English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E por isso os cães desta raça se tornam em vezes tão violentos ... devido o cerebro não ter onde expandir ou mesmo algum nervo do mesmo ???
Até pq sei de cães Pitbull que eram calmos e de repente deu ataque de raiva, de loucura.

Todos Pitbulls são violentos???

2007-01-25 02:16:31 · 6 respostas · perguntado por Eu, da foto rasgada! Raios! 3 em Animais de Estimação Cães

6 respostas

Isso é lenda....e sobre os dobermans....
A alguns anos atras, qdo os dobermans estavam nos noticiários por ataque as pessoas ( como ocorre com o pitbull hoje) surgiu essa lenda.
O q ocorre na verdade é q o doberman pode ter problemas geneticos q degeneram algmas áreas cerebrais (é da raça), ele pode desde perder a coordenação motora ate a area de olfato. Se o cão for violento ( treinado para atacar) e não reconhecer o cheiro do proprio dono, vai morde-lo, mas isso só ocorre em cães treinados para o ataque.
No caso do pitbull, é tudo mentira, alias, não tem como a caixa craniana ser menor q o normal...se isso ocorresse, a primeira coisa q aconteceria é o animal perder os movimentos ( area mais externa do cerebro).
Não existe raça violenta....existe dono irresponsavel... vc não pode exigir de um animal q apanhou a vida inteira q ele seja docil, é claro q ele vai ser agressivo...
Na cidade onde eu moro, teve um caso de um homem q foi viajar e largou a cadela (pitbull) e seu filhote sem comida ou agua por 20 dias. Depois de 7 dias q o cara estava fora , os vizinhos começaram a jogar agua e comida pelo muro para q eles não morressem de fome e sede. Depois de20 dias chamaram a policia para recolher os animais pq eles estavam morrendo.
Qdo o dono voltou de viagem, queria os cães de volta( estavam numa entidade de proteçaõ)....tem como essa cadela e o filhote serem mansos???Qq animal se tornaria violento com isso.
Tenho um doberman em casa.Ele foi tirado da rua...hoje é a coisa mais docil q eu tenho em casa, ele tem medo até do meu gato...Conheço varios pitbulls q são super doceis, criados com amor, sem violencia, e incapazes de atacar alguem. particularmente, acho a raça maravilhosa, e nunca tive um pq sou contra o comercio de animais, mas, se um dia aparecer um precisando de ajuda nao pensarei duas vezes antes de leva-lo para casa
Dá uma olhada no link e entenda melhor a historia dos pitbulls:

http://www.deviantart.com/view/12776939/

2007-01-25 03:26:38 · answer #1 · answered by carol 6 · 0 0

Cães Pit Bull são doceis se bem tratados, não são esses monstros que pitam por ai! Sempre tive essa raça e nunca me deram trabalho, eram tão mansos que tinham medo de gato!

2007-01-25 13:54:48 · answer #2 · answered by Mel 2 · 1 0

Pitbull violento?.,isto porque voce nao conheceu o cachorrinho que minha mae tinha (UM cachorro pequenininho,peludo)
Era tao valente que corria atras de qualquer cachorro(Inclusive Pitbull) e passava tao veloz pelas pernas dos grandoes e pulava nas costas,e dai so DEUS para tira-lo de la.
Dai ele so ficava no quintal e passeava com muitas correntes.

O que quero dizer.,e que os cachorros tem personalidades e nem todo Pitbull sao Assassinos.

Sobre a constituicao Craniana do cerebro do Pitbull o melhor e Pesquisar Cientificamente em Sites especificos .

Porem eles sao geneticamentes modificados.,mas nada Anormal. Que os Qualifquem como Loucos.

Tudo depende da Criacao.,eles hoje sao criados com muito Amor junto as criancas e adultos.

2007-01-25 11:54:03 · answer #3 · answered by Anna Maria 2006 w 6 · 1 0

bem o q torna o cachorro agressivo daquele jeito é o dono,o modo q ele é criado e tratado.o Homem é verdadeiramente um monstro.o PitBull ele aprende com o dono,se conporta como ele.eles são uma otima raça.esta em 4º lugar na lista de ataques a pessoas.
para saber melhor assista este video falando sobre PitBull´s
http://www.deviantart.com/view/12776939/

2007-01-25 11:45:04 · answer #4 · answered by Sendo quem nasci para ser. 1 · 1 0

O mesmo boato existia há anos, sobre a raça Doberman. "Que ele ficava violento porque o cérebro ficava esmagado". Isso não é verdade!!! Nem sobre os Dobermans e muito menos sobre o Pit Bull.

História da raça:

O American Pit Bull Terrier foi uma raça desenvolvida no começo do século XIX na Europa pelos ingleses. O primeiro Pit Bull surgiu do cruzamento do antigo Bulldog Inglês com o já extinto Terrier Inglês (muito assemelhado com o atual Jack Russel Terrier), com muita agilidade e força física. Selecionado por sua força e combate, o Pit Bull foi levado para a região Oeste dos Estados Unidos, onde começou a ser desenvolvida a raça com mais intensidade no formato atual. A partir daí eles passaram a ser usados em esportes sangrentos, inicialmente lutas com ursos ou touros e depois lutas somente entre cães.

Em 1835, com a proibição das rinhas, tiveram que fazer uma nova seleção de cães retirando da reprodução os agressivos e selecionando os exemplares com temperamento equilibrado. Em 1898 o United Kennel Club (UKC) reconheceu o primeiro exemplar da raça e em 1909 foi fundado nos Estados Unidos a ADBA (American Dog Breeders Association), uma associação exclusiva de criadores da raça Pit Bull. Ambas na medida do possível tentam manter o Pit Bull no formato original com a incomparável determinação (Gameness) que é uma das principais características da raça, seguido de força muscular, agilidade e resistência. Sua força é desenvolvida tanto para deslocamentos horizontais como corridas, quanto verticais como saltos e escaladas em árvores. Possui grande resistência orgânica e raramente fica doente. É capaz de correr durante muito tempo sem se cansar e é tão determinado que quando tem uma tarefa a cumprir raramente desiste. Quanto ao temperamento, é um cão inteligente, fiel ao dono e dócil quando bem tratado por quem o adquire. Para adquirir um exemplar desta raça, o novo dono deve saber de início que por ser um cão atleta nato, necessita de bastante exercício, devendo ser treinado e socializado desde filhote. Quando confinado em um espaço muito pequeno nasce a depressão de isolamento que pode gerar problemas no temperamento do cão. O temperamento de qualquer cão divide-se em dois tópicos, o instinto que é a aptidão do cão para algumas funções como caçar, pastoreio, guarda, etc e o comportamento que são as atitudes de personalidade dele que são adquiridas no meio onde ele vive. Portanto deve-se saber que o Pit Bull tem o instinto para atividades de resistência (esportes por ex.), usado erroneamente por pessoas cruéis naquela época em rinhas; e caça de pequenos animais herdados de seus ancestrais terriers.

Muitas vezes a culpa de um cão ficar agressivo é do próprio dono que não sabe lidar com o animal, o ser vivo que convive com ele dentro de casa. Assim, quem leva um pit para apartamento, já deve se preparar para incluir pelo menos 1 hora diária de passeios com exercícios. Hoje o Pit Bull pode se adaptar a qualquer atividade sadia que não seja a rinha, como por exemplo os esportes radicais, provas de trabalho com tração, Agility e até as exposições de beleza.

2007-01-25 10:55:38 · answer #5 · answered by Euhzinha 3 · 1 0

OMG, nenhum cachorro eh violento por natureza! Se voce criar um Pit Bull como outro cachorro qualquer ele vai ser tao docil e amigo quanto um normal... os PitBulls ficam daquele jeito bravo por maus tratos, racoes anabolisantes, ficam presos a corrente ou no canil...
ate um chiuaua tratado desse jeito fika agressivo...

2007-01-25 10:29:05 · answer #6 · answered by Mitrek 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers