Andei pesquisando as perguntas que fizeram sobre esse tema e vi que a maioria das pessoas pensa que não dá pra conciliar Relacionamento Aberto com Amor Verdadeiro. Pensam que são coisas opostas, ou que "quem ama verdadeiramente não pode sentir tesão por outras pessoas" ou simplesmente que "RA = put*ria".
Acho exatamente o contrário: é preciso MUITO AMOR e confiança um no outro pra que um Relacionamento Aberto dê certo.
Na minha opinião, um Relacionamento Aberto é a maior prova de confiança que existe. É mais sincero, mais maduro, mais sereno e mais desencanado que um relacionamento tradicional... e DURA MUITO MAIS. Já tive experiências maravilhosas com RA, não me arrependo e faria tudo de novo.
Conheço um casal que tem um CASAMETO ABERTO há 8 ANOS e até hoje são apaixonados um pelo outro e dormem abraçadinhos. Conheço até casais que têm filhos e vivem um RA sem neuras e cobranças, e sim, eles AMAM MUITO um ao outro.
O que vocês acham de tudo isso?
2007-01-25
04:22:22
·
8 respostas
·
perguntado por
QWERTYUIOP
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Outras - Família e Relacionamentos
Não querendo fazer propaganda... mas pra quem não sabe o que é um RA, leia a descrição da comunidade:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1176021
2007-01-25
04:23:55 ·
update #1
Relacionamento aberto aqui no Brasil não ****, pois as pessoas ainda estão naquela de que um é dono do outro, pois se esquecem que no nosso cérebro, amor e sexo estão completamente separados, portanto é compreensível você amar alguém e sentir tesão por outra pessoa, quem sabe quando evoluirmos um pouco mais o RA dará certo por aqui.
2007-01-25 04:30:42
·
answer #1
·
answered by Alleckssan 5
·
1⤊
0⤋
Eu acho que cada um sabe de si e o que melhor lhe convém. Em se tratando de amor, cada casal faz suas próprias regras e cada casal é único em gostos e preferencias, portanto...
2007-02-01 10:59:17
·
answer #2
·
answered by Fafá 2
·
1⤊
0⤋
Se as pessoas se gostam mesmo pode da super cento.
2007-01-31 13:00:06
·
answer #3
·
answered by Leite50 3
·
1⤊
0⤋
EU SINCERAMENTE,ACHO QUE NÃO DARIA MUITO CERTO COMIGO NÃO,POIS,SOU MUITO CIUMENTA,MAS DAQUI UM TEMPO TALVEZ EU NÃO EXPERIMENTE E PASSE A GOSTAR.BOA SORTE,NOS SEUS RELACIONAMENTOS ABERTOS.
2007-01-25 04:33:37
·
answer #4
·
answered by Meme 3
·
1⤊
0⤋
Viver como animais irracionais? Não dá, a vida não é uma orgia, talvez para os jovens isso funcione, mas duvido que alguma mulher vai querer didivir seu homem, os homens nao conseguem crescer, isso é péssimo, me chamem do que quiserem, sou pudica sim e dái.
2007-02-01 04:43:36
·
answer #5
·
answered by victoria_fpolis 3
·
1⤊
1⤋
Vou falar com sinceridade, não acredito que alguém que ame realmente e respeite o seu parceiro vá concordar com um relacionamento aberto. Se amamos o nosso companheiro ele nos basta não precisamos de procurar outras pessoas para nos relacionarmos. As pessoas que falam isso para mim é pura hipocrisia. Estão insatisfeitas e buscam em outros aquilo que não encontrou no seu parceiro. Rosane
2007-01-29 12:17:40
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Concordo plenamente com você. O amor e o respeito precisam ser muito fortes e consistentes para a prática de um relacionamento aberto.
Infelizmente a traição parece que tem melhor aceitação popular do que um relacionamento aberto. Há muito preconceito quanto a um casamento aberto.
Se o casal viver plenamente sua sexualidade, isso só trará benefícios para os dois e para a relação. Mas, é claro, isso só funciona com um amor maior q tudo, q compreenda q é possível sentir tesão por outras pessoas sem, contudo, deixar de amar uma só pessoa.
Beijos,
Vanessa
.
2007-01-27 05:16:07
·
answer #7
·
answered by Vanessa 4
·
0⤊
0⤋
Minha opinião?
Bem, sem querer ofender ninguém e sem querer levantar polêmica, neste corpo aqui reside uma alma linda, ética e verdadeira, com um leve sopro divino.
Sair por aí trepando com muitos e dizendo que amo muito meu marido ou namorado? Ah, me poupem. Ainda sou um animal racional. Tenho valores, sentimentos nobres e ideais de paz entre as pessoas. Não sairia por aí usando gente e dizendo que sou feliz assim. Quando amo, me apaixono pela alma de uma pessoa e ama-la exige meu tempo, dedicação, esmero, alegria e dignidade. Amo com o corpo, com o cérebro, com o coração e a alma. Sentimentos tão dignos não rimam com promiscuidade. Minha inteligência ocupa um patamar mais acima daquele em que fica a libido.
Estranho ler uma descrição como esta? Estranho é imaginar outra forma de descrever um assunto tão sério, e infelizmente, tão banalizado por aqueles que ainda não entenderam o que é o amor.
2007-02-01 07:09:54
·
answer #8
·
answered by Morganadeavalon 2
·
0⤊
1⤋