Isto é muito complicado para ambos!
Um gosta o outro pode pensar que é piedade!
Normalmente pessoas portadoras de determiadas deficiencias são problemáticas.
Amar é muito vago! Amo fulana é um amor de pessoa. Mais na hora de ir ao banheiro ou ter que ir dormir é uma verdadeira batalha.
Amo a esta pessoa! Mais será amor ou se deixou levar pelo momento? E com isto, fragilizada confundiu as coisas!
E na hora do sexo?
Então antes de demonstrar tal sentimento deve-se estar ao par das dificuldades da pessoa. Pois se iniciar um romance e no caminho descobrir que não era bem aquilo. Poderás jogar a pessoa em um abismo quase sem fim!
Portantop antes de começar pense e pense bem é uma situação com passagem de ida cheia de festividades, mais pular fora do barco no caminho... pode ser complicado!
Agora se já existe algo e por obra do destino a pessoa ficou sequelada, a coisa muda de figura.
Mais mesmo assim reveja esse amor!
Digo isto pq. tive um caso na familia que após um acidente a pessoa ficou sequelada e o rapaz se aproximou d'ela e no final após passados cinco longos anos, ela ainda fala como se ele fosse entrar a qq. momento pela porta!
Cuidado com isto...
2007-01-25 08:19:58
·
answer #1
·
answered by Zeh du Burro 7
·
2⤊
0⤋
Acho que sim, mas um relacionamento afetivo envolve uma série de fatores, e não só a atração física ou a preocupação com o que a sociedade vai pensar de mim, ou do casal.
Essa pergunta serve também para questionar um relacionamento onde o casal tem uma grande diferença de idade, condições financeiras ou é de etnias diferentes.
A questão vai além da lista de bens, a cor da pele, as rugas no rosto do mais velho ou as condições físicas de um dos dois.
Um ditado diz que devemos nos unir a alguém com quem gostamos de conversar (e ficar, independente dos fatores acima) - ou seja, com quem temos afinidade e sabemos que podemos fazer muitas outras coisas além da simples relação sexual.
É claro que nesse caso, teríamos que adaptar as posições e o local da relação para a condição especial dela: não posso exigir de uma paraplégica que ela faça sexo em pé comigo, a não ser que eu tenha condições de sustentá-la, por exemplo.
Se a questão foi levantada quanto à estética do deficiente, tanto entre eles quanto entre os "normais", encontramos pessoas feias e bonitas, ativas e sedentárias, magras e obesas.
Às vezes, encontro grupos de surdos-mudos no metrô ou em shoppings, e percebo que a diferença básica entre eles e eu é a forma de comunicação: a linguagem de sinais e a voz. Em tudo o mais, são iguais a todo mundo.
2007-01-25 16:08:50
·
answer #2
·
answered by Edgar 4
·
2⤊
0⤋
Me interessei uma vez por um deficiente visual na facul; ele era assistente do orientador de esculturas em argila, habilíssimo; mas ele não viu nada de interessante em mim (... tá, não resisti ao trocadilho), e não rolou. : /
2007-01-25 16:00:45
·
answer #3
·
answered by Clio 5
·
1⤊
0⤋
Sou médico, e durante minha vida profissional conheci várias pessoas que namoram e casaram com pessoas portadoras de algum tipo de deficiência.
O amor de verdade supera esssa barreiras, pessoas que amam de verdade vêem a pessoa amada em um nível maior do que os limites do próprio corpo.
2007-01-25 15:54:49
·
answer #4
·
answered by Gravitolino Nonato 6
·
1⤊
0⤋
sim porque não achei que as pessoas devem ser tratadas não por sua falte de capacidade de fazer alguma coisa mais sim pelo que ela e por dentro já mano rei mulheres lindas que por dentro São muito mais deficientes do que a própria deficiente como queira chamar pense nisso .....
2007-01-25 15:52:59
·
answer #5
·
answered by don juan 1
·
1⤊
0⤋
dependendo da deficiencia dele sim,se nao fosse alguma coisa que prejudicasse nosso relacionamentoe gostasse dele,eu namoro com um cara que nao tem as pontas de dois dedos,pois perdeu num acidente de trabalho,e pra mim nao atrapalha em nada fica até interessante quando ele....
2007-01-25 15:52:41
·
answer #6
·
answered by MIAU(O_o) 6
·
1⤊
0⤋
Sem dúvida, se você ama, isso não importa, por que a felicidade está no amor, por que ligar para o que outros pensariam?
2007-01-25 15:49:23
·
answer #7
·
answered by Marans Goveia 2
·
1⤊
0⤋
amigo ñ sei se sua pergunta esconde um certo preconceito, mas de digo uma coisa, sou deficiente, sofri um acidente automobilístico à 19 anos, e estou casado com uma mulher linda à 15 anos, e vivemos uma relação maravilhosa, e temos três filhas lindas, acho que realmente ñ e as características físicas que determina um relacionamento, em geral pessoas que se tornam deficientes durante suas vidas se tornam mais humanas menos egoístas, e muito mais sensível.
2007-01-25 16:06:35
·
answer #8
·
answered by hssilverio 2
·
1⤊
1⤋
Já namorei.
2007-01-25 16:04:16
·
answer #9
·
answered by Flavia P 5
·
0⤊
0⤋
Deficiente pode ser "qualquer" nível de deficiência? Mental, Física, Emocional (metaforicamente falando)...
Se você tem alguém que realmente goste, não restrinja seu gostar pela aparência. Quem precisa de garantias de conforto para ser feliz, nunca o será.
2007-01-25 15:53:15
·
answer #10
·
answered by orion 4
·
0⤊
0⤋