Não acho que religião e política devam se misturar. Acho que Estado é Estado e religião é religião. Pq senão podemos acabar com a liberdade de culto que é fundamental.
Não acredito que a religião por si só torne um indivíduo melhor, haja vito esses pastores que usam o dinheiro dos fiéis para diversos fins, no entanto uma cultura religiosa faz diferença sim.
Um belo exemplo disso é a Índia, um dos países mais pobres do mundo, com uma noção de fé peculiar e cujo índice de assassinatos é de 2 por ano!
Aqui no Brasil se mata mais em um minuto que eles lá em um ano.
2007-01-31 23:37:50
·
answer #1
·
answered by Giselle 4
·
0⤊
0⤋
Acho que as coisas não deveriam se misturar. A religião pra mim é opcional e cada pessoa deve seguir o que acha melhor. Fazer parte ou não de uma religião não vai nos fazer as melhores nem piores pessoas do mundo.
2007-02-01 13:46:41
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ter uma religiao abre um leke para as pessoas se comprometerem mais com o social, por ela star ligada a uma comunidade q procura atraves de algum deus buscar um exemplo para as suas vidas...
o problema q se tem eh d q as pessoas acreditam mtas vezes em algo taum profundo q outras pessoas manipulam essas pessoas para um fim proprio, e num o q se tinham procurado...
o q eu acredito, sendo o q sou como ateu, eh q devemos seguir mais os nossos proprios desejus de vida, nossas proprias vontades e termos a conciencia de nossas responsabilidades em nossos atos...
a busca de um deus ou uma religiao num deve ser a respostas para nossos erros!!
2007-01-30 09:04:20
·
answer #3
·
answered by sisonn 2
·
0⤊
0⤋
Creio que o lado negativo das religiões, se destaca, porquê esperamos somente coisas boas dos praticantes, e como hoje em dia tem gente disposta a tudo para ganhar dinheiro, infelizmente, até brincar com o nome de Deus virou "GRANA FÀCIL", pessoas sem temor e sem conciencia do poder de Deus, más conheço muitos ex maconheiros, Assaltantes ladrões que barbarizavam e aconteciam que depois que passaram a seguir determinadas religiões sua vida e a vida dos que o cercam mudaram completamente.
2007-01-29 10:06:19
·
answer #4
·
answered by Cleiton 2012 3
·
0⤊
0⤋
Além das religiões e superstições serem “memes” infectos contagiosos de proporções endêmicas (com manifestações semelhantes à s compulsões e à s dependências), que se alastrariam entre as populações mÃsticas, assim que os “infectados” entrariam em contato com sua origem.
O problema das falácias religiosas seria que elas viciariam os “contaminados”, induziria os mÃsticos a acreditar que o mundo seria controlado por entidades.
E terminariam por se transformar num vicio, numa prisão, numa cadeia mental ou num claustro.
Pois aquilo que no principio soava como bom protetor ou libertador...
Termina por se transformar numa prisão ou tirania, que consome nosso tempo, energia e oportunidades.
Mas ainda assim, haveria bilhões de mÃsticos para as quais o seu deus virtual seria bem mais importante do que qualquer outra recompensa.
Pois como a maior parte dos humanos ainda está distante daquilo que podemos chamar de “maturidade emocional”.
à comum que os sucessÃveis as religiões se comportem como crianças que acreditam em magias, em fantasias e em explicações milagrosas.
Para dar sentido a vida, por comodismo, por vÃcio, por ignorância e porque viver pode ser difÃcil, imprevisÃvel, solitário ou mesmo penoso.
O crente procura acreditar nas lendas e bravatas religiosas.
Principalmente na fantasia absurda de que depois de morto ele encontrará o nosso suposto criador.
Além das versões bÃblicas não terem sido escritas em tempo real, e sim, por intermédio de relatos populares ou de contos mitológicos.
Que foram transcritas para os livros bÃblicos.
E a única fonte historiográfica que os escribas possuem, serem as fontes orais.
Onde inúmeros casos já foram desmentidos.
à alarmante que as versões ignorantes, reveladas pelos supostos “livros sagrados” sejam tomadas como uma verdade inquestionável.
E que na vida dos dependentes da religião não haja espaço para a duvida, a curiosidade, à vontade de investigar ou para a crÃtica.
Como os mÃsticos tenderiam repetir os mesmos erros e circular eternamente pelo mesmo labirinto onde tentam, mas fracassam compreender os mistérios da existência.
Ainda que em alguns casos seja possÃvel recuperar a verdade soterrada pela publicidade ou enxergar que os dogmas e os milagres não passam de conversa fiada, que criam expectativas irreais e absurdas.
As crenças dos teÃstas se sobrepõem à realidade do mundo em que vivemos.
E despreza tudo o que seria contrario as revelações religiosas.
Pois ainda que o crente seja incapaz de esclarecer as dúvidas cientificas, ele jamais admitirá que os seus dogmas ou “livros sagrados” possam estar errado.
2007-01-28 07:42:15
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Irmao,as religioes-todas elas-tem um papel importantissimo na vida e no desenvolvimento dos seres humanos.Imagine se nao houvesse religioes,em que caos e ruina viveria a sociedade terrena!
2007-01-27 10:44:19
·
answer #6
·
answered by okamy 2
·
0⤊
0⤋
Quando o ser humano procura colocar em prática a verdadeira religião que é o amor, não importando a denominação, certamente se transformará radicalmente para melhor desde que esteja comprometido com a verdade. As religiões tem por objetivo tornar o homem melhor a cada dia.
2007-01-26 20:47:31
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu acho que a religião ou religiosidade influência muito qualquer tipo de sociedade. Para o bem ou para o mal. Agora, não acredito em uma religião perfeita onde terão pessoas perfeitas. Se existisse, Deus já teria levado para o "céu"...agora o que eu acho que pode influenciar de forma positiva uma sociedade não é a religião, mas sim Deus...o Deus bíblico. Acho que desviei da pergunta, mas acho que respondi também
2007-01-24 20:12:22
·
answer #8
·
answered by Gabriel Cortesi 6
·
0⤊
0⤋
Dependendo da religião, ela pode até mesmo influenciar nas decisões políticas da nossa sociedade. Para orientar um indivíduo moralmente vai depender do seu fundamento, código de ética; em suma, uma infinidade de fatores aprovados pela sociedade como sendo transformadores sociais.
2007-01-24 19:53:04
·
answer #9
·
answered by pink brother 3
·
0⤊
0⤋
Acho que é uma opnião. E acho que ñ melhora em nada, porque essas pessoas podem ficar fanáticas. Eu respeito à todas as religiões, mas ñ acho que possa melhorar alguém.
2007-01-24 19:23:52
·
answer #10
·
answered by Thiago 5
·
0⤊
0⤋