26 06:59:32
·
answer #1
·
answered by ■■■■■■■■ 4
·
1⤊
0⤋
não sei, deveria se um lugar em fez ele pensa no seu objetivo
2007-01-26 16:18:20
·
answer #3
·
answered by Lele 2
·
0⤊
0⤋
Foi na prisão de Landsberg, onde esteve preso em 1924
Se se interessar, o livro está abaixo (em portugues)
http://geocities.yahoo.com.br/carloseduardoathayde/minhaluta.htm
um link irreverente (desciclopédia):
http://br.wrs.yahoo.com/_ylt=A0geunbLYLpFNEMAx8jz6Qt.;_ylu=X3oDMTE5aGFwZnB0BGNvbG8DZQRsA1dTMQRwb3MDMgRzZWMDc3IEdnRpZANCUjAyMDFfMjAx/SIG=11opvjmu5/EXP=1169928779/**http%3A//desciclo.pedia.ws/wiki/Hitler
2007-01-26 15:23:45
·
answer #4
·
answered by Chuck's comm ! 3
·
0⤊
0⤋