Acho que existe muita gente nova e boa por aí, mas é inegável que o espaço desse pessoal é menor na mídia. Isso é o que às vezes dá a impressão de decadência.
Também acredito que estamos passando por uma crise cultural, que tem raízes no fato de a qualidade da educação (esta sim!) estar em decadência: num mundo em que as pessoas têm dificuldade para compreender duas linhas de um texto, uma música elaborada realmente é um desafio...
2007-01-25 13:51:50
·
answer #1
·
answered by Rita M 2
·
1⤊
0⤋
Ou os considerados grandes compositores do passado resolvem rolar na grana ou lançar álbuns sem a menor vontade de chegar a lugar algum, daí a decadência. Veja o exemplo de alguns "mestres" da MPB, lançaram uma gravadora Biscoito fino, ou o clube do Bolinha, entre eles, na qual, faturam dinheiro público. Nosso dinheiro. A MTV está morta. Não divulga mais música, mas moda, moda que dura 15 segundos de fama, se tanto. As rádios estão sendo vendidas para redes evangélicas ou emissoras de notícia. Música que é bom, nada. Qualidade então é luxo para um ou outro programa. A queda da venda de CDS também influi, pois o povo e as gravadoras estão interessados nas listas dos mais vendidos. O que sobra? A Internet e as músicas gratuitas. É pouco, mas graças a Deus aqui tem coisas boas, como Arcade Fire, Beck, Mission of Burma, Tv on the radio...
2007-01-25 20:55:04
·
answer #2
·
answered by ? 5
·
1⤊
0⤋
Eu não concordo. Sempre houve músicas ruins, o problema é que hoje as pessoas estão dando mais atenção para este tipo de música do que as de qualidade, o que causa uma demanda maior deste estilo. Mas se você for procurar, sempre vai achar bandas ótimas, que fazem realmente músicas de qualidade.
2007-01-26 12:42:52
·
answer #3
·
answered by Arnaldão 4
·
0⤊
0⤋
Eu tenho outra visao, depois dos sites de mp3 quem quer comprar cd??? Portanto o artista "eu chamo de artista aquele que faz da musica uma arte, um prazer de vida" ,nao aqueles que so fazem pra tentar vender, ai sim, so sai porcaria, como por exemplo essa tal musica Baiana...respondendo!!! nao temos muitas opcoes, e ai vem aquela coisa de desistimulacao, outro mal chamado pirataria, parece que as coisas so melhorarao pro lado da musica se houver uma regressao chamada long-play, ou seja, disco de vinil ou ainda, LP .ai eu gostaria de ver a pirataria em acao..aha ha ha... gostei da sua pergunta....
2007-01-25 22:58:04
·
answer #4
·
answered by agenor s 1
·
0⤊
0⤋
Você faz um levantamento interessantíssimo.
O que vc acha dos estudantes de hoje? o meu filho de 17 anos que cursará o 3º ano do ensino médio em 2007, me perguntou como se escreve, (consciência) será que meu filho é burro, ou será o sistema de ensino?.
Os compositores de antes eram profissionais capacitados, os de hoje com medo de errarem no português, preferem partir pra indecência, onde vale errar, só não pode acertar, quando você ver algo de muito bom no mercado da música, é porque vem de alguém que teve herdado algo de muito bom nessa cultura, ex: disto se encontra em Pedro Mariano e Maria Riita, (filhos de Eliz Regina) mas este é apenas um pequeno exemplo, porém ainda temos muita coisa boa, não o suficiente capaz de esconder as porcarias que são lançadas em nosso nercado, e olha que ainda se encontram clientes para esse tipo de produto. (infelismente)
Um abraço.
2007-01-25 22:43:15
·
answer #5
·
answered by litoral_norte2005 3
·
0⤊
0⤋
Antes a produção musical girava em cima da arte, da sensibilidade, hoje o artista , quer cantor compositor, instrumentista, etc, não se inspirava na criação , coração , mas nas cifras, money, money ....
bjs
2007-01-25 22:23:09
·
answer #6
·
answered by RMB R 1
·
0⤊
0⤋
eu axo exatamente o contrário... hoje em dia a musik eh mto melhor do q antigamente, as letras ñ são mais uma eterna poesia, só falando d amor... hoje, as musiks falam dos temas do dia a dia, sim, td bem, concordo com vc que há mto sexo envolvido nas letras, mas ainda há artistas bons, como por exemplo, Beyoncé, que tem uma voz linda, faz umas musiks ótimas e a Christina Aguilera, que agora tah fazendo musiks bonitas, tristes, com letras inteligentes, assim como hurt. eu sinceramente, adoro as musiks d hoje em dia.
xau
2007-01-25 21:15:47
·
answer #7
·
answered by d280793 2
·
0⤊
0⤋
Concordo com vc em termos mas, penso que o que lhe agrada, agrada, é daí? Bom, é só o seu conceito, por quê?
Existem diversos estilos, diversos momentos, diversas opiniões, ou seja, não podemos julgar o mundo conforme nossos gostos ou teorias. Por exemplo, eu não gosto de pagode, não gosto de sertaneja e de muitos outros estilos, porém, as pessoas admiram as coisas conforme seus estilos de vida. Você acha que alguém que vive numa favela pode admirar Mozart? Cai na real! Relaxa, ouve o que vc gosta e deixa o povo escolher o que é melhor pra si. Seja feliz e não impeça ninguém se ser, na boa!
2007-01-25 20:58:00
·
answer #8
·
answered by Melise 2
·
0⤊
0⤋
Enquanto o povo não souber escolher só o que a midia forcam neles a tendencia é só para pior
2007-01-25 20:49:34
·
answer #9
·
answered by João Curioso 5
·
0⤊
0⤋
Realmente é uma pena...
Não existem mais poetas...
O lance é pornografia e inconveniências!!!
Os ritmos ainda são bonzinhos, mas as letras, affffff...
Mas é a sociedade aceitando né...
Enquanto estiver público eles existirão!
Beijo!
2007-01-25 20:43:34
·
answer #10
·
answered by Saninha 4
·
0⤊
0⤋