English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eca!

2007-01-26 01:51:28 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Entretenimento e Música Música

9 respostas

Ahh não ferra!!! Quem odeia Shaaman é retardado!!! O que você chama de música? For Fun??? Só pode,deixa de ser ameba e vá ouvir música de verdade.
E só para constar...Fique tranqüila...A banda acabou há tempos,além de burra é deformada.

2007-01-26 01:58:20 · answer #1 · answered by Erisa 4 · 0 1

Não odeio,eu gosto...

2016-10-12 13:37:25 · answer #2 · answered by Lay Trivium ✞⛥ 4 · 0 0

não odeio shaaman, mas não é uma banda de melódico que posso dizer que gosto bastante, mas o andré mattos tava melhor no angra, assim cocmo o angra tava melhor com ele.

2007-01-26 05:48:53 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

sinceramente não sei porque vc odeia shaman ou shaaman tanto faz.A banda foi formada no segundo semestre de 2000, quando os renomados músicos Andre Matos (vocal e teclado, ex-Viper), Luis Mariutti (baixo, ex-Firebox) e Ricardo Confessori (bateria, ex-Korzus) deixaram a banda Angra. Na época de sua formação, a nova banda não tinha um guitarrista, sendo então Hugo Mariutti (ex–Henceforth) chamado inicialmente apenas para auxiliar nas composições. O resultado obtido foi tão positivo e inesperado que se terminou por incorpora-lo à banda.

O nome escolhido para a nova banda, Shaman, significa "aquele que enxerga no escuro", é representado de maneira geral pelos sacerdotes que curam através dos elementos da natureza. De origem siberiana, os shamans ganharam o mundo e se disseminaram em praticamente todas as culturas. No Brasil, os shamans (também grafado como xamãs) são representados principalmente pelos pajés indígenas.

O Shaaman logo começou trabalhando para se tornar conhecido e firmar seu nome dentro da do cenário heavy-metal. Iniciou com uma turnê de estréia, que passou pela Europa e América Latina, causando grande receptividade de crítica e de público. Para executar os teclados ao vivo a banda contou com o renomado músico Fábio Ribeiro (Blezqi Zatsaz, ex-Angra, A Chave do Sol, Desequilíbrios, III Milênio, Clavion, Anjos da Noite e Overdose).

Mesclando heavy metal, música clássicaworld music, a banda deu início às gravações de seu primeiro álbum, entitulado Ritual, em janeiro de 2002. O disco foi inteiramente gravado na Alemanha, com exceção de algumas participações especiais que foram registradas no Brasil e EUA. A produção ficou a cargo do renomado produtor e multi-instrumentista Sascha Paeth ( Angra, Edguy, Rhapsody, Virgo).

Ritual foi muito bem recebido no Brasil e em todo mundo, sendo lançado em mais de 15 países. A turnê World Ritual Tour durou um ano e meio, passando por diversos lugares do Brasil, Ásia, América Latina e Europa. Foram mais de 130 shows neste período, alguns reincidentes.

Durante o ano de 2003, o Shaman esteve nos primeiros lugares das votações da mídia especializada, e a grande surpresa foi ter Ritual eleito como o melhor disco de 2002 e 2004 pelos leitores da Folha de S. Paulo, veículo o qual abrange uma gama extensa de estilos músicais. Ainda em 2004, a banda abriu o show do Iron Maiden no estádio do Pacaembu em São Paulo para cerca de 45.000 pessoas.

A banda então gravou um show gravado ao vivo na casa de shows paulistana Credicard Hall com a participação de vários convidados especiais (Tobias Sammet, Marcus Viana, Andi Deris, Sascha Paeth, George Mouzayek e Michael Weikath). O lançamento do trabalho em CD e DVD, entitulado RituAlive, recebeu ótimas críticas e teve ótimas vendas. Segundo o diretor da Universal Music do Brasil, RituAlive é o melhor DVD do gênero lançado no país devido à qualidade e conteúdo.

Em 2005, com o segundo álbum de estúdio praticamente finalizado e pronto para o lançamento e buscando evitar possíveis problemas jurídicos, foi anunciada uma mudança no nome. A banda decide acrescentar um A em seu nome, passando a se chamar Shaaman. A mudança ocorreu após a consulta e orientação de um verdadeiro xamã, que afirmou: "O significado e a pronuncia do nome continuam os mesmos!"

Nos meses seguintes chega às lojas o álbum Reason. Com uma "pegada mais direta", o novo álbum mostrou uma banda mais madura e segura, sem medo de quebrar rótulos e inovar. Andre Matos apresenta um vocal mais agressivo, Hugo Mariutti se envereda pelas guitarras densas e pesadas e a dupla Ricardo Confessori e Luis Mariutti se mostra mais coesa. O resultado de Reason, que foi novamente gravado na Alemanha pelo produtor Sascha Paeth, é o resgate de todo o peso, feeling e espírito do heavy-metal dos anos 80. Enquanto Reason privilegiava a inegável virtuose dos músicos, Reason abriu espaço para a alma e o coração da banda. A música ficou mais orgânica, o que ajudou a evidenciar o contraste entre guitarras pesadas, teclados repletos de "climas" e batidas tribais de world music.

O primeiro álbum single da banda é lançado: Innocence, uma música do álbum Reason. Ela chega às rádios e logo divide o ranking entre as mais pedidas do país. O sucesso se repete na TV com a estréia de um videoclipe.


[editar] Dando um Tempo
A banda fez uma boa turnê com o Reason, mas problemas entre os integrantes começaram a ocorrer, e a banda resolveu dar um tempo.


[editar] Confessori
Depois de seis mesês parados o baterista Ricardo Confessori anunciou o fim do Shaaman no dia 10/10/2006 através do seguinte comunicado ao fã clube For Tomorrow:

"Olá amigos,

Não foi nada fácil escrever essas linhas, já que isso representa o ponto final de uma etapa, etapa essa que significou muito para todos nós, mas que infelizmente chegou ao fim.

O Shaaman surgiu a mais de seis anos dando continuidade a um grande trabalho que não podia parar e que graças a uma grande amizade, dedicação e emprenho de todos superou dificuldades e atingiu grande parte de seus objetivos. Tudo que passamos juntos nesses anos foi real, intenso, e representou muito a todos nós e seguramente aos fãs que estiveram ao nosso lado.

Desde o início do ano surgiram muitas especulações em torno do Shaaman que por muito, deixaram nossos fãs apreensivos. Tenham todos a certeza de que tudo foi feito da melhor maneira para solucionarmos incompatibilidades e ao mesmo tempo poupar um desgaste desnecessário a todos, mas infelizmente nem sempre isso foi possível.

A capacidade humana de se relacionar é impar, porém ao mesmo tempo em que uni, ora separa caminhos.

É difícil prever, mas o fato é que hoje Luis, Hugo e Andre não partilham mais os mesmos objetivos que outrora juntos dividimos. Isso torna o futuro incerto, mas não intransponível e, é com essa certeza que mais uma vez firmo meu compromisso como músico, com todos aqueles que acreditaram e me apoiaram, de seguir em frente!

Deixo aqui meus agradecimentos a todos que estiveram juntos a mim e partilharam essa trajetória com a certeza de nos reencontramos em breve!!!

Abraço,

Ricardo Confessori

10/10/2006 19:43:10"





[editar] Banda
Já no site Brasil Music Press, os demais se pronunciaram:

"Ao ler o comunicado recente sobre o Shaaman, sentimos muito por não termos podido realizar um COMUNICADO em conjunto, como pretendíamos, compartilhando oficialmente o desfecho deste capítulo de nossa história.

O Shaaman foi um grande sonho de todos nós, sonho este que, por diversos motivos, teve de ser interrompido, sem que, contudo, morresse dentro de cada um.

Sabemos que cada um dos quatro integrantes nutre ainda muitos ideais e desejamos que, juntos ou separados, eles materializem-se para que possamos sempre proporcionar o nosso melhor a cada um de vocês.

É por isso que, juntos, estamos concentrando os maiores esforços para alcançar uma conclusão adequada, da melhor maneira possível, sem atritos, mas com conversas, com ética, civilidade e respeito mútuo, porque entendemos que é assim que as coisas devem se resolver.

Criamos o Shaaman e, ao dissolver-se o Shaaman, não se dissolve o sonho, porque este vai conosco para onde formos. A música está acima de qualquer discordância e a ela continuaremos servindo.

Fazemos da música nossas vidas e sabemos o quanto já construímos ao longo de nossa trajetória. Vocês são a nossa maior prova. É por isso que esperamos ter contribuído com algo além da música para as vidas de todos vocês. O que fizemos, fizemos sempre com o coração.

A perda de uma grande unidade é certamente lamentável para todos, mas a unidade que construímos e que perdurou por tantos anos deve ser motivo de alegria e sua lembrança será bem guardada para sempre, inspirando outras uniões. Entendemos que nosso destino é criar e construir, abrir novos caminhos e atingir o inatingível.

Levamos conosco a essência do Shaaman e jamais deixaremos que ela se perca, pois representou muito nas nossas vidas: fé, dedicação, coragem e sonho.

Não é o fim de uma era. É o início da renovação.

Daqui para frente, temos mais uma grande página em branco a ser escrita na história. Com certeza, vocês nos acompanharão em mais este capítulo.

Sinceramente,

Luis Mariutti, Andre Matos, Hugo Mariutti."


[editar] Renascendo das cinzas
Conforme entrevista concedida pelo próprio Ricardo Confessori a uma revista especializada sobre bateria e percussão ("BATERA" - dezembro/2006), o Shaaman está de volta com nova formação ainda não revelada e gravando novas músicas que prometem abalar muito em 2007, com a suspeita formação de: Ricardo Confessori -Batera Thiago Bianchi - Vocais Leo Mancini-Guitarra O Baixo seria o Tito Falaschi, mais por problemas ele se retirou da banda!!!


[editar] Integrantes

[editar] Atualmente
Ricardo Confessori - Bateria

[editar] Ex-Integrantes
Andre Matos - Vocal
Hugo Mariutti - Guitarra
Luís Mariutti - Baixo

[editar] Outros
Fábio Ribeiro - Teclado (músico convidado)

[editar] Discografia

[editar] Albuns
Demo (2001)
Ritual (2002)
Reason (2005)
Innocence (2005)

[editar] Ao Vivo
RituAlive CD (2003)

2007-01-26 05:43:42 · answer #4 · answered by Noiva do Kurt Cobain 1 · 1 1

eu ñ os amo
mas ñ os odeio

2007-01-26 02:23:07 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

moça, eh Shaman, viu, naum Shaaman..hauhua
Não eu não odeio, olha, eu acho q a banda não se deu bem, ok, algumas músicas mal feitas, a banda foi mal sucedida, mas outras músicas são ótimas, Fairy tale, por exemplo, acho fera demais. Tem q odiar eh apocalypso, os 'fucks' da vida, huahua, shaman não, os cara nem deram certo, vai odiar pq?
garota má! e depois eu q sou a bruxa!!
hahahahahahahah

2007-01-26 04:10:52 · answer #6 · answered by ..witch.. 3 · 0 1

Não, eu gosto!

2007-01-26 02:20:15 · answer #7 · answered by Karla 3 · 0 1

Acho alguns sons mto legais...e outros um pé no saco...ou seja 50% eu gosto e 50% não...

2007-01-26 01:56:07 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

não sei o que é mas mas se é algo depos dos anos 90 nao presta.
vivas os 70 e 80.

2007-01-26 01:57:30 · answer #9 · answered by BICHO do PARANÁ 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers