Bom Dia Lia!!!
Olha realmente isso é um tanto quanto ruim...
Mas vivemos num mundo em que as pessoas estão mais criticas, mais observadoras.
E além disso quando se trata de SER HUMANO, tudo é muito complexo, não estamos falando de algo fácil e simples.
As pessoas são completamente diferentes umas das outras, cada um possui uma essência, e existem pessoas que não estão abertas a opiniões alheias. Acredito que o melhor caminho para se mostrar a verdade não é falar e sim demonstrar com atitudes, muitas vezes as pessoas gastam saliva falando, falando mas as nossas ações não condizem com o que ela fala. Mas mesmo assim ela acha que ainda está certa, isso é normal faz parte da essência humana. O importante é você fazer com que a pessoa enxergue com atitudes que o ponto devista dela está errado e que ela não é e nem será o dono da verdade.
Um abraço e espero ter sido clara e objetiva!!!
2007-01-25 23:16:39
·
answer #1
·
answered by Karen C 2
·
0⤊
0⤋
Não generalize, pois em alguns casos é essencial voltar atrás e rever conceitos .
2007-01-25 23:12:15
·
answer #2
·
answered by Cau 3
·
1⤊
0⤋
Realmente é dificil mas por exemplo quando a pessoas tem uma opinião racista ae é **** aceita ;3
2017-01-17 16:24:40
·
answer #3
·
answered by ? 1
·
0⤊
0⤋
Pois nós na maioria das vezes achamos que somos certos, e para aceitar o que outra pessoa diz e muito difícil mesmos se estivermos errados.
2007-01-26 00:04:48
·
answer #4
·
answered by Daniele 1
·
0⤊
0⤋
Desde nenéns nossos pais começam a nos proibir de pegar, de tocar, de sentir as coisas, de tentar o desconhecido, de aprender por nós mesmos. Crescemos e então nossos parentes, mais nossos pais de novo, nossos vizinhos, nossos professores, nossos(as) amiguinhos(as) nos influenciam e nos restringem. Ligamos a televisão e somos massacrados por mensagens explícitas, subliminares, programas que não educam, novelas, e nisso tudo você encontra: PROIBIÇÕES, FORMAÇÃO DE TABUS, HOMOGENEIDADE, ORIENTAÇÕES CONTRA O QUE OS ADULTOS MESMO CRIARAM. ufh!! Depois, os adultos impõem seus próprios objetivos e frustrações a seus filhos. Se o pai não conseguiu ser médico, o filho tem que ser médico, e assim por diante... A sociedade, por sua vez, apregoa o paradigma do SUCESSO. Por sua vez os pais impõem sua religião aos filhos e vai por aí... Depois disso tudo, tendo que sobreviver numa sociedade impositiva e castradora, como fica a cabecinha do ser humano quando alguém lhe traz uma visão diferente da que foi obrigado a assumir?
2007-01-25 23:59:24
·
answer #5
·
answered by rickmarquesss 3
·
0⤊
0⤋
Amiga Lia. Não encare o ponto-de-vista alheio como uma barreira. Entenda que a outra pessoa tem uma opinião que é só dela, assim como a sua é só sua. Então, façamos assim: ela fala sobre a opinião dela e vc fala sobre a sua. Só isso. Mais nada. Se coincidirem as duas será ótimo. Não tente mudar a outra pessoa com a sua forma de pensar. Cada um pensa e age de acordo com seus costumes, ambiente de vida, cultura, sociedade, seus princípios e o que considera como valores morais e éticos. A conveniência também tem seu espaço nesse contexto.
2007-01-25 23:41:17
·
answer #6
·
answered by Rony 3
·
0⤊
0⤋
é ignorancia que comanda a mente dessas pessoas
2007-01-25 23:20:48
·
answer #7
·
answered by maria joão 3
·
0⤊
0⤋
Não e tão difícil como dizes, pois as minhas opiniões só tem algum valor se forem confrontadas com as opiniões alheias. Assim, para o meu enriquecimento interior, procuro saber de todos os ponto de vista, mas na maior parte das vezes, sigo minha própria intuição.
2007-01-25 23:20:33
·
answer #8
·
answered by Origem9Ω 6
·
0⤊
0⤋
Talvez porque o ser humano tenha uma forte inclinação natural - que precisa ser vencida - para o narcisismo. Daí, temos uma dificuldade generalizada - até certo ponto natural - de compreender e aceitar a opinião alheia.
Enfim, temos a dificuldade de compreender qualquer coisa que não parta de nós mesmos. E esse narcisismo natural, inato e inerente a cada ser humano, precisa ser gradualmente vencido, através da educação e da maturidade de vida adquirido pelo próprio indivíduo.
2007-01-25 23:12:38
·
answer #9
·
answered by Prof. Elias Galvêas 6
·
0⤊
0⤋