English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fazendas são invadidas no interior pelo Movimento dos Sem Terra, .....prédios e casas particulares e tambem do governo..... são invadidos nas capitais e cidades pelos membros do Movimento dos Sem Teto.
Até aqui no YR, um rapaz, respondeu a uma pergunta dizendo que se uma casa está para ser alugada,..... a invasão dela é lícita.
Em que Mundo estamos vivendo ?
Cadê aquela velha noção que dizia que: " no que é dos outros, não se mexe " ?
Estamos vivendo um "Velho Oeste" revivido ?
Estamos em ritmo de um Socialismo caolho, um Socialismo míope e sem moral ?
O que aprendi sobre Socialismo, não é isso aí não !
Isso não é socilaismo !
Estaremos a um passo da Anarquia, pura e simples ?

2007-01-25 02:51:37 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Participação Civil

9 respostas

Eu não diria que estamos em anarquia, nome atribuído a uma sociedade superior que prescinde de domínio político autoritário, mas dinte de inadmissível omissão do dever primeiro do Estado, de prover seus súditos de segurança, que já vem levando a práticas medievais, anteriores à existência do Estado nacional, em que cada qual cuidava de sua segurança, os mais poderosos à custa de suas próprias milícias.

Difícil apontar o mais pernicioso aspecto do governo Lula, mas a destruição dos valores éticos, sem paralelo na História do Brasil, certamente está entre os mais significativos.

2007-01-25 04:24:10 · answer #1 · answered by podocarpo 7 · 0 0

Vergonha nacional. e á fora esses vândalos ditos líderes são tratados com honras por ongs que nada sabem sobre a perda de direitos do cidadão honesto que rala todo dia pra ter um teto. Vai lá no país deles e tenta fazer a mesma coisa? a propriedade privada está deixando de ser privada por qualquer motivo. Se a terra é minha de direito, seja ela suor do meu trabalho, herança ou presente qual constituição me tira o direito de usá-la como bem entender? O governo que dê seu jeito nos problemas socio-econômicos. O cidadão honesto já contribui com seus impostos altíssimos.

2007-01-25 18:17:04 · answer #2 · answered by Noé 3 · 1 0

Luizladoz, há muito nós todos perdemos o direito de ir e vir. Perdemos o direito de TER, NEM CORDÃOZINHO DE OURO,uma moça me disse que antigamente, todas as mulheres usavam brincos de ouro e cordãozinho, hoje, está fadado a ser roubado nas ruas, não temos mais nehum direito a não ser uma certa liberdade para pensar.

2007-01-25 11:11:02 · answer #3 · answered by Luz e sombra 7 · 1 0

Luizladoz, Esta sua pergunta e necessaria em umpais que vivemos ja na anarquia. Olha quem esta no governo e seus comparsas Infelizmente estamos vivendo lado a lado com o caos. Se vc. tem uma propiedade alugada, seu reajuste e so 1% ao ano. luz, telfone, juros, manutencao, imposto predial etc. sobe, mas o seu aluguel fica no mesmo. O sitema LUlal quer falir o propietario, pois os impostos sobre a propiedade nao pagos leva depois de determinado tempo a posse do governo sobre esta propiedade. Bjs da Gigi.

2007-01-25 11:10:07 · answer #4 · answered by Gigi 6 · 1 0

Acredito que a primeira regra para se viver em sociedade é o respeito: respeito o que você tem, ôs seus bens, as suas opiniões, enquanto você respeitar as minhas. Hoje em dia, isso não ocorre, e essas invasões são um grande exemplo disto.
A propriedade privada deve ser respeitada, claro, mas sem abusos: se tenho uma propriedade improdutiva, que uso apenas para especular, é legítimo que a mesma venha, sob indenização justa, a ser utilizada para a reforma agrária.
Agora, tentar fazer a reforma agrária na marra, invadindo propriedades, destruindo, isto não é admissível, até porque, se o MST, ou qualquer movimento social, utiliza a violência, porque o dono da propriedade não pode fazer o mesmo? Ao utilizar a violência, alguns movimentos sociais perdem a sua razão, a sua legitimidade.
Acredito que tais questões devam ser resolvidas na esfera competente, e a pressão deve ser dirigida pelos meios competentes. Porque não tentam eleger mais representantes?
A violência rarammente resolveu alguma coisa, e costuma criar mais problemas do que resolver.
P.S. Luta de classes não quer dizer luta armada, como alguns ainda teimam em defender.

2007-01-28 13:46:33 · answer #5 · answered by Santana 2 · 0 0

Tudo leva a crer.

2007-01-27 16:10:52 · answer #6 · answered by Daniel . 6 · 0 0

Estamos vivendo transformações perigosas nos conceitos de moral, ética e Lei. No discurso de posse do Presidente, ele declara que vai fazer um Governo com ética (e emenda) e ética é dar comida aos pobres. A moral que prevalece é a do pilantra da novela da Globo, que teve ampla aprovação popular em suas atitudes para se dar bem. O princípio constitucional de que ... TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI hoje não passa de letra morta, diante da aprovação de cotas para negros em universidades... O escárnio que bandido de colarinho branco faz da Lei dá a certeza de que algo muito podre está no caldeirão do poder. E desde Roma que se sabe do lema: Pão e circo para o povo e dividir pra governar. A Legislação é o mais belo exemplo de retórica inútil. Uma questão bem sucedida leva 20 anos para ser decidida. E o exército de despreparados e inúteis marcha triunfante espoliando o setor produtivo da economia, até consumi-lo, como uma nuvem de gafanhotos, acenando com um futuro sem futuro.

2007-01-27 15:26:37 · answer #7 · answered by Antônio Gouveia 7 · 0 0

O problema é que mais de 60% da população brasileira ainda não possue propriedade privada.

Realmente esses 60% são socialistas, mas nem sabem, pois quando souberem o Brasil muda de sistema

2007-01-25 23:28:20 · answer #8 · answered by Ivan LeZzZaDo 3 · 0 0

Infelizmente hoje vivemos numa mistura de anarquia com socialismo caolho, pois nosso presidente quer ver o circo pegar fogo. Lembra da invasão do congresso no final de 2006. O chefe do comando da invasão que pertence ao PT foi na posse do Lula com todas as despesas pagas pelo governo, com os impostos que pagamos aos petralhas.

2007-01-25 15:51:07 · answer #9 · answered by Edward 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers