O declínio se ele existe é apenas moral atualmente. Pois os estadunidenses continuam exercendo sua influência sobre o mundo.Podemos considerar o11 de setembro como marco importante para isso.Pois começou a perder a idéia de que os americanos são invencíveis,diferentemente da Guerra do Vietnã,que foi uma derrota também mas não dentro do território americano.A queda definitiva do Império do Tio Sam pode ser estimulada por alguns fatores:o Império do Dragão,a China que pode ser muito pior que os EUA.Em troca de acordos em relações comerciais os chineses pedem omissão de algumas nações sobre a questão do Tibete.Eles também exploram economicamente países africanos para obter produtos,sem se preocupar com algumas guerras que existem neste continente.O Império dos EUA também pode ser derrubado por outro fator:o islamismo caminha para ser a maior religião do mundo ainda neste século.Sabemos que os EUA tem relações pouco amistosas com o Islã seja ele xiita ou sunita,e esta expansão do islamismo pode levar a uma guerra contra os EUA,com os muçulmanos tendo condições de ganhar,uma vez que eles seriam maioria.
2007-01-27 09:07:24
·
answer #1
·
answered by rogerio m 2
·
0⤊
0⤋
Primeiro, me pergunto mesmo se esse "império" existe. Segundo, se existe ele ainda nem começou direito. Podem se preparar para muito mais.
2007-01-26 07:49:51
·
answer #2
·
answered by brazidas 4
·
0⤊
0⤋
Com a chegada dos pioneiros à Terra Nova! Um abraço!
2007-01-25 11:26:44
·
answer #3
·
answered by ◘ Ysis ◘ 7
·
0⤊
0⤋
O império americano vem caindi a décadas, principalmente durante a década de 70. Juntando a derrota na Guerra do Vietnã, o escândalo do presidente Nixon e a crise do petróleo em que a OPEP passa a taxar o preço do barril de petróleo, cria-se uma sopa para a recessão econômica. A economia americana nunca mais conseguiu se recuperar, estava acabada a era de ouro da economia americana. Os governos de Carter e Reagan não conseguiram mudar a situação cada vez pior. Os EUA conseguiram sobreviver à Guerra Fria a duras penas, a educação e os sistemas de saúde haviam perdido verbas para as forças armadas. Este era o único braço do governo que realmente estava bem. Mas nem Bush pai, nem Clinton conseguiram resolver o problema econômico que assola as classes baixas e a classe média. É claro que a mídia apazigou a situação criando uma falsa imagem de estabilidade. Hoje em dia Bush filho está dando o golpe de misericórdia: a imagem democrática, de credibilidade e de estabilidade dos EUA já não existe mais, depois do golpe dos republicanos na primeira eleição para pesidente, da reação aos ataques terroristas (Guerra contra o Terror) e do desastre na interminável Guerra do Iraque.
Com a queda americana, abre-se um espaço permitindo que outras nações cresçam: Índia, Alemanha, Brasil, Venezuela, África do Sul, Irã, Rússia, México, Cingapura, Malásia, Coréia do Sul, Auistrália e China, esta última já é a favorita pelo mercado financeiro e provável para ocupar o lugar dos EUA.
2007-01-25 10:59:33
·
answer #4
·
answered by Arans 3
·
0⤊
0⤋
ACREDITO QUE O 11 DE SETEMBRO FOI UMA ALERTA, PARA MOSTRAR AO MUNDO QUE OS STATES TAMBÉM ESTÃO VULNERÁVEIS A TAIS ATAQUES.
MAS O DECLÍNIO MESMO AINDA NÃO ACONTECEU.
2007-01-25 09:05:58
·
answer #5
·
answered by Hera Venenosa 6
·
0⤊
0⤋
Começou quando "morreram" John F. Kennedy, já está mais do que provado que Lee Harvey Oswald, na verdade foi o maior bode expiatório da história da humanidade, que havia mais de um atirador e por aí vai, mas os caras não podem admitir que seu presidente foi morto porque interferia nos interesses financeiros do capital americano no exterior, bem ele ia retirar o exército do Vietnam, o que faria a industria armamentista americana perder milhões de dólares e o seu sucessor ao invés disto aumentou o contingente e deflagrou verdadeiramente guerra contra os Norte-Vietnamitas, só não contaram ao mundo que Ho-Chi-Min, um homem culto e letrado, procurou ajuda americana para se livrar do domínio frances.
E os americanos se recusaram a confrontar os franceses, preferindo mandar tropas para o Vietnam do sul sob a desculpa de proteger a democracia, e por que Ho-Chi-Min, havia então conseguido apoio financeiro e logístico de Mao-Tsé-Tung (Comunista).
Os americanos tomaram a maior surra de sua estória, e voltaram para casa com o rabinho entre as pernas. Sacrificaram toda uma geração apenas para melhorar o rendimento de sua industria bélica, mas parte desta geração voltou e contou não só ao próprio povo americano mais ao mundo o fiasco que foi esta guerra.
Não satisfeitos, foram elegendo um imbecil atrás do outro e o pais ficando cada vez pior das pernas até chegar George Bush, senior que para fazer caixa criou os argumentos para a 1ª guerra do golfo e amealhou para o tesouro americano alguns bilhões de dólares. Veio a era Clinton e além da sacanagem e ******* com charutos e com a Monica, nada mudou naquele rincão do planeta, mas aí vem a 2ª era Bush e o cara que lembra mais o PATETA (aquele amigo do Mickey) se elegeu.
Bem, aí a coisa fica complicada, o cara ia mal das pernas, seu governo balançava mais que bambu ao vendaval, até que ocorreram os atentados de 11 de setembro, com o WTC destruído, o Pentagono atacado por um avião que ninguem encontrou sequer um único vestígio e ninguem viu cair, o que sugere uma baita armação.
A familia Bin Laden, sendo retirada as pressas dos EUA, logo após ao atentado, quando o espaço aéreo americano estava fechado e só uma pessoa naquela nação tinha autoridade para dar tal ordem. Advinhe quem?? Sim George Bush, aquele que le livros de cabeça para baixo, usa binóculos vedados, enfim um cara que se não fosse o pai muito provavelmente seria encontrado nos becos da vida como um emérito cidadão de rua dos EUA.
Mas por pertencer as mesmas "ORDENS" que o papai tem o seu apoio e respaldo para apesar de ser reconhecidamente um fracassado, se tornar Presidente dos EUA, mas tambem os caras brincam de eleger, todo mundo diz que não votou nele, dezenas de políticos de baixo escalão pediram apoio ao Senado americano para investigar a reeleição de Bush e ninguem se manifestou, ou seja, nenhum dos senadores eleitos pelo povo americano, foi capaz de ouvir a voz de dezenas de representantes de seu próprio povo, e apoiar um sindicancia sobre as eleições que assombraram o mundo inteiro.
Por que quem em sã coinciencia acreditaria nesta reeleição???? O cara não tem perfil diria alguem de RH ou o cara é um completo imbecil, diriam os caras do cacete e planeta se não fossem tolhidos pela Rede Globo de Embromação.
Afinal, aquele país que enganou o mundo querendo parecer ser a futura Roma, um império milenar, nada mais é hoje do que um amontoado de refugiados do mundo inteiro, uma babel de linguas, hábitos e costumes. Perdeu suas características como nação e sua integridade como povo.
Ou seja, muito antes das torres ruirem sob o fogo do terror (não se sabe verdadeiramente a origem, culpam o Bin Laden, mas quem ganhou mesmo com este desastre foi a dinastia Bush), aquele país já vivia das mentiras que fabricava para o mundo, haja vista a histórinha do Alamo, que é uma baita armação, tem tambem o roubo das terras mexicanas, e a anexação pelo "voto" da Califórnia (baita armação convenceram um monte de camponeses que a vida seria melhor se eles se tornassem cidadãos americanos e os otários perderam suas propriedades, e sua própria identidade.)
Tem tambem a estória da tomada do poder do Hawai, que foi roubado ao trono e ao povo Havaianos sem a menor cerimonia e sem que o mundo sequer pronunciasse uma unica palavra a respeito.
Mas existe uma ação na justiça americana movida pelos descendentes da familia real havaiana para a retomada das terras,de seus tesouros e pela desanexação das terras do Hawai dos EUA.
Quer saber, este é um baita paise de M e r d a , mas como teem nas mãos as maiores empresas de divulgação de noticias, de marketing, de entretenimento e o cinema mais divulgado do mundo.
Criam a imagem de ser melhores do que realmente o são e a vendem aos tolos incultos e incautos das outras nações.
Aquele país nunca foi grande, porque ele verdadeiramente nunca foi nada, a não ser no seu nascedouro como nação, mas depois de mortos seus fundadores, espoliadores se apoderaram da Casa Branca e o sonho virou pesadelo.
2007-01-25 07:55:22
·
answer #6
·
answered by Sérgio D 5
·
0⤊
0⤋
Acho que seria a partir do momento em que eles elegeram George Bursh, mas, nas duas opções, seria o 11 de setembro.
2007-01-25 07:47:34
·
answer #7
·
answered by Hugo Cost 2
·
0⤊
0⤋
na verdade esse declinio é meramente moral, se você quiser colocar um ponto para expressar o ínicio da queda ou do principio da perda da hegemonia americana, voce pode optar por dois pontos:
a consolidação da União Europeia
a abertura economica da China
o 11 de setembro, apesar de não terem achado o Osama, deu um novo gás a politica externa americana, tanto que a oposição a invasão americana no Afeganistão foi minima e o número de aliados foi muito grande. Com isso os EUA conseguiram impor uma politica anti-terror que só começou a perder força depois do fiasco da guerra do Iraque.
quanto a morte de Saddam, o fato ainda é muito recente para analisarmos a sua influencia total.
2007-01-25 07:39:46
·
answer #8
·
answered by madrugatofano 1
·
0⤊
0⤋
Começou quando várias nações conseguiram ter consciência do domínio/exploração através da dominação cultural e se organizaram em blocos e se afirmaram culturalmente e dominaram a nova forma de poder sobre o homem (império). Isso está acontecendo agora com o governo Bush, caduco, combatendo fantasmas e deixando claro para o mundo que a forma de poder que os elevou está em declínio, e que novas nações estão surgindo com independencia cultural. O 11/09 é um bom marco para esse declínio sem volta.
2007-01-25 06:57:20
·
answer #9
·
answered by Alberto M 1
·
0⤊
0⤋
Em 11 de setembro, pois, o Sadam foi morto e, o Bin Laden não foi encontrado até hoje.
2007-01-25 06:19:42
·
answer #10
·
answered by Antonio Carlos Damm 3
·
0⤊
0⤋