English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Está certo que comercializar animais é um desrespeito à vida, e muitos gatis e canis por aí não tem um mínimo de cuidados em higiene e saúde dos bichinhos e só querem saber de dinheiro... mas vamos considerar os criadores que amam seus animais de verdade, gastem bastante com veterinários e rações e os abriguem com conforto dentro de suas casas (e isto existe mesmo, eu conheço criadores assim!!) será que não vale a pena pelo amor aquela determinada raça? Eh mais facil encontrar um dono ideal para os filhotes de pedigree, o qual paga pelo mesmo e passa pela "burocracia" que existe para adquiri-lo, do que uma pessoa que adota um bichinho e o larga na rua depois por não dar valor pois foi de graça mesmo? (Isso acontece muito, e eu apoio totalmente a adoção tb!)

Comentem pessoal !!

2007-01-24 22:31:57 · 2 respostas · perguntado por Ma 3 em Animais de Estimação Gatos

2 respostas

Concordo que não podemos misturar os criadores profissionais que têm noção de posse responsável com o que eu chamo de "procriadores de fundo de quintal", que acham que o bicho fica mais feliz de pode procriar (um animal castrado não tem consciência disso e nem "sente falta"), ou que buscam lucro fácil, ou ainda que acham "bonitinho" ter filhotes em casa mas não querem os cães adultos. E, depois, dão os piores destinos aos filhotes (feiras de filhote improvisadas, Pet Shops que prendem animais em cubículos dia e noite, doações/vendas sem acompanhamento posterior, doação/venda para testes em animais, abandono e até sacrifício dos filhotes que eles não podem "se livrar").

Mas eu acho que qualquer criação de animais tem alguns inconvenientes muito grandes. Primeiro, é criar esse conceito de que animais são nossa propriedadeque. Segundo, é criar preconceito contra vira-latas e cães adultos. Esses são abandonados aos montes, passam fome, alguns são multilados por pessoas cruéis, torturados e até mesmo estuprados. Então, porque insistir em comprar um animal "de raça" se tem tantos outros que seriam ótimos companheiros e até mesmo guardas, o que independe da aparência?

Só que a grande maioria das pessoas, quando resolve adotar um animal, quer um "de raça" (ou que pareça), filhote, sem nenhum problema (às vezes têm animais passando fome na frente da casa da pessoa e ela não faz nada).

Isso nos faz questionar, então, até as "boas criações".

Mas, dentro da nossa realidade (de dominação e de indiferença com a maioria dos animais), sem dúvida é muito melhor.

2007-01-24 22:54:06 · answer #1 · answered by renata1978 5 · 0 0

Eu respondo e pergunto tambem, o que é a vida, sem liberdade?De que vale viver sem qualidade de vida? E isto vale tambem para os animais.Nao sou a favor de canil nem gatil,Sou a favor de bons cuidados com animais, e de muito carinho.Principalmente o gato por ser um animal de natureza livre..Acredito que o ser humano ainda tem que aprender muito, antes dos animais pararem de sofrer por fome e maus tratos.

2007-01-25 06:49:38 · answer #2 · answered by lenars05 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers