English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

uma crianca tao esperada, tao amada por todos, pais, tios, avos, amigos, e deus que tudo ouvi que tudo ve, esqueceu de ouvir o apelo de um menininho que pedia pra viver.
nessas horas eu me questiono sobre a sua existencia. onde deus estava que deixou acontecer uma tragedia dessas???????
nem tive a oportunidade de ver o meu sobrinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2007-01-26 05:18:46 · 44 respostas · perguntado por estrela 6 em Família e Relacionamentos Família

44 respostas

não culpe Deus amiga ele sabe o que esta fazendo talvez foi melhor assim...
sinto muito pelo seu sobrinho mas agora não é hora de ficar culpando Deus mas sim é hora de se apegar ainda mais nele...
um beijo e fique com deus

2007-01-26 05:25:29 · answer #1 · answered by Anonymous · 4 1

é dificil dizer qq palavra, mas as coisas vão além do que vemos
nessa situação, só cabe a resignação e acreditar que em vez de tirar, Deus pode ter poupado seu sobrinho...

bjs
pcat

2007-01-26 05:26:41 · answer #2 · answered by Anonymous · 4 1

Estrela, a vida é como um grande tapete q está sendo bordado, mas o vemos do avesso. No dia-a-dia não entendemos bem o entrelaçamento dos fios. Mais tarde, veremos o lindo desenho q formaram.
Bj

2007-01-26 05:29:08 · answer #3 · answered by Andrea 7 · 1 0

Deus estava exatamente olhando por ele e ouvindo as preces de todos aqueles que o amavam. Por isso Deus evitou que um mal maior acontecesse ao menino e o levou para junto Dele. Hoje o seu sobrinho é uma Estrela. E outros sobrinhos virão!
BJS

2007-01-26 05:28:51 · answer #4 · answered by DannyPetersen 5 · 1 0

Também senti isso quando perdi meu pai. Mas, depois, você vê que Deus é quem te dá forças pra superar essas perdas. E aí você entende a grandiosidade de Deus e percebe que não era pro seu sobrinho continuar vivendo... Tudo tem sua hora de acontecer... Mas só o tempo e a fé é que vão colocar essa certeza no seu coração...

2007-01-26 05:27:56 · answer #5 · answered by Dani 2 · 2 1

Eu ouvi uma vez uma frase que a mim marcou muito " De tudo o que pedires que Deus te dê apenas o melhor "

A fé é isso, crer que seu sobrinho recebeu o melhor pelo pedido de vida.

Nunca saberemos como teria sido sua vida.

Desejo muito conforto a voce e familia e que Deus possa acalentar o coração dos pais.

2007-01-26 05:27:34 · answer #6 · answered by Lavanda_azul 2 · 2 1

Querida Estrela, Deus sabe o que faz e nós não sabemos o que falamos, é sempre assim. Acredite, Deus sempre olha por nós e quer o melhor para nós, só que é difícil compreender e aceitar a morte de alguém querido.Uma vez conversando com uma pessoa bastante catedrática no assunto ela me disse:" Deus permite que aconteça um mal menor para evitar um maior." Nós não temos o poder de prever o futuro, com certeza ,Deus levou tão cedo o seu sobrinho para polpá-los de uma dor intensa no futuro.

2007-01-30 03:48:38 · answer #7 · answered by esperança viva 4 · 0 0

Deus olhou pelo seu sobrinho há mais ou menos 4000 anos atrás, quando decidiu entregar o filho dele, o único, perfeito, sem pecados, para morrer por toda a humanidade.

Seu sobrinho ressuscitará. Levantará no tempo apropriado. Com um novo corpo, melhor, perfeito, e terá a oportunidade de aprender e de escolher, viver ou não.

Cristo disse: "Vem a hora, em que todos os que estão nos túmulos memoriais (mortos mas gravados na memória de Deus) ouvirão sua voz (a voz de Jesus Cristo) e sairão."

O apóstolo João, na ilha de Patmos, teve a visão: "O mar entregou os mortos nele, e foram julgados individualmente segundo suas ações. E a morte e o hades (as sepulturas) foram lançados no lago de fogo. Este significa a segunda morte." Apocalipse 20: 12 a 14.

Hoje em dia, ninguém está verdadeiramente vivo. Seu sobrinho, na verdade, foi uma vida privilegiada por Deus Jeová. Quando ele ressuscitar, estará num mundo sem violência, sem drogas, sem assassinatos, sem doenças, onde os velhos ficarão jovens, onde não haverá choro, nem clamor (por justiça) nem dor. Apocalipse 22:4. Todas as coisas anteriores já terão passado.

Deus não é responsável pela morte do seu sobrinho.

Satanás é o verdadeiro responsável pela morte do seu sobrinho. Foi ele quem pôs o pecado no mundo, e pelo pecado a morte.

Pelo pacado do primeiro casal, a herança genetica do pecado, a morte, passou a todos os seus descendentes.

O que Deus fez, foi dar um tempo para Satanas e seus seguidores provarem estar certos ou errados. O tempo está acabando. Logo seu sobrinho será ressuscitado e poderá viver em perfeição, a verdadeira vida, a vida sem medo da morte, das doenças, da velhice.

2007-01-26 06:33:21 · answer #8 · answered by jgsilva s 1 · 0 0

olha qrida deus não esquece d ninguém. ele não esqceu do seu sobrinho, ele apenas lembrou.
lembrou que aquela ela a hora de ele partir.essa era a coisa certa,

2007-01-26 05:30:17 · answer #9 · answered by tuca 2 · 0 0

Era uma vez dois irmãos que passaram a vida inteira na cidade e nunca haviam visto um campo ou uma pastagem. Mas, um dia, resolveram fazer uma viagem para o interior. Enquanto caminhavam, observaram um fazendeiro arando a terra e ficaram intrigados com o que aquele homem estava fazendo.

Esse sujeito fica o dia inteiro marchando para frente e para trás, escavando sulcos profundos na terra. Que tipo de comportamento é esse? Porque alguém iria destruir uma campina tão bonita assim? Perguntou um dos irmãos.

À tardinha, tornaram a passar pelo mesmo lugar e viram o lavrador colocando as sementes nas covas.

Dessa feita pensaram: “o que estará fazendo? Deve ser louco. Está jogando trigo bom dentro dessas valas!

O campo não é lugar para mim. As pessoas agem como se fossem malucas. Vou voltar para casa, disse um dos rapazes. E de fato retornou para a cidade.

Mas o outro ficou, e poucas semanas depois verificou uma mudança maravilhosa. Os pés de trigo começaram a brotar, recobrindo os campos com um verdor que nunca havia imaginado.

Admirado com o que vira, tratou de escrever para o irmão a fim de que este viesse ver aquele crescimento milagroso. E o irmão voltou da cidade e também ficou maravilhado com as mudanças.

Passados alguns dias, o verde dos brotos foi dando lugar ao dourado dos trigais maduros. Só então os dois compreenderam o trabalho do fazendeiro.

O trigo amadureceu completamente e o lavrador tomou a foice e começou a ceifá-lo. Um dos irmãos não entendeu o que estava acontecendo e exclamou com indignação:

- O que estará fazendo esse louco? Trabalhou o verão inteiro para cultivar esse lindo trigal e agora o está destruindo com as próprias mãos! Não passa mesmo de um doido varrido! Para mim já chega, vou voltar para a cidade.

Mas o outro tinha mais paciência. Ficou no campo e assistiu o trabalho de colheita e viu quando o trabalhador levou o trigo para o celeiro.

Observou o esmero com que ele separou o joio e o cuidado ao armazenar o bom grão. Ficou admirado ao constatar que a semeadura de apenas um saco de sementes havia produzido todo um trigal. Só então compreendeu que havia uma razão por trás de cada ato do fazendeiro.



É isso que tantas vezes acontece conosco com relação aos desígnios divinos. Muitos de nós enxergamos apenas uma parte dos planos de Deus e por não os compreendermos, os julgamos mal.

E por não ser capazes de compreender toda a extensão dos propósitos e dos objetivos do Criador, nos revoltamos.

Mas Deus, que é a Inteligência Suprema do Universo, Criador de todas as coisas, sabe o porquê de cada uma das Suas ações com relação aos Seus filhos.

Por essa razão, mesmo que não possamos abranger totalmente o plano de felicidade que Deus traçou para cada indivíduo, tenhamos a confiança plena de que o grande Fazendeiro do Universo sempre sabe o que está fazendo.
Quando o homem se detém a contemplar as estrelas do firmamento infinito, não se pode furtar a reflexões e emoções de variada grandeza, nas quais, inevitavelmente, sente refletida a presença da Divindade.

(Redação do Momento Espírita, baseado no Livro das Virtudes, pág. 502

2007-01-26 05:28:51 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers