English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-26 00:51:52 · 2 respostas · perguntado por maria juliana p 1 em Artes e Humanidades Filosofia

2 respostas

Jean Paul Sartre viveu numa época difícil, marcada pela violência das guerras, pela incompreensão humana. Viveu num período em que o mundo parecia estar na escuridão. Ele mergulhou nisso, desenvolveu seus pensamentos sobre o existencialismo e ficou famoso, chamou a atenção. Perturbado, passou ao mundo essa perturbação, mas a culpa não foi dele, foi do sistema.
Penso o seguinte: foi uma mente privilegiada que cometeu um deslize ao acreditar na aparência que aquele período mostrava. Por ese motivo, desperdiçou a oportunidade de ser uma luz para a humanidade.

2007-01-26 01:00:17 · answer #1 · answered by Clóvis Moreira Santos 4 · 2 0

Um dos defensores do existencialismo, Jean Paul, a meu ver,devido aos próprios problemas e fantasmas pessoais,levava sua forma de pensar e escrever ao extremo. Na minha opinião as mesmas falhas de Freud - embora suas diferenças primordiais. Sempre me identifiquei mais com sua querida Simone de Beavoir e achava interessante o tipo de relacionamento dos dois,especialmente para a época! Mas,temos que convir que Sartre teve e continua tendo um papel importante dentro do ramo do pensamento crítico influenciando todas as suas correntes! Um abraço!

2007-01-26 10:06:53 · answer #2 · answered by ◘ Ysis ◘ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers