English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Após uma separação os descasados procuram por uma pergunta que não quer calar...Por algum tempo.COMO SERÁ AGORA?
A tendência é responder de uma forma ERRADA...Responde quem “ERA”...Buscando uma resposta no outro ou em si mesmo.Onde errei?O mais difícil é sair desse furacão e fazer a seguinte pergunta: “QUEM SOU EU AGORA?”.
Talvez, essa seja a maior descoberta que qualquer um pode fazer após uma perda...Seja qual for!
A difícil é encontrar resposta adequada à realidade, a sua realidade.Por isso deixo esse texto e essa pergunta para que você tenha uma resposta, caso esteja passando ainda por questões como essas.
ROSAS

2007-01-25 03:06:17 · 8 respostas · perguntado por rosas 2 em Família e Relacionamentos Divórcio

8 respostas

O divorcio faz a pessoa crescer. Pois a gente sofre, sofre de todas as maneiras. Os amigos de outrora fecham as portas lentamente. Voce comeca a ver a vida de um outro angulo. A gente e' forcado a construir um novo mundo do nada. Sabe o que e' nada, voce nao tem mais amigos, nao tem mais referencia, nao tem mais nada. No meu caso, eu tinha so estudo. Entao eu sai atras de emprego, fui trabalhar no exterior ou melhor fui viver no exterior, mas o fantasma sempre acompanha a gente. La fora, entao a gente limpa banheiros, da murro na construcao pois emprego tecnico e' super dificil de arrumar e se arruma e' dificil de segurar. Tive oportunidade de conhecer mulheres divorciadas em todos os lugares que passei que me amaram com tanta intensidade que se elas tivessem amado os seus maridos da maneira que me amaram, jamais elas se divorciariam. Cansei de contar as vezes que dormi chorando nos bracos de alguma divorciada, pois nao foi facil me adaptar a uma vida que eu nao conhecia. Entao eu cresci como pessoa, elas me ensinaram muitas coisas. Fui a escola, voltei a estudar.
Encontrei uma moca maravilhosa a qual eu a quebrei economicamente mas casei com ela. Ela me seguiu pelo mundo inteiro atras de mim. Hoje vive comigo no Brasil e ja me perguntou quando eu vou legalizar o meu casamento com ela no Brasil. Ja respondi que nunca. Ela anda super assustada com as leis de familia no Brasil. Pois ela veio de um lugar onde a mulher trabalhar para viver.
Como dizia a minha mae, viver e' lutar. Hoje acho que o casamento e' uma instituicao falida, a poligamia e' o mais certo. Uma mulher controla a outra, tem a mulher chefa que administra tudo. O homem so serve de centro para o sistema funcionar. Vi isso na america do norte e as pessoas vivem muito bem. Sem, grandes paixoes desenfreadas, um forte fundo religioso por tras de tudo isso, e muito trabalho para manter o grupo. Cada uma cuida o filho da outra e eles todos crescem juntos.

2007-01-25 05:53:53 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Analise erros cometidos na época do casamento, e procure não repetir tudo de novo.
Desejo boa sorte.

2007-01-26 01:46:16 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

A vida é cheia de obstáculos, cheia de caminhos a serem percorrido. As vezes, no meio do caminho, encontramos algum obstáculo ou algum caminho ao qual achamos ter que seguir. As vezes, nem sempre isto é possível ser planejado, pois a cada um de nós está uma missão a ser cumprida. Cabe a cada um de nós saber qual caminho a ser percorrido e com enfrentar cada obstáculo.

2007-01-26 01:20:31 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

quando vc se separa volta a ser uma fagulha de luz perdido no espeço. sem valor e impercebivel

2007-01-25 22:26:56 · answer #4 · answered by JoSiMaR 5 · 0 0

Talvez exista um desequilíbrio de sentimentos, num relacionamento tão frágil, tão descartável.

As mudanças exitem e quase sempre são dolorosas, pricipalmente quando a dúvida no sentido delas.

O que resta então, descartar o que achamos o mau.

E enfim deparamo-nos com a tal pergunta:

Quem sou eu agora ? melhor talvez, pior que sabe????

2007-01-25 12:04:09 · answer #5 · answered by Alvaro dos S. Saraiva 2 · 0 0

O Romeo já disse tudo!

2007-01-25 10:31:20 · answer #6 · answered by Agata 3 · 0 0

Exatamente isso... o fato de não terem planejado....

Não acho que deva ser um crime o fato de se depararem com o inimaginável... se as pessoas planejassem tudo, seria um verdadeiro caos... não haveria nada de inovador e interessante... gosto desta idéia de que só tenho um dia de vida: para casar, amar, ter filhos, separar e finalmente recomeçar....

2007-01-25 03:20:45 · answer #7 · answered by Lilica 3 · 0 0

Muito cuidadosa sua observação!
Os casais formam uma identidade única, e quando se separam tem que buscar a identidade individual, que as vezes foi perdida......É mesmo um período difícil e doloroso.
Separam-se os corpos, mas tem dificuldades de romper as amarras psicológicas.
Mas tudo é uma questão de tempo...
e finalmente poderão se sentir novamente livres...
um abraço

2007-01-25 03:18:25 · answer #8 · answered by 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers