ninguem sabe ao certo, Joao.
Ha especulacoes e nada mais
Talvez uma das mais provaveis eh que houveram terremotos, por causa de acomodacoes de camadas de solo, o que tambem tambem provocou mto a destruicao de areas verdes, e eles acabaram morrendo de fome.
2007-01-24 06:03:52
·
answer #1
·
answered by ladysorrow 7
·
0⤊
0⤋
Foi o meteorito q caiu na Terra milhõõõões de anos atrás q extinguiu os dinossauros da face da Terra.
2007-01-28 05:16:01
·
answer #2
·
answered by NONAME 3
·
0⤊
0⤋
Diz os cientistas que foi um meteoro a 65.000.000 de anos atrás.
Mas eu fico pensando, se o estrago foi tão grande assim porque só acabou com a vida na terra e não no mar?
Dizem eles, que o impacto foi igual a todas as bombas atômicas existentes hoje no mundo, então porque o mar também não foi afetado?
Você não acha estranho essa explicação?
Deixa um monte de lacunas, não é?
Um abraço.
2007-01-26 09:34:25
·
answer #3
·
answered by Zorro 4
·
0⤊
0⤋
Pela teoria mais conhecida, um meteoro colidiu com a Terra e gerou vários fatores ambientais como: emissão de gases tóxicos com chuva ácida, fumaça que encobriu a entrada de luz solar e assim matando a vegetação, sem vegetação os herbívoros morreram de fome e assim consequentemente os carnívoros tb morreram... um fator somou ao outro... pela teoria...
2007-01-25 12:19:03
·
answer #4
·
answered by Betinha 3
·
0⤊
0⤋
pelo que eu já li foi um grande meteorito que atingiu
o nosso planeta,que ai levantou muita poeira e encobriu
a atmosfera por milhares de anos provocando drásticas
mudanças climaticas muitos animais não conseguiram
se adptar e morreram acho que é mais ou menos isso
2007-01-25 07:39:24
·
answer #5
·
answered by ph 2
·
0⤊
0⤋
chuva de meteoro e o vulcão começou a soltar as larvas de chamas
2007-01-24 21:30:27
·
answer #6
·
answered by joana l 1
·
0⤊
0⤋
Foi o efeito estufa causado por uma grande colisão de um meteoro na terra, amigo. Com o choque levantou-se uma poeira enorme que rapidamente cubriu a terra por uns tempos e aí você sabe o que aconteceu né. Pois então acho sua pergunta interressante por que nós devagarinho estamos colidindo um meteoro enorme sobre nossa atmosfera e logo teremos a exinção da espécie humana. A não ser que a lógica mudar os seres humanos repentinamente.
2007-01-24 06:08:48
·
answer #7
·
answered by MAD 2
·
0⤊
0⤋
existem várias teorias, mas estive pensando nisso esses dias, e acho que eles podem ter acabado com seu proprio ambiente, comendo toda a comida com uma superpopulação. Nós estamos caminhando para o mesmo destino, pois estamos agredindo muito o meio ambiente, cada vez mais tem mais gente no planeta e temos ainda um agravante, sou mais inteligente que os dinossauros, mas não fazemos nada para evitar isso.
2007-01-24 05:44:36
·
answer #8
·
answered by TuxNuke 2
·
1⤊
1⤋
resposta
Impacto de asteróide com a Terra=O físico americano Luis Walter Alvarez, vencedor do Prêmio Nobel de Física de 1968, e seu filho Walter Alvarez foram os primeiros a propor oficialmente[3] que os dinossauros teriam sido extintos devido ao impacto de um asteróide com a Terra. Essa idéia, formulada em 1980 e publicada em 1982, evoluiu e atualmente desponta como a melhor teoria para explicar o fim dos dinossauros. O primeiro indício de que essa teoria estaria correta surgiu em 1978 com a descoberta de uma fina camada de irídio nas rochas que se formaram no fim do período Cretáceo. O irídio é um elemento raro no planeta Terra, mas é encontrado com freqüência em asteróides e cometas. A segunda evidência a favor dessa teoria veio com a descoberta de uma enorme cratera soterrada em Chicxulub, no Estado de Iucatã, México, medindo cerca de 180 quilômetros de diâmetro[4]. De acordo com diversos estudos, o asteróide que caiu no México tinha mais de 10 quilômetros de diâmetro e o impacto dele com a Terra liberou energia equivalente a da explosão de cinco bilhões de bombas atômicas como as usadas sobre Hiroshima e Nagasaki em 1945 (o que corresponde a cerca de 100 mil gigatons de TNT[5]). Um impacto dessas dimensões teria erguido poeira e terra suficientes para tapar a luz do Sol durante anos, matando assim a maior parte das espécies vegetais que necessitavam fazer fotossíntese para viver. Sem os vegetais os dinossauros herbívoros acabaram morrendo de fome e, sem esses, os dinossauros carnívoros morreram também. Essa reação em cadeia teria causado a extinção total dos dinossauros.
A colisão do asteróide com a Terra desencadeou uma série de tragédias ecológicas[6]. Com o impacto, alguns detritos foram arremessados até o espaço e entraram na órbita da Terra, onde ficaram por algum tempo e só depois caíram. Os incêndios em escala global e a liberação de grandes quantidades de gás carbônico (CO2) na atmosfera causaram o efeito estufa. Com o calor, as moléculas de nitrogênio e oxigênio se quebraram e se combinaram com o hidrogênio formando o ácido nítrico (HNO3). Sucederam-se então longos períodos de chuva ácida, prejudicando ainda mais a vida terrestre. Paralela e consecutivamente, o aumento da acidez e da temperatura dos oceanos afetou gravemente os ecossistemas marinhos.
Já foram encontradas várias outras crateras menores com idade aproximada de 65,5 milhões de anos. Acredita-se que os asteróides responsáveis por tais crateras possam ter sido companheiros do asteróide que caiu no México naquela mesma época. Dentre estas crateras podemos destacar a cratera de Boltysh na Ucrânia (com 24 quilômetros de diâmetro), a cratera de Silverpit na costa do Reino Unido (com 20 quilômetros de diâmetro), a cratera de Eagle Butte em Alberta, Canadá (com cerca de 10 quilômetros de diâmetro) e a cratera de Vista Alegre no sul do Brasil (com 9,5 quilômetros de diâmetro).
Embora bastante consistente, a teoria do impacto de um asteróide com a Terra há 65,5 milhões de anos pode não estar correta. Pesquisas recentes[7][8] concluíram que o impacto de asteróide em Chicxulub ocorreu 300 mil anos antes do grande extermínio.
Também existe a possibilidade de que milhares de anos depois da queda do asteróide na América do Norte outro asteróide tenha se chocado com o planeta, mas dessa vez o impacto teria sido no oceano e, por isso, os seus vestígios ainda não foram encontrados. Dependendo do tamanho desse suposto segundo asteróide, o impacto no oceano teria causado imensas tsunamis que teriam varrido a costa de vários continentes e concluído com o extermínio dos dinossauros e das demais espécies extintas. Um grande reforço a esta hipótese surgiu em 1987 com a descoberta de uma cratera submarina na Nova Escócia, Canadá, conhecida atualmente como cratera de Montagnais. A cratera de Montagnais possui uma idade aproximada de 65,5 milhões de anos e um diâmetro de cerca de 45 quilômetros, em virtude disso muitos estudiosos afirmam que a mesma possa ter tido relação direta com a extinção K-T.
Alterações climáticas=Outra teoria divergente advoga uma violenta alteração climática como agente desencadeador do processo de extinção. Caracterizada por uma queda acentuada na temperatura global e pela inundação de longas áreas de terra, essa alteração climática teria causado a morte súbita de espécies vegetais e animais intolerantes a mudanças no clima. Já as inundações, forçaram centenas de espécies a migrar para novas áreas que, na maioria das vezes, não se enquadravam no modelo de hábitat ao qual essas espécies estavam adaptadas. Muitos dinossauros nem sequer puderam migrar, pois ficaram ilhados devido aos alagamentos. Com a morte da maior parte da vida vegetal, todos os níveis tróficos da teia alimentar de então foram gravemente afetados e os biomas terrestres entraram em colapso, a falta de comida e os níveis de competição conduziram os dinossauros restantes a uma morte lenta e inevitável.
Essa teoria generaliza demais os aspectos da extinção K-T e por isso não tem sido muito aceita. Não se pode comprovar que tantas espécies vegetais morreriam devido a uma mudança no clima e, mesmo que a maioria morresse, acredita-se que algumas espécies pudessem sobreviver e continuar servindo de alimento para alguns dinossauros herbívoros que não teriam morrido com as alterações no clima, já que muitos dinossauros, principalmente os de grande porte, poderiam ser tolerantes a mudanças nos fatores abióticos dos ecossistemas em que viviam
2007-01-24 06:56:40
·
answer #9
·
answered by neto 7
·
0⤊
1⤋
Dizem que foi uma grande chuva de meteoros que super-aqueceu a terra.
2007-01-24 05:44:26
·
answer #10
·
answered by luluzinha 3
·
0⤊
1⤋