Claro que não .
Enfrentar o problema da desigualdade social , com o aumento da repressão ..no mínimo é burrice.
E ainda ..se coloca em risco a segurança de toda a sociedade civil.
2007-01-24 22:15:13
·
answer #1
·
answered by Betty 6
·
0⤊
0⤋
O que foi... foi.
O que não foi, estar pra ser.
Num eco-sistema todos os elementos que o compõe estão interligado a tudo, formando um equilibrio. Da mesma forma que o aquecimento global é fruto de desrespeito ao meio ambiente e que fatalmente colheremos de forma coletiva os seus malecios... uns mais e outros menos, assim tambem é quantidade de marginais que a nossa sociedade produz todos os anos, indiscutivelmente estar aí pra quem não quiser ver, a falência nos diversos sistemas de formação do homem para o homem. O resultado esta aí, cada vez mais e mais latrocinios, sequestros, e todos tipo de violencia praticado contra o proprio ser humano. Ou seja, o nosso sistema que compõe a formação do individuo para conviver nas sociedades humanas continuarão se algo mais sensato e coerente não for repensando urgentemente no lodo para a lama podre, enquanto os principios de equilibrio da vida não for valorizado e aplicados a todos sem destinção.
2007-01-24 23:31:09
·
answer #2
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Primeiramente com este congresso que temos, é difícil ter boas leis( pelo que tenho notícia, 40 deputados eleitos têm contas a ajustar na justiça).
Os presídios que temos são verdadeiras escolas da crime. Você já imaginou, se um ex-presidiário tem oportunidade de trabalhar? Acho que os presídios deveriam ter escolas profissionais e também de formação básica. Também o custo do preso é muito alto, ele precisa prestar algum serviço para ajudar nas suas despesas. A nossa justiça não anda, os juízes têm muito tempo de folga (férias, recessos, licenças), apesar de terem salários incompatíveis com o nível econômico do nosso povo. Em resumo: a violência depende de muitas providências e não somente o endurecimento das leis.
2007-01-24 22:39:05
·
answer #3
·
answered by B@TOCO 4
·
0⤊
0⤋
Se fosse como na Arábia Saudita talvez...mesmo por que ninguém quer perder a mão...
Mas realmente não vejo como o endurecimento das leis pode reduzir ou minimizar a criminalidade... na minha opinião, pelo menos uma parte disso se dá pela falta de oportunidades, sejam elas no mercado de trabalho ou mesmo com relação a educação e saúde... tudo por causa da falta de investimentos no lugar certo... quantas pessoas iriam parar de migrar para São Paulo, por exemplo, caso ocorressem investimentos em infra-estrutura, educação e saúde .. no Nordeste? As favelas parariam de crescer... aí já seria um fator... Outra coisa que deveria ser considerada é com relação ao consumidor de drogas... muitos jovens de classe média e alta são os maiores consumidores... se fosse para endurecer a lei teria que ser contra os consumidores tbm... pois são eles que financiam o tráfico de drogas... Para que a criminalidade reduzisse... teria que se tirar a idéia que se tem hj de que o crime compensa e que se dá melhor o bandido do que o mocinho... querendo ou não o ser humano sempre quer melhorar a sua vida e dentro de uma favela... quem tem a melhor vida é o traficante... ele é o melhor exemplo de sucesso e é ele que os jovens querem ser ... isso é uma inversão de valores muito grave e fica pior quando temos como conceito de que não importa o que vc faça ... se vc tem dinheiro ele pode comprar inclusive a liberdade... É isso que temos que mudar... Não adianta deixar as leis mais severas se os principais responsáveis sempre escapam por que tem dinheiro...
2007-01-24 22:20:08
·
answer #4
·
answered by Dan@ 6
·
0⤊
0⤋
minimizaria um pouco soh que iria aumentar as injustiças com inocentes pq a justiça sempre tem erros....
2007-01-24 22:09:47
·
answer #5
·
answered by enairah 2
·
0⤊
0⤋
Não. Se analisarmos as experiências de outros países, temos a resposta. Nos EUA as leis são rígidas, mesmo assim acontecem crimes brutais. Nova Iorque, por exemplo, é uma das cidades mais perigosas do mundo.
Nenhum povo conseguirá acabar com a violência. Pode-se amenizar o problema, mas para isso deve adotar medidas de grande impacto, tipo proibir a fabricação e comércio de armas de fogo, proibir o fabrico e a comercialização de bebida alcoólica, dar toque de recolher a todo o país (só pode circular livremente pelas cidades das 8h às 21h), caso contrário, a pessoa é detida para averiguação - com exceções em caso de necessidade mesmo -, controle dos programs exibidos pela televisão e o cinema para evitar a proliferação de filmes de violência ou que induzamm o povo a isso, fechamento das casas de jogos eletrônicos que têm jogos de violência, proibição de toda loteria ou jogo de azar, mesmo controlados pelo governo.
Dar educação integral e dignidade a todos.
Mesmo assim, teríamos violência.
2007-01-24 22:08:48
·
answer #6
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
0⤊
0⤋
É claro!
Ou você acha que ficar parado e deixar o barco correr é a solução.
Sem dúvida nenhuma se atualmente estamos em uma situação péssima, se não houvesse determinadas leis a situação atual seria desesperadora e de uma anarquia total.
2007-01-24 22:07:56
·
answer #7
·
answered by solracnit 2
·
0⤊
0⤋
Penso eu que nao adinata prender os marginais em presidios super mega ultra seguros se la de dentro eles continuam a comandar seus crimes, e nao correndo nenhum risco diante de seus inimigos que estao livres,
Falta e vergonha na cara de quem e responsavel por isso pra tomar uma atitude como fizeram na italia, vc ouve ainda falar na mafia italiana?
Abraço
2007-01-24 22:06:47
·
answer #8
·
answered by Eu vou ser... 4
·
0⤊
0⤋