***MIDI (abreviatura de Musical Instrument Digital Interface -Interface Digital para Instrumentos Musicais) é uma tecnologia padronizada de comunicação entre instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos (teclados, guitarras, sintetizadores, sequenciadores, computadores, samplers etc), possibilitando que uma composição musical seja executada, transmitida ou manipulada por qualquer dispositivo que reconheça esse padrão. Tecnicamente, MIDI é um protocolo; entretanto, o termo geralmente é utilizado também para se referir aos diversos componentes do sistema, como adaptadores, conectores, arquivos, cabos etc.
Diferentemente de outros formatos (como o formato WAV e MP3), um arquivo MIDI não contém o áudio propriamente dito, e sim as instruções para produzi-lo, ou seja, é basicamente uma partitura digitalizada. Essas instruções definem os instrumentos, notas, timbres, ritmos, efeitos e outras características que serão utilizadas por um sintetizador para a geração dos eventos musicais.
***MP3, é uma abreviação de MPEG Audio Layer-3. O "layer" poderia ser definido como o nível da evolução do esquema de codificação de áudio (codec): quanto maior, mais recente, e consequente redução da dimensão dos arquivos de som, mantendo ou melhorando a qualidade de áudio. Assim sendo, MP3 é a mesma coisa que MPEG-3, o MP3 faz parte do padrão MPEG (tanto MPEG-1 quanto MPEG-2) assim como MP1 e MP2.
Os três são compatíveis entre si em escala hierárquica, ou seja, um programa capaz de interpretar MP3 também pode fazer isso com arquivos MP2 e MP1. Já interpretadores de MP2 só conseguem interpretar a si mesmo e a MP1.
O MP3 (MPEG-1/2 Audio Layer 3) foi um dos primeiros tipos de compressão de áudio com perdas quase imperceptíveis ao ouvido humano. A taxa de compressão é medida em Kb/s (kilobits por segundo), sendo 128 Kb/s a qualidade padrão, na qual a redução do tamanho do arquivo é de cerca de 90%, ou seja, uma razão de 10:1.
O método de compressão com perdas consiste em retirar do áudio tudo aquilo que o ouvido humano normalmente não conseguiria perceber, devido a fenômenos de mascaramento de sons e de limitações da audição humana (embora pessoas com ouvido absoluto possam perceber tais perdas).
***WAV (ou WAVE), forma curta de WAVEform audio format, é um formato de arquivo de áudio padrão da Microsoft e IBM para armazenamento de áudio em PCs.
É uma variação do método de formatação de fluxo de bits RIFF para armazenar dados em blocos(chunks) e também parecido com os formatos IFF e o AIFF usados em computadores Macintosh. Ambos WAVs e AIFFs são compatíveis com os sistemas operacionais Windows e Macintosh. É levado em conta algumas diferenças nos processadores Intel como a ordem de bytes "little-endian". O formato RIFF age como um "encapsulador"(wrapper) para vários codecs de compressão de áudio. É o principal formato usado nos sistemas Windows para áudio simples.
Apesar de um arquivo WAV poder conter áudio compactado, o formato mais comum de WAV contém áudio não-comprimido em formato de modulação de pulsos PCM(pulse-code modulation). O PCM é o formato padrão de arquivos de áudio para CDs com 44100 amostras por segundo e 16 bits por amostra. Já que o PCM usa um método de armazenamento de áudio não-comprimido(sem perda), o qual mantém todas as amostras de uma trilha de áudio, usuários profissionais podem usar o formato WAV para qualidade máxima de áudio. Áudio WAV pode ser editado e manipulado com relativa facilidade usando softwares.
WAV é o formato padrão utilizado para a gravação de Cd's de audio, porém mascarado sob a forma "cda"(durante a gravação de um cd de audio o próprio software de gravação faz a conversão). É compatível com todos os aparelhos de som do mercado, porém por ser um formato descomprimido(sem compressão), utiliza um espaço muito grande de armazenamento, o que pode ser resolvido convertendo o arquivo para formatos comprimidos como mp3 ou Ogg-Vorbis.
***DVD significa Digital Versatile Disc (antes denominado Digital Video Disc). Contém informações digitais, tendo uma maior capacidade de armazenamento que o CD áudio ou CD-ROM, devido a uma tecnologia óptica superior, além de padrões melhorados de compressão de dados.
Espero ter ajudado :)
2007-01-24 11:03:53
·
answer #1
·
answered by Vinicius Feio 7
·
0⤊
0⤋
Mp3 é um formato de mídia que incorpora a maioria dos arquivos de áudio atual. Em forma resumida é um arquivo de áudio comprimido.
Já Wave é a própria voz digitalizada. Quando gravamos um CD em formato não MP3 , o programa -Nero- ou outros lê o arquivo e o "transforma" em wave. Por isso cabem no máximo 20 músicas num cd comum. Já em MP3 ele grava o arquivo e o leitor do aparelho depois decodifica a informação, "abre" a música e reproduz seu conteúdo.
Midi também é um formato multimídia, é utilizado em teclados.
2007-01-24 19:09:05
·
answer #2
·
answered by Leonard Inc 2
·
0⤊
0⤋
Bom para começar, é wav e não "wave"
Diferenças:
1) A Extenstão
wav e mp3 são extensões de arquivos de música, então .mp3 e .wav
2) 1 arquivo .wav é muuito maior que um arquivo .mp3
3) Os dois têm qualidade de som semelhantes ou muito Próximas
4) Existem aparelhos q só tocam .wav, outros só .mp3 e outros ambos
5) .wav é o formato dos arquivos de aúdio dos Cds vendidos atualmente nas lojas, ou seja enquanto um Cd ( 700 MB ) de aúdio normal de .wav, cabem 20 ~23 músicas sofridos, o de .mp3 cabem em torno de 150 para + (eu mesmo tenho + de 1 CD em .mp3 com + de 150 músicas)
6) Hoje em Dia o grande negócio é .mp4 --> formato de aúdio e vídeo, menor q o .mp3 e com boa qualidade
*****************
1) DVD Player é um aparelho que reproduz DVDs, geralmente filmes, vídeos, etc
****************
MIDI (abreviatura de Musical Instrument Digital Interface -Interface Digital para Instrumentos Musicais) é uma tecnologia padronizada de comunicação entre instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos (teclados, guitarras, sintetizadores, sequenciadores, computadores, samplers etc), possibilitando que uma composição musical seja executada, transmitida ou manipulada por qualquer dispositivo que reconheça esse padrão. Tecnicamente, MIDI é um protocolo; entretanto, o termo geralmente é utilizado também para se referir aos diversos componentes do sistema, como adaptadores, conectores, arquivos, cabos etc.
Diferentemente de outros formatos (como o formato WAV e MP3), um arquivo MIDI não contém o áudio propriamente dito, e sim as instruções para produzi-lo, ou seja, é basicamente uma partitura digitalizada. Essas instruções definem os instrumentos, notas, timbres, ritmos, efeitos e outras características que serão utilizadas por um sintetizador para a geração dos eventos musicais.
*************************
2007-01-24 19:06:34
·
answer #3
·
answered by it´s only Your Eyes ! 5
·
0⤊
0⤋
O cara responde bem a pergunta dos formatos de música.
Te respondo a outra:
É um aparelho que roda DVD, Player significa (toca), ou seja, DVD Player = Tocador de DVD, é meio esquisito traduzido pq não estamos acostumados.
2007-01-24 19:05:10
·
answer #4
·
answered by Hakkai 2
·
0⤊
0⤋
MP3 é um formato de arquivo de áudio compactado, enquanto que o WAV não é. Eles podem ser comparados com o JPG e BMP, só que esses se referem a imagens.
2007-01-24 19:01:39
·
answer #5
·
answered by Aloysio J 3
·
0⤊
0⤋