English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

e por que ?

2007-01-24 15:16:20 · 9 respostas · perguntado por ale 2 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

9 respostas

Vontade política ou seja eles deixarem de pensar que um povo sem educação é mais fácil para eles manipularem.

2007-01-24 16:15:31 · answer #1 · answered by inocdebel 4 · 1 0

Pagar bem aos professores.
Só assim eles teriam mais tempo para se dedicarem aos alunos. e conhecerem melhor suas classes , porque eles não teriam necessidade de sair correndo da sala de aula para dar aulas em outro colégio!
.
anjo2007

2007-01-27 15:21:18 · answer #2 · answered by anjo2007 5 · 0 0

A educaCao esta melhorando aos poucos.
Basta observar e pesquisar a respeito.
Porem nao eh nada facil resolver o problema, num pais onde nao param de nascer crianCas aos montes, tem muita corrupCao...
Por isto esta longe do ideal que desejamos.
Beijos

2007-01-25 14:25:35 · answer #3 · answered by ? 5 · 0 0

Ale
Educar e ensinar, são coisas diferentes a meu ver, que não se devem confundir, e que devem ser tratadas em separado, porque não se consegue ensinar sem primeiro educar, ou seja como se pode ensinar uma criança do ensino básico, cujas condições educacionais são derivadas da favela ou da periferia, que por norma apresentam um temperamento mais irrequieto, com energia que sobra que dá conta de uma saula de aula ?
Enquanto não se conseguir uma aproximação entre educando e educador todo o processo do ensino fica comprometido.
O problema é que o Estado não se deu conta das alterações sociais, derivadas de uma aglomeração em volta das grandes cidades, e não preparou os professores para tal, e so a didáctica, o ensino, não resolve o problema, é necessário saber gerir as emoções dos alunos.
Mas quando se fala nisto, parece existir uma recusa, tanto do sistema escolar, como instituição, como dos professores em geral, contudo se lermos a obra de Paulo Freire, e espero que vc a leiam, ele já apontava nesse sentido, dizendo que os tres temas principais na educação e no ensino eram:
Autonomia, vontade e liberdade.
Se notarem são conceitos pedagógicos, que embora façam parte da formação dos professores, muitos deles não os tem presentes em si mesmos, o que os impossibilita de gerir as emoções dos alunos, porque não sabem gerir as suas próprias.
Pode-se perceber que defendo, uma selecção nesse sentido, a quem deseja fazer o vestibular e ingressar em qualquer área que implique relações humanas, e só existe uma método, a avaliação dentro de parâmetros bem definidos, quanto ao modo que o proposto gere a sua vida interna.
Alerto para uma questão que me parece interessante, muito embora entenda que a renda mensal do professor é irrisória, não é por aqui que devemos pegar no assunto, porque nada tem a ver com a qualidade do ensino, o que não se pode permitir é que seja às custas do professor, do seu parco ordenado, que a evolução do professor se possa dar, em cursos complementares.
Em Portugal, por exemplo, a renda mensal do professor era de miséria antes da revolução de Abril de 1974, mas quem desejava ser professor era por vocação. Quando se duplicou a renda, partindo desse mesmo conceito hoje em voga no Brasil, assistiu-se a uma invasão de pessoas sem o mínimo de condições, o que fez com que o ensino se degradásse.
Portanto cada coisa no seu lugar.
Um abraço

2007-01-25 00:10:20 · answer #4 · answered by joão a 3 · 0 0

educaçao e dinhairo e um bom governo so

2007-01-24 23:43:49 · answer #5 · answered by ExtremusX 2 · 0 0

Faltam muitíssimas coisas, tais quais um bom planejamento de gastos no governo, iniciativa, verdadeiro interesse em investir num setor social que, como é obviamente o caso da Educação, não conquista tantos votos para as próximas eleições (ao menos não tantos quanto o "Bolsa Família"...).
Por outro lado, sobram corrupção, falcatruas, mentiras de campanha...

Mas creio que o fator realmente determinístico da atual (e decadente) situação de nosso país seja a total alienação e descomprometimento de seu próprio povo em mudar esse quadro.

2007-01-24 23:37:35 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A educação no Brasil é muito precária para se dizer que a educação aqui é boa tem que haver uma enorme transformação na educaçao a começar pelo sálario dos professores, qualificação de melhor qualidade para eles, o governo federal precisa urgentemente melhorar esses profissionais que se empenham demais para tentar dar um rumo no futuro do Brasil. A gente quando entra em uma escola logo nota que ali e em outras comunidades está com o ensino muito precário mas essas lutadoras continuam na batalha do saber tentando acreditar que um dia tudo será melhor.

2007-01-24 23:26:08 · answer #7 · answered by geoneida 5 · 0 0

falta iniciativa

2007-01-24 23:24:18 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

buarque de holanda renunciou ao ministerio da educaçao por falta de verbas , he o qui falta ,um bom ministro e verbas ,investimento macisso na educaçao .

2007-01-24 23:22:58 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers